Kikai Sentai Zenkaiger, No. 12-kai! – Super Slow Snail, a Mussel!

Novos mechas!

Os Zenkaigers precisam enfrentar o “Mundo do Caracol” e, consequentemente, um mundo lento que dificulta as ações da equipe… “Super Slow Snail, a Mussel!” não é muito diferente do que a série vem apresentando nas últimas semanas, com um roteiro simples, leve e sem qualquer pretensão, mas eu o achei mais carismático do que vários dos episódios de “Kikai Sentai Zenkaiger”, talvez por ter usado um pouco menos do humor pastelão comum em tantos episódios, ou porque a história fez, sim, sentido e ainda foi importante para desenvolver um pouquinho mais da Família Goldtsuiker – o que é extremamente importante nesse momento da temporada, quando o TwoKaizer está ganhando novos poderes e seus primeiros mechas. Falando em novos mechas, sabe quem está de volta e com um mecha todinho só para ele? Stacey!

O episódio começa com Juran e Magine andando pela cidade e sendo interrompidos por um grupo de crianças que está encantado com “o novo Zenkaiger dourado”, e eles querem saber tudo a seu respeito, como o seu nome e se Juran e Magine conseguem um autógrafo dele para eles… o sucesso do TwoKaizer é compreensível: ele é elegante, tem várias formas, uma música só dele, e o “ranger extra” sempre chama a atenção. Juran, no entanto, não está gostando nada dessa atenção toda que ele está recebendo, porque, como ele comenta, ele e os outros Zenkaigers originais também estão trabalhando duro na luta contra os Tojitendo, e nem é como se o TwoKaizer fosse parte da equipe, no fim das contas. Com essa introdução, é bem interessante acompanhar quando Juran e Magine acabam ficando presos em uma armadilha de lentidão junto com Zox.

Do lado de fora da área atingida pelo Mundo do Caracol, Kaito, Gaon e Vroon são advertidos por Flint a não tentarem se aproximar dos amigos, ou então eles também ficarão “em câmera lenta”, e então Flint e os irmãos Goldtsuiker mais novos se unem aos Zenkaigers não “congelados” para dar um jeito de deter o Mundo do Caracol – e é muito gostoso vê-los trabalhando juntos! É claro que Flint (ou Zox) não aceitam ser “parte da equipe” nem nada assim, e Flint diz que “ela só estava tentando salvar o irmão”, mas a verdade é que eles funcionam muito bem juntos e eu adoraria ver cada vez mais cenas do grupo reunido! Eventualmente, o grupo tem a ideia de usar a SentaiGear dos “Kousoku Sentai Turboranger”, a 13ª temporada da franquia, para tirar os Zenkaigers e o TwoKaizer de sua lentidão, e todos podem se unir para a batalha final contra o monstro.

Quer dizer, mais ou menos… adorei o Kaito confuso em relação ao número da equipe e o Zox dizendo para “não contar ele”, enquanto os outros falam para “ele não ficar no meio então”, o que eu achei uma piada muito bem colocada!

A sequência final de ação do episódio traz a convencional luta gigante dos episódios, que começa com o Kaito controlando o ZenkaiOh JuraGaon contra uma versão gigante do Mundo do Caracol, mas então eles são surpreendidos pelo retorno de Stacey, agora com uma novidade: um robô gigante, o Battle Caesar Robo – como o nome sugere, uma referência ao Battle Fever Robo, de “Battle Fever J”, a 3ª temporada do “Super Sentai”. Quando o ZenkaiOh JuraGaon fica distraído precisando enfrentar o Battle Caesar Robo, o Mundo do Caracol fica meio que de fora, e é então que chega a hora dos Irmãos Goldtsuiker também apresentarem as novidades em que vêm trabalhando, e Zox controla, pela primeira vez, o Zenkai Gattai TwokaiOh, que ficou lindo em sua versão TwokaiOh Cutanner, baseado em “Shinkenger”, mas mal posso esperar pela versão TwokaiOh Ricky, baseado em “Ohranger” no próximo episódio!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários