Once Upon a Time in Wonderland 1x04 – The Serpent


Não foi o melhor até aqui como muita gente parece estar achando, mas eu estou gostando. Não estou amando, ainda há muito o que melhorar, e alguns atores precisavam ser trocados urgentemente (e mais dinheiro para esses efeitos especiais, por favor!), mas ainda não está na minha lista de séries a ser abandonadas. Até porque o cancelamento pode não estar tão distante. Mas só não digo que foi o melhor, porque não tem como ser melhor do que uma semana na qual conhecemos mais o Knave e passamos todos os flashbacks com ele, me entendem?
Os flashbacks de hoje nos levam de volta a Agrabah, tantos anos atrás que Jafar ainda era uma criança. É dessa maneira que conhecemos sua história, vemos ele sendo treinado em magia negra por Amara, uma bruxa realmente bem poderosa – e as informações sobre o “plano” são reforçadas, mas continuam as mesmas: conseguir os três gênios para realizar um feitiço que os possibilitará mudar as Leis da Magia; enfim, não foi nada surpreendente aparte da história do cajado, que me deixou intrigado e foi legal. Mas é que eu não gosto do ator que faz o Jafar.
Não é pior que a Red Queen, claro.
Então depois de Knave ser preso pela Rainha Vermelha/Anastacia, Alice revela o seu ponto “fraco”: a necessidade de ajudar os amigos. Até ganha uma nova companion temporariamente, Elizabeth, que também tem uma história de amizade com Will. Ótimo, as duas o salvando da guilhotina foi provavelmente a cena mais sem noção, mas ao mesmo tempo a melhor do episódio. Gostei bastante. Até porque se o Knave morresse, não existia mais motivo nenhum para assistir Once Upon a Time in Wonderland, desculpem-me. Mas me preocupa essa coisa toda que aconteceu com o Knave no fim do episódio. PRECISAMOS DELE DE VOLTA!
Alice é praticamente forçada a usar o primeiro de seus desejos. Há aquela promessa já tão batida de “Você não quer desejar para ajudar você mesma? Ótimo, então eu vou destruir tudo com o que você se importa, machucar todos aqueles que você ama. Porque você tem uma fraqueza e eu a vi hoje. Você tem um coração. E acredite em mim, vou explorar isso”. A segunda quase morte de Knave foi bem mais desesperadora, mas eu admirei Alice mais do que nunca. Ok, ela acabou fazendo um pedido, mas foi um pedido inteligentíssimo que salvou a vida do Knave quase indefinidamente – e ela permaneceu firme e determinada até o fim. Só chorando depois.
E eu a perdôo por isso.
AMEI o tapa que ela deu na Red Queen!
Cyrus… gente, o personagem pouco fez até aqui, mas hoje eu simpatizei mais com ele do que o normal. Sei lá, talvez porque ele tenha aparecido pouco, suas cenas não tenham sido tão forçadas, e a Alice não ficou chorando por seu amor e coisas assim. E aquele plano sobre o osso da sorte… gente, o que foi aquilo? Só entendemos nos últimos segundos, mas ficou realmente muito bonito e muito inteligente! Sem contar que ele ainda aproveitou para dar um discurso muito fofo e muito pertinente… o que isso tudo significa para os próximos episódios da série?
Infelizmente não podemos nos enganar. Acompanho tantas séries realmente impecáveis semanalmente que Once Upon a Time in Wonderland às vezes parece piada – mas ainda temos que dar um crédito. Com uma premissa bacana e alguns personagens bem carismáticos (KNAAAAAVE!), a série só precisa ousar e saber aproveitar seus pontos fortes; talvez as coisas estejam para mudar nas próximas semanas, com algumas reviravoltas de hoje, mas vamos aguardar – e abusar dos flashbacks para contar histórias decentes, especialmente de Will – ainda há tanto que queremos saber de Knave. Podemos ter um flashback de Elizabeth agora, huh?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários