Manifest 3x08 – Destination Unknown

A descoberta de Saanvi!

Que sensação de que eles estão exibindo dois episódios semanais de “Manifest” sabendo que o segundo episódio é muito melhor do que o primeiro – aconteceu na semana anterior, e aconteceu nessa. “Destination Unknown” é interessantíssimo! Tem um caso da semana interessante, embora “casos da semana” não sejam minha parte favorita de “Manifest”, e umas informações INCRÍVEIS nas descobertas de Saanvi. Eu só não sei ainda o que pensar da Angelina, e me pergunto o que o roteiro quer dela, afinal de contas, porque ela parece uma personagem que muda constantemente, e que ainda não conseguiu me cativar… na semana passada eu reclamei sobre como seu “romance” com Pete parecia abrupto, forçado, sem construção; no episódio passado, eu não estava com paciência para ela; agora, ela parece querer roubar o lugar da Olive?

O episódio começa com Mick e Ben tendo Callings que parecem se complementar… Ben vê a foto de vários passageiros em chamas na Eureka, enquanto Mick pega uma carta de tarô, de um vulcão, que parece queimar sua mão – acho que existe muito mais nesse Calling, no entanto, do que o episódio nos faz acreditar, porque Ben viu muitos mais passageiros que apenas Rachel Hall, e Cal também teve um Calling em relação a isso no fim do episódio… de todo modo, Ben e Mick trabalham juntos para ajudar Rachel Hall e sua irmã a se livrarem de um marido abusivo, e é uma boa história. Durante essa trama, conseguimos acompanhar a maneira como Ben e como Mick estão lidando de formas diferentes com as últimas descobertas, e Ben parece ter decidido que quer “impedir qualquer passageiro de afundar o barco deles”, mas Mick teme que, no fim, seja ele mesmo a fazê-lo.

É uma dinâmica interessante… eu entendo o Ben, porque é desesperador. Mas eu entendo a Mick, porque o Ben pode estar sendo imprudente ou fazendo coisas que não era exatamente o que os Callings queriam… em paralelo, eu fiquei muito triste de acompanhar a reação de Mick com o possível relacionamento de Jared com Sarah, a filha da Major. Ela diz que é apenas “porque ela é filha da Major”, mas a verdade é que parece muito mais que isso, e a Mick com ciúmes do Jared é algo que eu não quero ver – sempre torci por ela e por Zeke, era para eles estarem felizes juntos, e desenterrar essa história com Jared já me dá sono. Sem contar que o Zeke é maravilhoso, e com o seu novo poder empático ela sentiu o que Mick estava sentindo quando falou sobre Jared e Sarah, e deve ter percebido que eram ciúmes, sem espaço para dúvida… mas não comentou nada.

Meu coração se partiu com Zeke. Ele não merecia sofrer.

Mas vamos falar do que realmente importa nesse episódio e o que o torna tão interessante – embora eu não deixe de me perguntar que caminho “Manifest” está seguindo, afinal. Parece mesmo uma pegada muito mais religiosa nessa terceira temporada, e as informações desse episódio comprovam isso. Eureka recebe uma caixa do Vaticano com um pedaço de madeira dentro. Conforme os estudos avançam, Saanvi descobre que havia resquícios orgânicos no pedaço de madeira que são de um pavão (!), e tanto o pavão quanto o pedaço de madeira remontam a 6000 anos atrás. Além disso, eles apresentam a mesma anomalia que os passageiros do 828, Zeke… tudo é intrigante, e fica melhor ainda quando Saanvi descobre que o pedaço de madeira foi encontrado NO MONTE ARARAT.

E acredita-se que o Monte Ararat foi o destino final da ARCA DE NOÉ.

A cena da Saanvi se dando conta disso e dizendo isso em voz alta ME ARREPIOU. É muito perfeita!

 

“A seismic event on the day of our disappearance yielded a 6,000-year-old piece of extinct cypress, most likely a vessel transporting animals, laden with sapphire, found near Mount Ararat... which is historically known for one thing. […] Mount Ararat is believed to be the final resting place of... Noah's Ark”

 

Essa cena da Saanvi é A MELHOR CENA de “Manifest” até o momento.

Vamos ver o que isso significa, mas tudo indica que a Arca de Noé é real e eles acabaram de ter acesso a um pedaço dos restos da arca, desenterrado depois de tantos anos… não só isso, mas eles apresentam a mesma anomalia dos passageiros? O que isso quer dizer, afinal de contas? Que a Arca de Noé e os animais morreram e foram trazidos de volta à vida? Não sei como “Manifest” vai fechar isso tudo, vai conectar todos esses detalhes, mas parece que eles têm uma ideia muito clara do que querem fazer na terceira temporada, e eu gosto disso – ansioso para ver mais do desenvolvimento dessa parte da trama, entender as implicações dessa conclusão a que Saanvi chegou, e eu não achei que fosse gostar tanto assim dessa parte religiosa em “Manifest”, mas a “reaparição” da Arca de Noé certamente me fascinou. Agora, quero mais respostas.

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários