Kamen Rider Saber, Chapter 35 – And I, Will Become a God

“Nunca mais vou soltar sua mão!”

Estou me lembrando, nesse momento, de quando “Kamen Rider Build” apresentou o Kamen Rider Evol como vilão principal da temporada. “And I, Will Become a God” é o episódio que antecede a estreia do Mestre Logos como o KAMEN RIDER SOLOMON em “Kamen Rider Saber”, e ele deve dar um trabalho considerável nos episódios restantes da série, que se encontra em sua reta final. O plano do Mestre Logos é, há muito tempo, reunir espadas e livros para reconstruir o Livro da Onisciência e conquistar o seu poder, e parece que finalmente ele está conseguindo recriar a situação e a oportunidade de tantos anos atrás, conseguindo reunir 11 Espadas Sagradas, 19 livros escolhidos e a própria existência daquela que conecta ambos os mundos: Luna. É esse futuro que Kento Fukamiya viu e que quer evitar a qualquer custo – será possível?

O começo do episódio traz o reencontro de Luna com Touma e Kento, mas é um momento extremamente breve antes que Sabela apareça, sequestre a garota e o leve até o Mestre Logos para que ele coloque seu plano em ação – com Luna, alguns livros e algumas Espadas Sagradas, o Mestre Logos parte para o lugar onde a promessa foi feita, para começar o ritual para a reconstrução do livro, e é aqui que a maior parte da ação do episódio acontece. E é bem interessante. Vemos Blades enfrentar Durendal, por exemplo, e perder, assim como também vemos Kento, mesmo com todo o poder de Calibur, perder e ter seu livro e sua Espada Sagrada retiradas dele. Com a derrota de Kento, Ren age impulsivamente e de maneira descuidada, e também acaba perdendo sua espada e seus poderes, cada vez aumentando o estoque do Mestre Logos.

Ele está prestes a cumprir seu objetivo.

O último a aparecer é Touma: se Logos conseguir seus poderes, então o Livro da Onisciência será reconstruído e o futuro que Kento tanto temia será realidade. Foi legal ver Touma se juntar à ação e usar uma forma que nunca tinha sido usada na série antes, do Emotional Dragon, mas Touma acaba fazendo exatamente o que o Mestre Logos esperava – ele derrota Bahato, praticamente entregando ao Mestre os poderes do Kamen Rider Falchion, e então o Mestre mesmo derrota Touma e Rekka é a última Espada Sagrada a se juntar no céu para a abertura do livro e união dos mundos. Tudo está pronto, exatamente como aconteceu no passado, e não parece que haja nada que eles podem fazer para impedir. Touma, no entanto, não vai desistir, e quando Luna é colocada no meio disso tudo, para conectar os mundos, ele corre atrás dela para salvá-la.

Dessa vez, ele não vai soltar sua mão. Dessa vez, a história não vai se repetir. Dessa vez, ele salvará Luna.

E ele realmente o faz… a cena é muito bonita – Touma salva Luna, o abraço dos dois é emocionante, mas o ritual já começou e ele continua em andamento. Para tentar impedi-lo, Touma diz que o Mestre Logos não vai conquistar esse poder, porque “é ele quem decide a conclusão da história”, então ela pega sua espada novamente, ataca toda a organização no céu, destruindo a reconstrução do Livro da Onisciência, derrubando de volta todas as Espadas Sagradas e os livros para seus companheiros espadachins – o que quer dizer que “Kamen Rider Saber” volta a ter uma grande galeria de heróis para gerar cenas de ação nos próximos episódios… o que deve ser bastante importante, tendo em vista que, mesmo não completo, o Mestre conseguiu parte do Livro da Onisciência e uma Espada que também vai transformá-lo em um Kamen Rider…

Vem aí, o Kamen Rider Solomon.

RETA FINAL!!!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários