WHAT R U DOIN’ HERE: PARTE 2 – Glória tenta prejudicar Kally

“Can’t do this to me any longer!”

Estamos quase chegando à final da primeira temporada de “Kally’s Mashup” e, consequentemente, do Prêmio Revelação… e Glória vai SEMPRE tentar encontrar uma maneira de prejudicar a Kally – que medo ela tem de a Kally ser, no fundo, mais talentosa que ela, não? Na próxima fase do Prêmio Revelação, as garotas serão desafiadas em DUAS PROVAS DIFERENTES. Em uma delas, elas terão que tocar o piano, como foi em todas as outras fases do Prêmio, mas não demonstrar apenas a destreza técnica, mas a capacidade de interpretação e de comover o público… na segunda parte da prova, elas terão que pensar em um projeto social e levá-lo adiante, e a descarada da Glória diz que “vai ter a oportunidade de unir as suas duas paixões”, tocar e ajudar as pessoas… sim, tanto que está atenta para roubar o projeto de Kally assim que tiver a oportunidade!

Quando Kally descobre sobre o pai do Tommy ir a asilos fazer shows para os velhinhos, ela pensa na proposta de levar música clássica aos asilos também… é uma ideia bacana, mas a Glória a rouba de pronto. A parte boa é que Kally já tinha conversado com Félix e Abrankhousen sobre isso, então ao menos os dois sabem que a proposta era originalmente dela, mas o comitê não age com justiça… como sempre. Glória é a primeira a apresentar o projeto, para o choque de Kally, e então Kally diz que o projeto é seu, e embora os professores a apoiem e digam que Kally tinha mesmo lhes passado esse projeto, o comitê não toma uma decisão justa – e eu fiquei COM MUITA RAIVA da dissimulação de Glória, sinceramente! Com toda a confusão, o comitê pede alguns minutos para deliberar a respeito da situação, e então tomam uma decisão duvidosa…

Eles dão a Kally 24 horas para apresentar outro projeto.

Eu acho que ambas deviam ter que apresentar outro projeto, mas Glória só a roubaria novamente, então seria um novo desastre. Felizmente, as coisas acabam dando certo para Kally, quando ela encontra uma caixa com cinco cachorrinhos abandonados na rua, e faz e envia um novo projeto, em relação a isso, com a ajuda de Tina. Agora, Kally pode se dedicar exclusivamente à apresentação no piano, mas Glória também tenta desestabilizá-la antes da apresentação, simulando uma conversa no telefone com Stefi, falando sobre Dante e sobre como “ele está apaixonado por Stefi”, apenas para afetar a Kally… e o pior é que isso REALMENTE distrai a Kally enquanto ela está tocando o piano. Eu achei que haveria uma reviravolta, que ela usaria a tristeza para “comover o público”, como esperado, mas não… a apresentação realmente não é tão boa quanto devia ser.

Dessa vez, Glória conseguiu o que queria…

E ainda fica debochando, dissimulada, dizendo a Kally que “a notou distraída”. Logo depois da prova, Kally conversa com Stefi, e dá para ver como ela está sentida e incomodada, mas Stefi acaba desmentindo tudo e, juntas, as duas percebem que tudo não passou de uma armação de Glória… que ela só estava tentando afetá-la para que ela tocasse mal, e Stefi pede desculpas por ter contado a Glória que Kally gostava de Dante… até porque ela não fez por mal, foi só algo que ela soltou quando eles falavam sobre os ensaios de dança de Dante e Stefi. Assim, Kally decide confrontar Glória e aqui temos “WHAT R U DOIN’ HERE: PARTE 2”, a continuação do “duelo” que vimos lá no Capítulo 15. É a mesma ideia, a mesma coreografia, mas um novo figurino e, de certa maneira, uma nova Kally… não é a Kally do começo da Parte 1, mas a Kally do final.

A Kally forte que amamos.

 


 

“We gonna stop

Can't stop, can't it pass forward, skipin’ to the end

Hey hey

We gonna stop

Can't stop this song from playing

On and on and on and on

 

We gonna stop

Can't stop, gotta move forward and face it instead

Hey hey

We gonna stop

You'll don't break me, you'll make me

Stronger, stronger, stronger, stronger”

 

Toda a sequência é um tanto quanto angustiante, na verdade… Glória se deu bem roubando o projeto de Kally, depois conseguiu distraí-la na hora da apresentação, e na hora que Kally precisa mostrar o seu novo “projeto social”, tudo também parece dar errado – Charly e Félix perdem os cachorros pelo Conservatório Allegro e, mesmo quando os encontram, eles não foram vacinados nem vistos por um veterinário nem nada… felizmente, as reviravoltas eventualmente acontecem… enquanto Kally tenta fazer tudo dar certo para o seu projeto social, Glória vai, a contragosto, para o asilo, e quando vê que eles não estão lá muito a fim de colaborar (eles não estão nem um pouco interessados em ouvir música clássica, por exemplo), ela pede para falar com eles a sós e tenta trapacear: promete uma série de presentes para eles se comportarem e fazerem o que ela mandar.

Durante a apresentação de Glória, OS VELHINHOS CAEM NO SONO – e ela que foi boba em confiar neles… quando a música termina, eles aplaudem, e ela encena, perguntando se eles querem ouvir mais, e um deles se levanta, dizendo que “ela pode tocar o que quiser se disser que horas vai dar os presentes que ela prometeu para todo mundo se eles fizessem o que ela mandava”. Todo mundo se volta contra ela, então, exigindo os presentes que lhe foram prometidos… na frente da avaliadora do comitê, que descobre que ela subornou os velhinhos para controlá-los. E nem adianta negar. Enquanto isso, para Kally as coisas saem melhores: os cachorros aparecem, o novo vizinho de Dante e Tina é um veterinário, e ela faz tudo com amor e sinceridade: ela se importa de verdade com a causa, diferente de Glória. O EVENTO de Kally é ótimo e contagiante, uma feira de adoção, com cachorrinhos nomeados em homenagem a compositores clássicos, show da DAK e um discurso da Kally no microfone e tudo… ela fala sobre os cachorrinhos e a importância de adotar animais na rua.

A cena é tão sincera e delicada que me emocionou

QUASE CHOREI ASSISTINDO!

<3

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários