Agents of S.H.I.E.L.D. 1x06 – FZZT


FITZ-SIMMONS RULES! \o/
O melhor episódio da série até o momento, e eu digo o porquê de maneira muito simples: Fitz e Simmons são, desde o começo, os meus dois personagens preferidos, e o episódio foi inteiramente deles, com todo o destaque e desenvolvimento possível. Então não tinha como não amar. O episódio conseguiu ser diferente de todos os anteriores trazendo uma ameaça eminente a todos, ainda sendo capaz de nos deixar desesperado, emocionar e divertir. Ah, e suspirar claro.
FZZT foi dividido em duas partes. A primeira foi com as mortes inesperadas. Os escoteiros, o acampamento, a primeira morte. O corpo encontrado flutuando, e as luzes e raios durante a morte foram incríveis! Cada morte misteriosa (num total de três) foi muito bem construída, e a maneira como os corpos eram encontrados era interessantíssima… foram duas mortes mais misteriosas até que a terceira não pudesse ser evitada, mas já tínhamos motivos: um vírus alienígena encontrado num Capacete Chitauri, vindo da Batalha de Nova York – ligando diretamente Agents of S.H.I.E.L.D. aos Vingadores.
Então o começo do episódio teve um tom diferente muito bacana – tinha aquela coisa do mistério, de buscar informações, de achar os corpos mas não entender como eles estavam sendo mortos. Mas desde o começo tanto Fitz quanto Simmons apresentam uma importância extrema nas investigações, ou mesmo com cenas em que estão com Skye zoando o Ward (aquele começo foi genial) ou mesmo discutindo através do vidro em situações importantes. Poderíamos ter cenas como aquela do começo ao fim que já estava bom – Fitz com medo e os dois se provocando. Fofos e perfeitos.
Com o mistério inicial desvendado, eu fiquei curioso com o transporte do Capacete Chitauri e não esperava (por ser tolo, só isso) algo como o que aconteceu. “I’m so sorry, Jemma”. CUIDADO COM OS SPOILERS. Eu nunca esperava ver a Jemma [Simmons] morrer em Agents of S.H.I.E.L.D., então no começo era isso que guiava meu pensamento, mas devo confessar que com o passar das cenas eu fui começando a ficar desesperado. E cheguei a escrever nas minhas anotações que se isso acontecesse eu não voltaria mais para a série porque não valeria a pena. Então aqui está um grande elogio: a série conseguiu nos convencer, nos deixar desesperados, e chorar pela morte de uma personagem que nem mesmo chegou a morrer.
Foi tanta coisa. Tudo PERFEITO.
O episódio está realmente de parabéns pelo seu desenvolvimento. Esquecemos todos os demais personagens e nos importemos pura e simplesmente com Fitz e com Simmons. E a interpretação dos atores é tão verdadeira que nos comoveu – dava para sentir o desespero de ambos, dava para ver as mãos trêmulas, os rostos vermelhos e os olhos que estavam controlados à beira das lágrimas. Foi tudo tão emocionante, e de tanta descoberta. Mais para eles do que para nós. Mas cada declaração era realmente bonita. Não teve nada realmente de beijo ou algo assim, mas a história que os dois compartilharam hoje foi uma das mais românticas que eu já vi – porque era uma prova de amor atrás da outra.
Nenhum estava disposto a perder o outro, e mesmo enquanto os dois discutiam, sentíamos que era puramente o desespero falando alto demais quando Fitz não queria imaginar sua vida sem Simmons. E eles se deram conta de como um é importante e essencial na vida do outro – Fitz foi um herói incrível; Simmons foi corajosa; e Ward só desempenhou o papel de 007, mas que não importou. Mentira, importou, e não fazia sentido ser o Fitz a pular daquele avião, então tudo bem. Eu estava tão ansioso para ver o reencontro dos dois no final (afinal Skye abraçando Jemma sem dizer nada e com aqueles olhos brilhantes já foi muito bonito!), e o final foi muito fofo e extremamente simples… não vejo a hora de ver mais dos dois nos próximos episódios!
E a felicidade e convicção com a qual ele corre até o Capacete Chitauri e não se importa em entrar onde Jemma está isolada, para que possa ajudá-la? “Gonna fix this. Together”. As cenas dos ratinhos… ela na porta do avião. Meu coração parou por alguns segundos. O grito de puro desespero do Fitz foi o que mais me partiu o coração no episódio todo.
Como vocês viram, minha postagem praticamente inteira esteve baseada em Fitz e Simmons, mas é porque foi isso o que realmente importou nesse episódio. Não me importo com o Capacete, não me importo com o Coulson tentando descobrir o porquê de estar se sentindo tão diferente (embora a cena com May tenha sido ótima!), só com a fofura que foi um episódio protagonizado por aqueles dois. Mais uma vez elogio o desenvolvimento dos personagens, porque é isso o que a série deve fazer: fazer com que nos importemos com os personagens, daí para a frente é sucesso. Porque tem como ter um episódio ruim protagonizado por esses dois? I doubt it.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários