High School Musical: The Musical: The Series 2x01 – New Year’s Eve

“You are the music in me!”

EU NÃO TINHA NOÇÃO DO QUANTO EU ESTAVA COM SAUDADES DISSO TUDO. “High School Musical: The Musical: The Series” estreou em 2019 e nos conquistou com uma história original cheia de referências a “High School Musical”, inteligentemente se separando do filme para não ser um remake, um reboot ou uma continuação, mas conseguindo ser uma bela homenagem a algo que ainda é tão amado! Não sei bem o que pensar sobre o fato de a segunda temporada não estar, no fim das contas, montando uma apresentação de “High School Musical 2”, porque eu estava louco para ouvir mais músicas e apresentações elaborados do segundo filme (e, como eu sempre já me preocupo com antecedência, e as músicas do terceiro filme, que eu amo?), mas eu acho que a série conseguirá nos encantar enquanto o pessoal do East High monta “Beauty and the Beast”.

O episódio é leve, divertido – exatamente o que nos faz bem nessa época tão difícil que estamos vivendo. São 32 minutos com um sorriso no rosto, adorando cada música, e a sensação de que queríamos mais no final, mas eu adoro o fato de que o Disney+ lança um episódio por semana, porque assim estaremos vivendo “High School Musical: The Musical: The Series” durante um bom tempo. O episódio se passa ali no finzinho do ano, pouco depois de eles terem feito o musical de inverno que foi um sucesso e uma confusão, e dá continuidade às tramas da primeira temporada – como o fato de que Nini está indo embora para Denver para estudar, mas ainda não disse nada para Ricky. E a primeira apresentação musical é a incrível “Something in the Air”, cuja cena já tínhamos visto com antecedência no especial do ano passado… e eu amo essa música, e essa apresentação.

A coreografia é tudo!!!

Grande parte do episódio é sobre Nini e Ricky, e vamos ver como a história dos dois se desenvolve depois de todos os rolos de bastidores entre Olivia e Joshua. Aparentemente, teremos bastante drama, mas o que se esperar desses dois se sempre foram assim? Ricky, ao que tudo indica, está mais apaixonado do que nunca, dizendo que ele nunca mais vai se separar de Nini, e falando o tempo todo sobre como ela é seu lar, sua fortaleza, como o que eles têm é a única coisa de que ele tem certeza, enquanto ela martela na cabeça a informação de que ela está indo embora em poucos dias e ainda não teve coragem de contar isso para ele. Vamos ver como Ricky reagirá à notícia nos próximos episódios, mas já vou aproveitar para dizer que “The Perfect Gift” é uma música lindíssima, e é uma boa introdução à temporada, em paralelo à “I Think I Kinda, You Know”.

O episódio também traz um pouquinho dos demais personagens que já amamos e dos quais também estávamos com saudade. Temos a Gina morando com Ashlyn agora, ansioso para ver mais das duas. Temos o EJ, em seu último semestre na escola, subitamente se sentindo mais velho que todo mundo e com uma “barba” no rosto – espero que o personagem não se resuma a isso na segunda temporada, porque foi bem chatinho. Temos o namoro de Seb e Carlos, que são fofos (“I’m Mexican and gay, this is my inner voice!”), mas acho que eles terão problemas nessa temporada. E também tivemos algumas cenas do Big Red que o permitiram brilhar, seja ele assistindo a uma apresentação do Ricky imitando o Troy em “High School Musical 2”, ou trabalhando na pizzaria na noite de Ano Novo, a pedido da mãe e, é claro, se perguntando em que passo está seu relacionamento com Ashlyn.

A princípio, não há muito mistério a respeito de qual será o próximo musical montado pela Srta. Jenn – todos parecem assumir que é “High School Musical 2” e pronto, porque parece muito óbvio. Isso rende ótimos momentos que fazem referência ao segundo filme da franquia, mas eu me pergunto se esse primeiro episódio será o único momento na temporada em que ouviremos músicas desse filme… e parece que sim. Ricky faz uma versão de “Bet On It” exageradamente imitando os passos (zoados) de Troy Bolton no segundo filme; e a festa de Ano Novo traz a galera toda reunida em uma espécie de Medley que reúne algumas outras músicas de “High School Musical 2”, como “Fabulous” (com destaque para como eles se divertem e como relembram a cena do filme, como com o lance das pernas!), “You Are the Music in Me” e, é claro, “All For One” (com a bola de piscina e tudo).

Mas a Srta. Jenn vai surpreender a todos – inclusive a Carlos, com uma decisão de última hora. Ela realmente tinha pensado em fazer “High School Musical 2”, mas enquanto ela buscava figurinos para o novo musical, ela reencontra Zack Elroy, um antigo namorado que fez sucesso na Broadway e que está de volta para ensaiar uma outra escola, que vai montar “A Pequena Sereia” – justamente a peça que Zack fez na Broadway e na qual foi o substituto do Príncipe Eric. Isso parece apavorar a Srta. Jenn, e se ela quer ganhar uma competição de teatro escolar, ela percebe que não vai poder se inscrever com “High School Musical 2”, e que vai precisar de algo mais clássico, mais “Broadway”, como “A Bela e a Fera”. E esse é o seu anúncio durante a festa de Ano Novo na casa de Ashlyn. Vamos ver o que a temporada nos reserva. Acho que vou gostar muito da montagem de “Beauty and the Beast”, mas sempre vai ficar aquela pontinha de vontade de ver mais de “High School Musical 2”.

E a pergunta que não quer calar: e “Senior Year”?

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários