Power Rangers Super Ninja Steel

“Never give up without a fight”

“Power Rangers Super Ninja Steel” é a melhor temporada de Power Rangers? Não é. Tem o roteiro elaborado e instigante? Não tem. Mas eu acho que ela tem muito carisma! De maneira leve e despretensiosa, “Ninja Steel” entrega um roteiro e entretenimento simples, mas garante a diversão com visuais bacanas (gosto bastante desses uniformes e desses Megazords) e uma galeria de personagens bonitos (!) e carismáticos. Eu sei que o roteiro é raso, e não sou capaz de discordar disso, mas os personagens nos conquistam o suficiente para segurar-nos, e eu gosto de estar ao lado dessa equipe, porque gosto dessas pessoas! Quando comentei a primeira temporada de “Ninja Steel”, eu falei sobre como ela me lembra muito “Mighty Morphin” em vários sentidos: roteiro, ambientação, personagens, direção… com a única diferença de que “Ninja Steel” não tem a memória afetiva jogando a seu favor.

Muitas vezes, o roteiro e as situações (especialmente as que envolvem Victor e Monty) são bobas e infantis, e já tivemos temporadas de “Power Rangers” que conseguiram deixar esse recurso de lado ou misturá-lo de forma eficiente a uma narrativa mais elaborada, mas eu também tento sempre pensar que: se nós crescemos assistindo “Power Rangers” desde, sei lá, “Mighty Morphin” ou “Time Force”, então já faz algum tempo que nós não estamos mais dentro da faixa etária para a qual a série é produzida. É uma verdade que precisamos aceitar. As crianças ainda devem se divertir com as bobeiras de Victor e Monty e piadas sobre peidos e coisas assim. Não é à toa que o universo está se expandindo em tramas mais complexas fora das telas (os quadrinhos de “Power Rangers” estão com força total!), e que a Hasbro decidiu, ao assumir a marca, produzir uma série “para o público mais velho”.

São produtos diferentes e aprendi a aceitar isso.

Por isso, encontro motivos para me divertir enquanto assisto a “Power Rangers”, e em “Ninja Steel” o principal deles está justamente no carisma e beleza dos personagens – gosto deles, e passo metade do episódio babando pelo Brody… ou por qualquer um dos Rangers, para dizer a verdade. A temporada consiste basicamente em episódios com uma história que se fecha em 22 minutos, sem grande desenvolvimento de trama, em uma série de episódios com temáticas próprias e lições de moral. Gostaríamos de uma temporada mais seriada e com a trama crescendo ao longo dos episódios? Sim. Infelizmente, no entanto, não era o que a franquia podia oferecer no momento, por decisões de superiores: eles queriam episódios mais simples que se sustentassem sozinhos, com uma dupla cômica e, no mínimo, duas lutas “de chão” e uma de Megazord por episódio.

 

“Long ago, Earth’s greatest ninja sacrificed himself to keep the universe safe from the monster Galvanax. 10 years later, the Rangers fought many battles to protect the legendary Ninja Power Stars. Finally, Galvanax was defeated but the ruthless Madame Odius survived and rose to power, determined to take the stars for herself, and only one team can stop her: they are Power Rangers Super Ninja Steel

 

Mas temos alguns momentos muito bons em “Power Rangers Super Ninja Steel”, e destaco o fato de ELA SER UMA TEMPORADA DE ANIVERSÁRIO. 2018 foi o ano em que a franquia completou 25 anos (!), e para celebrar a estreia de “Mighty Morphin Power Rangers” em 28 de agosto de 1993, “Super Ninja Steel” apresenta “Dimensions in Danger”, um episódio especial exibido em 28 de agosto de 2018 – exatos 25 anos depois. É um episódio que facilmente poderia ter sido dividido em duas partes para aproveitar melhor os atores antigos da franquia que estão de volta, mas que nos encanta de qualquer maneira justamente por nos proporcionar o reencontro com rostos conhecidos da franquia: são 10 Rangers Lendários que estão de volta, dentre eles alguns favoritos de todos os tempos, como Tommy Oliver (“Mighty Morphin”, “Zeo”, “Turbo” e “Dino Thunder”) e Wes Collins (“Time Force”).

“Power Rangers Super Ninja Steel” continua os eventos da temporada anterior, agora com uma nova vilã para substituir Galvanax, derrotado no Finale da temporada passada: Madame Odius (que curiosamente é ajudada pelos vilões de “Dino Charge” no primeiro episódio). A temporada, que é a 25ª da franquia, contou com 22 episódios que foram exibidos entre 27 de janeiro e 01 de dezembro de 2018, e usou algumas filmagens de “Shuriken Sentai Ninninger”, a 39ª temporada do “Super Sentai”. “Super Ninja Steel” é a última temporada da franquia a ser produzida pela Saban, antes de a Hasbro adquirir os direitos e optar pela adaptação de “Go-Busters” no ano seguinte e começar uma nova era para “Power Rangers” – uma nova era que conta, inclusive, com um novo logo, depois de anos em que a identidade visual da franquia fora estabelecida.

Mas falaremos disso quando chegar a vez de “Beast Morphers”!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários