Supernatural 9x08 – Rock and a Hard Place


Um tanto quanto aleatório.
E eu não diria que foi o primeiro do ano, porque todo episódio sem os anjos ou os demônios meio que abandona a trama central – mas com alguns fillers tão interessantes como vimos nos últimos tempos (Charlie que o diga), eu senti falta de alguma coisa. Foi um episódio muito bom, é só que eu estava me acostumando com algo a mais. No entanto fomos apresentados a um conjunto de situações bizarras, o que me divertiu bastante – “Congratulations, Sam and Dean Winchester. You are both virgins”.
Começamos o episódio acompanhando um ataque interessante, mas notamos muito claramente desde o início que não se trata de uma morte, e eu talvez tivesse gostado de um mistério maior – trouxeram de volta a xerife Jody Mills, e se você me perguntar ela não fez tanta diferença assim no episódio; foi mais um caso semanal independente, no qual, aparentemente, virgens estão sendo seqüestradas – com isso e com as descrições a respeito da luz azul que parece chamas, é claro que os Winchesters pensam primeiramente nos dragões. Péssimo episódio aquele, por sinal.
Mas Sam e Dean, então, entram para a Igreja e “voltam a ser virgens”. Não tinha como não rir com cada uma das cenas – Sam e Dean virgens? Aquele voto de castidade realmente me divertiu, e então desde o começo era evidente que teríamos sexo nessa semana… mas muito mais sensual e provocante do que qualquer cena (mesmo com a atriz pornô no final), certamente foi o Dean dando o seu depoimento. Que descrição foi aquela da sensação de fazer sexo? Super hot, eu também me diverti demais com a reação das virgens escutando e se contorcendo.
Enfim. Virgens uma ova. Acaba que não era um dragão coisa nenhuma, e as pessoas que estavam sendo abduzidas eram na verdade aquelas que tinham quebrado o voto de castidade – portanto Dean é logo pego. Sam e Jody trabalharam muito bem juntos, investigaram, e novamente temos uma história que liga o sobrenatural da série com as histórias da Mitologia Grega, com mais uma perigosa deusa sendo trazida hoje. Gostei de como tudo foi justificado, de como distorceram a história para deixá-la mais sombria, embora a morte no fim tenha sido decepcionante.
Sam e Dean continuam com o mesmo tipo de história de antes, com direito a dois telefonemas simplesmente perfeitos, e o Dean pedindo: “Screwdriver anybody?” – quase gritei: CHAMA O DOCTOR. Jefferson surta com essas pequenas coisas. Mas o que mais valeu foi o Dean quase contando a Sam sobre Zeke, mas foi interrompido como sabíamos muito que aconteceria – e a uma altura dessas ninguém confia em Zeke (nem aqueles que confiaram no início), e eu começo a ficar curioso para entender quais são suas reais intenções por trás de “salvar o Sam”. Enfim, um episódio regular.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários