Power Rangers Super Ninja Steel – Moment of Truth

“The truth hurts!”

Olha, eu preciso dizer: EU AMO O CALVIN. Ele esqueceu o aniversário de namoro com a Hayley, mentiu que tinha comprado um presente super legal, e ainda assim ele é um amor – não sei bem como isso é possível. “Moment of Truth”, exibido em 03 de fevereiro de 2018, é o segundo episódio de “Power Rangers Super Ninja Steel” e é focado em Calvin Maxwell, mas também serve para trazer algumas pequenas novidades para a temporada, como uma nova forma para os Rangers enquanto eles controlam o Megazord – o Modo Ninja Super Steel. Esse é mais um daqueles episódios de roteiro bastante simples, marca registrada de muitas temporadas de “Power Rangers” e que, particularmente, me remete ao início da franquia, e embora eu goste de roteiros mais elaborados como algumas temporadas como “Time Force” apresentaram, eu não acho ruim.

Como eu sempre digo: os personagens de “Ninja Steel” têm carisma!

O episódio começa com Hayley trazendo um presente para Calvin pelo aniversário de dois anos de namoro, e é um presente que é a cara dele – mas ele não comprou nada para ela. Então, ao invés de admitir isso de uma vez, Calvin finge que está planejando entregar o super presente à noite, durante o jantar deles… um jantar que, por sinal, ele nem lembrava que ia acontecer, porque estava fazendo planos com Preston e tudo. Então, o episódio fala um pouco sobre “mentiras” e as consequências delas, especialmente porque o monstro da semana é o Deceptron, um monstro que fica mais forte toda vez que alguém conta uma mentira… então, com o Calvin mentindo e, eventualmente, o Preston também, ele acaba ficando mais e mais poderoso, e é assim que ele consegue impedir a Hayley de morfar, por exemplo, danificando sua Estrela do Poder.

Também acompanhamos aquelas façanhas exageradas de Victor e Monty – que não são a melhor parte de “Ninja Steel”, mas que presumo que deve ter feito sucesso com as crianças… ou não, não sei dizer. Dessa vez, Victor está procurando óculos escuros que chamem a atenção, e ele acaba escolhendo óculos meio zoados e escuros demais que o impedem de enxergar bem, mas o Monty não tem coragem de dizer-lhe a verdade, então o faz acreditar que ele está arrasando. Então, com as mentiras de Calvin por causa do aniversário de namoro com Hayley e as mentiras de Monty com os óculos zoados de Victor, Deceptron está feito e consegue cada vez mais poder, danificando não apenas a Estrela do Poder de Hayley, mas, eventualmente, também as Estrelas de Preston e de Levi… o que quer dizer que os Rangers estão com três membros a menos na equipe.

A confusão começa a se arrumar quando Deceptron fala como seu poder funciona, e Calvin percebe que são suas mentiras que estão causando tanta confusão… então ele sabe que chegou a hora de dizer a verdade a Hayley e contar que ele não se lembrou do aniversário deles, e é uma cena muito bonitinha, no fim das contas – mas principalmente porque eu acho o Calvin um fofo. Hayley diz que sabe que ele é esquecido e tudo o mais, por isso não fica triste quando ele se atrasa ou se esquece de algumas coisas, mas fica triste quando ele mente para ela (!), então a mensagem está dada. No fim de tudo, Calvin se sente mal por não ter comprado nada para Hayley, então resolve fazer alguma coisa ele mesmo, e é um calendário dos dois que acaba sendo um gesto muito carinhoso… e, dessa vez, ele marca a data do aniversário deles, para não esquecer novamente.

O restante do episódio traz bastante ação enquanto os Rangers precisam enfrentar Deceptron, que fica bastante surpreso quando os seis Power Rangers aparecem morfados mesmo depois de ele ter danificado três Estrelas do Poder, e eles comentam que “ele não esperava que a verdade fosse mais poderosa do que ele” ou qualquer coisa assim. O mais legal aqui, como comentei no início do texto, foi ver que os Rangers ganharam uma forma nova para controlar os Megazords, que é bem parecida com a da temporada passada, mas um pouco mais exagerada, com detalhes dourados nos ombros e pretos nas pernas, principalmente. Me chamou bastante a atenção ter o Ranger Amarelo (o que faz sentido, no fim das contas, tendo em vista que foi Calvin o protagonista desse episódio) no centro do cockpit, inclusive utilizando a Ninja Master Blade, o que normalmente é a função de Brody…

Gostei!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários