Raven’s Home 4x15 – Bless This Tess

Quarentena?

O episódio é uma delícia, a relação de Tess com a família é incrível, mas a abordagem da pandemia em “Raven’s Home” continua me incomodando, assim como o fato de a Disney não se preocupar nem um pouco com a ordem em que os episódios são exibidos – quer dizer, temos um episódio em que a trama central nasce de um problema pandêmico, mas em episódios recentes já vimos Raven e Chelsea indo para o teatro e as crianças indo para a escola normalmente… o que isso quer dizer sobre a pandemia no universo de “Raven’s Home”? Sem contar pessoas aleatórias que usam máscaras enquanto outras não usam, figurantes com máscara no queixo, uma verdadeira bagunça que chega a ser irresponsável – se “Raven’s Home” não quer abordar de verdade a pandemia, por que eles não simplesmente a ignoraram e fingiram que não existia?

Seria muito melhor!

“Bless This Tess” traz Raven e Chelsea um pouco preocupadas com o fato de que a Tess está encontrando o pai e ele é caminhoneiro e está trabalhando, portanto o risco de contaminação de Covid-19 fica alto. Por isso, as crianças ficam se perguntando como vão dizer a Tess que não é para ela ir na casa deles por um tempo, durante a quarentena, até que Booker tem uma visão que mostra que eles não precisam dizer isso, existe uma solução: eles podem chamar a Tess para morar com eles temporariamente. Como os pais de Tess estão fora por um tempo (o pai caminhoneiro e a mãe enfermeira), as crianças convencem Raven e Chelsea a deixar que ela fique com eles durante umas semanas, e a Raven acaba aceitando, embora parte dela acredite que a casa vai virar uma confusão… já é uma confusão com três adolescentes, imagine com quatro.

Tess, no entanto, é uma verdadeira surpresa – ela acorda cedo, limpa e organiza tudo o que vê pela frente, prepara o café-da-manhã, e acaba sendo o sonho de Raven! Realmente seria muito bom ter alguém como a Tess por perto, não? A sua imensa vontade de ajudar e de limpar, no entanto, embora seja um deleite para Raven e para Chelsea, acaba não sendo tão perfeito assim para os adolescentes… Booker está incomodado achando que Tess está “bagunçando o equilíbrio da casa” e que Raven vai cobrar cada vez mais deles, especialmente quando a Tess voltar para a própria casa, e Nia está triste porque morar com Tess não está sendo nada do que ela imaginou, e não porque ela está limpando tudo que vê pela frente, mas porque elas não estão passando tempo juntas como irmãs, que era o que ela estava querendo que acontecesse, no fim das contas.

Quando Nia, Booker e Levi se juntam para falar sobre isso no quarto de Nia, no entanto, eles não sabem que Tess está embaixo da cama limpando a poeira, e isso acaba a magoando de verdade – tanto é que ela pensa em voltar para casa. No fim, Raven não deixa que ela vá embora, não apenas pela organização, mas porque ela também é parte da família e foi assim que ficou combinado com os pais dela, e pede que Nia e os demais conversem com ela e consertem o que quer que tenha acontecido, porque eles são a única família que a Tess tem nesse momento. Gostei das conversas com Tess, e como as coisas se encaixam no fim, com a Nia explicando o motivo de estar tão chateada, e a Tess explicando para ela que, se ela sempre quis uma irmã, na verdade ela já tem uma… eu adoro essa amizade das duas, e adoro o que Tess representa para todo mundo ali.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho de Raven e como ela está lidando com a quarentena – e, com as crianças sempre em casa e com Chelsea também sempre por perto querendo conversar ou qualquer coisa, ela está se sentindo um pouco “claustrofóbica”, como ela diz… ela queria ter seu espaço, seu tempo para si, para fazer as coisas que gosta de fazer, como ler um livro. Isso rende algumas cenas divertidas, como a Chelsea falando sem parar enquanto a Raven tenta ler, ou a Raven se escondendo no carro para poder ler sem ser interrompida, e é bacana como, no fim, o episódio também é sobre a amizade de Raven e Chelsea, com um final bonitinho! Depois de se sentir magoada, mas eventualmente entender a Rae, Chels prepara uma surpresa para ela, e é linda a cena das duas no carro, falando sobre a amizade delas.

COMO NÃO AMAR RAVEN E CHELSEA?!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários