Drake & Josh – First Crush

“Spoons? The best I can come up with is ‘spoons’?”

Ah, os desafios de uma primeira paixão. Não estamos falando de um primeiro amor, forte e avassalador – aquele que te marca para o resto da vida e que todos tiveram um. Não. Mas uma paixãozinha, um encanto, uma vontade de falar com a pessoa e não conseguir. Enquanto Drake é ótimo com garotas, o Josh é realmente um desastre. Quando ele tem a chance de conversar com uma garota de quem gosta, e que possivelmente também gosta dele, o melhor sobre o que ele consegue pensar em conversar é sobre COLHERES. Genial. Até o Drake já sabe sobre a sua “cantada”, afinal ele pergunta: “Did you see ‘spoons’ again?” Bem, mas eu achei surpreendente porque, no fim, esse episódio foi muito mais sobre o próprio Drake do que sobre o Josh, ainda que fosse a história dele tentando conversar com uma garota.

Quer dizer, parece que às vezes subestimamos o Drake em nosso imaginário. É claro que ele tem uma banda, adora tocar guitarra, e é ótimo com as garotas – mas ele tem um coração GIGANTESCO que muitas vezes não é valorizado! Quer dizer, nesse episódio ele estava muito mais apaixonante do que o Josh (não só por ser gato), porque ele fez MUITA COISA de forma tão altruísta que é quase surpreendente. Só pelo amor ao irmão e a vontade de ajudá-lo. Não só quando, totalmente cafeinado, ele diz para o Josh que se ele quer aprender a conversar com garotas, ele não deve pedir conselho aos “velhos” (Josh estava conversando com os pais sobre o assunto), e nem tanto depois quando Drake fez o Josh conversar com aquela maçã como se fosse a Cathy, mas na construção geral de todo o episódio, então vamos chegar a isso.

No meio de tudo, tem uma cobra de estimação apavorante da Megan!

Acontece que o Josh até consegue conversar um pouco com Cathy, mas acaba mentindo que toca violão e então ela pede que ele toque uma música para ela na festa de aniversário para a qual o convida – “Wouldn’t you like something less musical, more sock-like? Or spoons? You like spoons!” E o Drake, todo empolgado, acha que consegue ensinar para ele até sábado, ainda que uma canção simples com no máximo três notas. MAS NÃO! Ali é uma das cenas em que admiro intensamente o Drake, porque ele tinha acabado de sair frustrado do café da esquina porque a cobra da Megan estragou sua audição e então a banda não só não conseguiu o emprego como foi banida do lugar, mas ainda assim ele tinha toda a paciência e a vontade de ajudar o irmão que nem pedido ajuda, não diretamente pelo menos. Só porque ele quis ajudar.

Por isso, eu digo que o episódio foi sobre o Drake, porque eu o conheci melhor do que antes agora. Ele estava querido, disposto a ajudar, e fazendo tudo pelo Josh ainda que não fosse ganhar nada em troca, até se arriscando a retornar ao lugar de onde foi banido e passar um vexame vergonhoso com aquele casaco verde, colocando seus braços como se fosse de Josh para tocar uma música para Cathy. Você conhece a dinâmica. E É HILÁRIA. Mas até que funciona bem, se eles não tivessem sido desmascarados. De todo modo, foi engraçado o Drake acenando, ou dando um tapa na cara do Josh, se aproveitando mesmo da situação e tudo o mais… eu me diverti. Quando eles são desmascarados, a festa de aniversário vira um verdadeiro e compreensível caos! Ainda se pelo menos eles não fossem tão bons e não fosse chamados por Cathy…

Anyway.

É bem tristinho porque Cathy diz para o Josh, mais tarde, que não quer ser amiga dele, nem nada mais, porque não quer se relacionar com alguém que acha que precisa mentir para ela para impressioná-la. Mas o Drake faz mais uma das dele, e é FOFO DEMAIS. Quando Cathy abre o armário, tem um desenho que Josh fez dela, enquadrado, como um presente de aniversário… que o Drake colocou no armário dela em nome de Josh. Ele não é o melhor irmão? Foi no mínimo JUSTO que o Josh tenha, uma vez se resolvido com Cathy e ganhado uma nova chance, pedido que ela desse mais uma chance para o Drake e sua banda… mas o mais legal é que o Drake nunca pediu isso e possivelmente nem pensou nisso, ele fez tudo do coração porque queria ajudar o Josh com uma garota! Porque, independente de serem irmãos recentes, eles já se amam e se protegem!

Ah, não tem como não amar!

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários