I’VE CHANGED – Kally é desclassificada do Prêmio Revelação

“And like a storybook / I’m gonna run into your arms and heal”

Reta final de “Kally’s Mashup”, e tudo está TÃO MARAVILHOSO! Sim, as coisas estão dando errado, a Glória finalmente está conseguindo fazer algo direito, e a injustiça reina no Conservatório Allegro, mas eu não me canso de dizer: O ROTEIRO DESSA SÉRIE É INCRÍVEL! Agora que estou quase encerrando os textos da primeira temporada, posso voltar a dizer o que eu disse muito lá no início dos textos, sem medo de me equivocar: “Kally’s Mashup” é a produção do gênero mais bem escrita dos últimos anos. Aqui, além do carisma e das boas músicas, temos um roteiro inteligente que evolui, no sentido de as coisas acontecerem, a história andar, e não passarmos semanas e semanas em cima de uma mesma história, cheia de enrolação. Adorei a agilidade do roteiro, adorei a história contada, e agora estamos chegando nas cenas MAIS EMOCIONANTES da temporada.

A começar por “I’ve Changed”, logo seguida por “She’s Gone”.

Saem os resultados da penúltima fase do Prêmio Revelação, aquela com a apresentação de piano e projeto social, e não é a coisa mais justa do mundo, embora, pelo menos, Kally continue com vantagem. No piano, Kally ganha apenas 70 pontos (porque Glória foi bem-sucedida em distraí-la), enquanto Glória ganha 100 pontos; no projeto social, por outro lado, Kally é quem recebe os 100 pontos, enquanto Glória fica apenas com 50, o que já é bastante injusto, porque ela tinha que ter todos os seus pontos tirados por ter tentado subornar os velhinhos daquela maneira. É bom ver essa vitória momentânea de Kally, que continua 38 pontos à frente de Glória na competição: “Está nervosa? As coisas não saíram como você esperava?” E eu ADORO que a Kally não é tão bobinha – que outra protagonista do gênero é debochada assim?!

As coisas não tardam, infelizmente, a desandar. Em um trabalho em dupla para a aula de Skyler, Glória é colocada para trabalhar com Brenda, e então ela descobre que ela copiou os trabalhos e exames para a Allegro, e usa isso para ameaçar o irmão de Brenda, Matteo. Para não denunciar a irmã dele ao diretor, Glória faz Matteo mentir e sabotar o projeto social de Kally, a acusando de roubar os cachorrinhos que, na verdade, seriam dele… ele se sente meio culpado em fazê-lo, mas vai até o fim, e isso É TÃO INJUSTO! Agora, o Comitê vai avaliar a sua situação, enquanto cogita desclassificá-la, o que não é justo, tendo em vista que Glória também trapaceou (duas vezes!), e não foi desclassificada… só teve pontos descontados. Mas Kally não só perde os 100 pontos do projeto social, como também, eventualmente, o escândalo explode em uma revista online e ela é desclassificada.

No fundo, eu preferi que ela fosse desclassificada – porque, assim, eu tinha a CERTEZA de que alguém faria algo para a verdade vir à tona. E são muitas pessoas envolvidas. Tommy, Andy e Lucy, por exemplo, investigando os comentários maldosos contra Kally na internet, que parecem vir de contas falsas, e os próprios professores, Félix e Abrankhousen, que não vão permitir que uma injustiça desse tamanho saia impune. Kally perde o Prêmio e, consequentemente, a chance de uma bolsa no ano seguinte, e eu adorei como o Félix, revoltado, diz ao diretor que “ele está deixando a aluna mais brilhante que já pisou na Allegro ir embora”. É muito triste, mas Félix garante ao diretor que ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM. Mas, infelizmente, não há muito que se possa fazer agora, e é de partir o coração ver a tristeza de Kally, e Abrankhousen a abraçando…

Para completar o sofrimento, Tina ainda comenta algo sobre “Dante e Lisa voltarem a namorar” (o que nem aconteceu de fato, porque Lisa beijou o Dante e ele lhe explicou que eles não vão voltar, e é definitivo) e, por fim, Kally chega à página cheia de comentários falando mal dela, então toda a tristeza se acumula e ela toma uma decisão: ela quer ir embora, de volta para a sua casa. Há muito sofrimento ali, e embora ela ame o pai, o tio e sua amiga amiguíssima, ela já não tem mais a Allegro, e não quer ficar vendo o Dante com a Lisa, então talvez seja a hora de voltar para casa… assim, ela arruma tudo rapidamente para ir embora naquele mesmo dia, e as despedidas são singelas e emocionantes. Amei a conversa de Kally com o Charly, quando ela ganha o seu boné da sorte de presente, e depois a conversa de Kally com o pai e, por fim, com a Tina.

“Kally, o que eu vou fazer sem você?”

Ela só não consegue se despedir de Dante…

Enquanto arruma as malas para ir embora de volta à sua cidadezinha, Kally compõe uma música nova, que mais tarde publica como @mica635. Dessa vez, no entanto, não é um mashup – é apenas ela. “I’ve Changed” fala de sua mudança, e é uma sequência EMOCIONANTE, que começa com a Kally arrumando as malas e termina com a chegada dela na cidadezinha, abraçando a mãe. E existe tanta verdade e tanto sentimento naquelas cenas, eu me emocionei e eu chorei… chorei bastante. Ficou tão real, tão impactante, tão forte… Maia Reficco, como sempre, arrasa nos vocais, a letra é linda, e toda a cena é perfeita. A vemos arrumar as coisas, se despedir do quarto, da casa, sair ao corredor com a sua mala, para abraçar todos que estão ali para se despedir dela… sua família, seus amigos, a professora. A parte em que eu mais chorei foi no aeroporto. A carinha do Mike a abraçando, se despedindo dela, e então pedindo mais um abraço com o olhar, arrasado… já sentindo sua falta. A RELAÇÃO DESSES DOIS É TÃO BONITA! A cena termina com o emocionante abraço de mãe e filha.

 


 

“I know, I’ve changed, yeah

I still can’t wait to get on back

To what hasn’t changed

Where everything’s just the way I left

 

It’s been 6 months

Since I’m wrapped up

Inside my mother’s arms

Will it still feel the same

Even though I’ve changed

 

Yeah, I’ve cha-anged

I’ve changed

Yeah, I’ve cha-anged”

 

Provavelmente, a cena MAIS LINDA e MAIS EMOCIONANTE da série.

Amei e chorei do início ao fim <3

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários