Power Rangers Time Force – The Time Shadow

“Power like that can change the future”

Esse é um dos episódios de que eu mais gosto, e mais pelo que ele instiga do que pelo que de fato apresenta… é um episódio de bastante ação, com muitas cenas dos Rangers morfados, muitas cenas do monstro gigante atacando a cidade, bastante filmagem de “Mirai Sentai Timeranger” reaproveitada, mas uma ideia interessante que introduz futuros arcos de “Power Rangers Time Force” – o episódio, que conta com a apresentação de um novo Megazord, o Time Shadow, também começa a preparar o terreno para dois personagens importantes no futuro da temporada: um personagem novo e um retorno que vai mexer com tudo o que conhecemos… sempre elogio o roteiro de “Time Force”, e agora percebemos que a temporada passou de sua fase introdutória e vai começar a brincar com elementos que aprofundem tudo o que eles criaram!

O episódio começa com o Sr. Collins e todo um novo experimento para “defender a cidade” ou qualquer coisa assim… estamos dando uma primeira olhada em futuras armas e forças que serão utilizadas em “Time Force” e que não virão do futuro. O laboratório é atacado por Frax e Cyclobots, que estão em busca de um que parece estar sobrando de todo o processo de criação dos cientistas do Sr. Collins – um pó com o qual eles conseguem criar CRISTAIS TRIZIRIUM. Os Cristais Trizirium, sobre os quais ouvimos falar pela primeira vez nesse episódio, são poderosas fontes de energia que deveriam ser descobertas apenas 100 anos depois de 2001, e os Rangers da Força do Tempo sabem que esse adiantamento pode mudar o futuro como eles o conhecem… e a verdade é que, ao que tudo indica, as suas ações no presente JÁ estão alterando o futuro.

Os Cristais Trizirium são utilizados em robôs para deixá-los ainda mais poderosos e indestrutíveis. Os Power Rangers acabam perdendo uma batalha contra um mutante gigante, são explodidos e não sabem o que poderão fazer agora… com os Rangers indefesos, fora do Megazord e sem seus uniformes, uma ajuda extra vinda do futuro parece destruir o mutante/monstro da semana. Mesmo que essa batalha esteja vencida, de alguma maneira, ainda temos o problema do Megazord Força do Tempo ter sido danificado durante a batalha, o que quer dizer que, da próxima vez que os Rangers precisam dele para lutar contra um robô gigante de Trax, o Capitão Logan informa que eles não podem enviá-lo – o que nos faz questionar o tipo de viagem no tempo de “Time Force”, e eu gosto de pensar que existe algo fazendo o tempo passar paralelamente entre 2001 e 3000.

Provavelmente, é apenas um descuido mesmo…

De todo modo, a trama é importante para introduzir a ajuda extra que está sendo enviada do futuro. Vemos um “homem misterioso” (mas, gente, o mistério não é assim tão grande, não! Sabemos exatamente quem está por trás daqueles óculos, não?) observando tudo o que está acontecendo, testando um novo Megazord, o Sombra do Tempo ou Time Shadow, e enviando essa ajuda ao passado quando Tronicon está atacando a cidade e parece que não há nada que os Power Rangers ou que as novas armas do Sr. Collins possam fazer… então, o Time Shadow Megazord chega em 2001 em um portal aberto por um eclipse solar (!), e luta lindamente contra o monstro da semana, o destruindo e então partindo de volta para o futuro. No fim do episódio, os Rangers conversam com Logan sobre quão incrível o novo Megazord foi, e ele informa que ele não foi enviado pela Força do Tempo.

O que deixa Jen intrigada…

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários