Kamen Rider Saber, Chapter 33 – Still, the Future Can Change

“Eu não quero mais te perder!”

UM POUCO MAIS SOBRE OS MEDOS E O PLANO DE KENTO FUKAMIYA. Essa é uma das tramas que mais me interessam atualmente em “Kamen Rider Saber”, mas o roteiro ainda está indo com calma nessa parte da história – embora novas informações estejam lentamente sendo divulgadas, como um pouquinho sobre Luna e Sophia nesse episódio! No último episódio, Rintaro conseguiu um poder imenso e derrotou Zooous, o que deixou Kento bastante confuso em relação ao que estava fazendo: seu plano é selar todas as Espadas Sagradas para que o plano do Mestre Logos de reconstruir o Livro da Onisciência nunca se concretize, acreditando que “eles não podem mudar o futuro”. Nos futuros que viu, no entanto, Kento sempre via Rintaro ser derrotado por Zooous… assim, talvez o futuro que ele tanto teme não seja assim tão inevitável no fim das contas.

Gosto muito da amizade de Touma e Kento, e adorei que o episódio insistiu nesses dois em cenas muito bonitas! Touma acredita em Kento, e ele quer conversar com ele, e é uma conversa emotiva aquela na qual eles se sentam sob a mesma árvore que costumavam se sentar com Luna durante a infância, e falam sobre os seus sentimentos, sua amizade, e Touma diz que não quer perdê-lo novamente… é tão sincero e tão intensa aquela fala que meu coração chegou até a bater mais forte enquanto aqueles dois se encaravam! Touma pede, então, que Kento o ajude a entender, explique o porquê de ele ter tanto medo, e Kento não fala sobre o futuro que viu, o futuro que teme que aconteça, mas nós o vemos, e percebemos o quanto os sentimentos dos dois estão em sintonia: o futuro que ele mais teme é aquele em que Touma morre nos seus braços.

Kento também não quer perdê-lo.

Toda a trama ainda fala um pouco de Luna, algo que continua sempre nos intrigando… quem era Luna, no fim das contas? Luna representa a conexão entre os dois mundos, e uma batalha contra o próprio Mestre Logos (pelo jeito, teremos novidades do personagem em breve!) revela algumas coisas interessantes sobre Luna… nada muito conclusivo ainda, mas algumas coisas interessantes, sem dúvida. Descobrimos, por exemplo, que Luna foi um “sacrifício” realizado pelo pai de Kento, que ela provavelmente ainda está viva (como suspeitávamos) e que Sophia é uma cópia de Luna criada pelo Mestre Logos. Eu acho que estamos cada vez mais perto de descobrirmos que, no fim das contas, a Sophia que conhecemos desde o início de “Kamen Rider Saber” é, na verdade, a própria Luna – e isso certamente já passou pela cabeça de todo fã da temporada!

Ou então, de alguma maneira, elas se tornarão a mesma pessoa ainda.

Além disso, o episódio também trouxe um pouquinho mais do Ren, mas não sei se estou empolgado para uma trama nova protagonizada por ele, enquanto tememos pelas suas decisões. Ren deixou a Sword of Logos, descobriu quem era o grande inimigo, e tem uma batalha enfrentando Sabela. Sophia envia Rintaro (que é acompanhado por Yuri e Mei) para tentar trazer Ren de volta para o lado deles, e ele fica bastante surpreso quando o Rintaro salva a sua vida durante uma batalha, mas eu não sei se ele está de fato inclinado a se juntar aos espadachins com quem andava antes… até porque ele estava muito focado em ir atrás de Kento, e agora talvez ele esteja trilhando um caminho totalmente novo – será que ainda podemos ver Ren como um vilão que os espadachins de “Kamen Rider Saber” precisarão enfrentar nos próximos episódios?

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários