High School Musical: The Musical: The Series 2x02 – Typecasting

“Is this ‘Mamma Mia 2’? ‘Cause here we go again!”

QUE AUDIÇÕES DELICIOSAS. Já estou amando a nova temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, e a apresentação de “Belle” foi uma das coisas mais lindas que a série já fez! Longe de criticar a escolha de “A Bela e a Fera” como o musical da segunda temporada, eu só espero que o roteiro ainda encontre espaço para, em algum momento, colocar uma ou outra música de “High School Musical 2” além das que foram apresentadas no primeiro episódio. O que me chamou a atenção em “Typecasting” foi prestar atenção em como temos personagens interessantes e talentosos na série, muito além do núcleo principal – poderia passar horas ouvindo a Kourtney cantar, por exemplo, que perfeição! E o Big Red foi uma fofura no sapateado! Ah, e também ganhamos Lily, uma impressão de Tiara Gold que deve movimentar essa temporada.

Miss Jenn anuncia as audições para o musical dessa temporada, e os personagens precisam se preparar para um aquecimento com “Belle”, de “A Bela e a Fera” e, depois, uma apresentação individual de sua escolha. “Belle” foi absolutamente incrível – a música flui com perfeição no melhor estilo “Disney na Broadway”, e vários personagens tiveram a oportunidade de BRILHAR durante essa apresentação… dentre eles eu destaco, é claro, a Kourtney. Naquele momento, parte de mim a queria conseguindo o papel de Bela no musical. Logo em seguida, no entanto, com a FENOMENAL “1-2-3”, já sabíamos que o papel poderia ser de Kourtney, de Gina ou de Ashlyn que qualquer uma seria merecedora – que apresentação impressionante que o “terceto”, como elas chamaram, entregou! Dará Reneé, Sofia Wylie e Julia Lester estavam maravilhosas do início ao fim!

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho de Nini em sua nova escola, e vamos combinar? Quanta gente chata naquele lugar! Não sei como será ficar acompanhando a Nini separada dos demais personagens durante essa temporada, mas também não sei se chego a querer o seu retorno, muito menos se for para ela mexer nessa escalação quase perfeita para o musical de “A Bela e a Fera”. Nini está em um lugar rígido no qual parece que toda sua criatividade está sendo podada, e eu fico totalmente dividido. Acho que existe um pouco daquilo de que “você precisa saber o clássico antes de desconstruí-lo”, o que é perfeitamente válido, mas causou uma angústia assistir às cenas de Nini, sinceramente… e podemos perceber que ela está arrasada, e tudo o que ela queria era estar de volta no East High, saindo para comer pizza em comemoração ao novo musical com os amigos.

Falando em Nini, também acompanhamos Ricky, e aqui precisamos registrar algumas críticas… ele está bem mexido com a partida de Nini, chega a pensar em não participar do próximo musical, mas acaba voltando atrás e participando das audições – e até aí tudo bem! Ele poderia ter ganhado um papel pequeno qualquer, MAS COMO ELE FOI ESCALADO PARA SER A FERA NO FIM DAS CONTAS?! Simplesmente não fez sentido nenhum. Foi chamada a atenção de Ricky no episódio pelo fato de “ele não ser confiável”, a própria Miss Jenn sabe disso, e ele aparece atrasado para a primeira audição, o que devia ter acendido uma luz vermelha… depois, ele é um desastre durante “Belle”, porque ele não conhecia nem o ritmo da música por falta de ensaio, e sua apresentação com “Bet On It”, porque ele não tinha preparado nada além disso, foi, no mínimo, estranha.

Como ele ganha o protagonista depois disso tudo?!

De qualquer maneira, as audições, como um todo, foram DELICIOSAS de se assistir e, com exceção da escalação da Fera, os demais foram muito bem escalados! Teremos Ashlyn interpretando a Bela, por exemplo, e ela super mereceu o papel, embora achássemos que talvez ele fosse de Gina, ou Lily, a garota nova e que parece e age como a Tiara de “High School Musical 3”, mas Miss Jenn fez questão de não escalá-la para ensinar para ela como as coisas funcionam em East High: como eles não riem das pessoas quando elas estão tentando, como ela riu de Big Red durante a audição. Mas é claro que não é o último que veremos da tal Lily durante a temporada, então acabamos de ganhar uma nova vilã. Sinceramente, estou curioso, porque ela me passou uma vibe muito “High School Musical” clássico, de alguma maneira – o que será que ela vai aprontar?

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários