How I met your mother 9x08 – The Lighthouse


Eu AMEI.
Viu só? Era esse o tipo de coisa que eu esperava para a nona e última temporada de How I met your mother. Embora uma parte do episódio tenha só enrolado a história, acho que foi um episódio muito pertinente, e acima dos anteriores por dois motivos: porque conseguiu ser divertido como eles, e conseguiu, dentro do possível, evoluir na história. Dentro do que conseguimos nessa precária formação de temporada em apenas um fim de semana. Ainda temos 33 horas para o casamento.
Lembram-se da história do “Game on, bitch”? Hoje retomamos a guerra de Robin e Loretta e foi bem diferente e mais legal do que eu imaginava. Começou com muita provocação, de volta a blusa que a Robin ganhou no jogo de pôquer, e por fim o Scrambled-off, que eu ri DEMAIS. Que competição absurda de ovos mexidos foi aquela? Melhor do que a Loretta cozinhando, do que a reação de Barney e Lily ao provarem os ovos mexidos, só mesmo a Robin tentando fazer o mesmo… “Where is the egg-opener?” foi uma piada genial, bem como a Robin “mexendo” os ovos antes de abri-los.
Mas a história é levada a sério, e eu gostei de como How I met your mother mediou o tom de piada para contar sua história efetivamente no momento em que Barney diz à mãe: “Mom, Robin can’t have kids”. Foi uma cena forte e muito triste, afinal o que foi dito para levar a isso foi terível. Cenas muito importantes, um flashback terno no qual Barney descobre sobre isso, e um belíssimo final no qual Loretta e Robin se abraçam de maneira terna e verdadeira… eu achei perfeitamente emocionante, sem contar que fiquei com muita curiosidade de conhecer a mãe da Robin.
Ainda no hotel, a Lily meio que ficou com uma história à parte, e ela arrasa e chama atenção como sempre. “Thank you, Linus” esteve de volta, e eu ri muito com aquilo! Ainda mais que dessa vez isso veio acompanhado de uma fúria pura dela, de palavras como “Judge”, “Court” e “Trial” e copos quebrados. A melhor piada foi com Trial – “Ah. Did it to myself this time”. E também foi ótima a crítica de Lily quando Linus demora alguns segundos para trazer o novo copo. “We’re running out of glasses”. Só eu que quero ver o Marshall chegar de uma vez ali?
Falando em Marshall. Uma passadinha na casa de Ted para recolher informações constrangedoras sobre ele, como uma caneca e uma foto com seu “melhor amigo”, que era um balão. E Clint entrando escondido no carro e fazendo uma interessantíssima terapia com Marshall e Daphne. EU RI MUITO com as músicas, com as reações da dupla e com tudo o que aconteceu ali. E foi bem importante à história também porque amadureceu o Marshall, o fez abandonar alguém e impor as suas músicas à Daphne no carro. Parece que temos um novo Marshall, que será importante para o reencontro com Lily.
ZITCH DOG VOLTOU! \o/
E 500 Miles Song também! Que saudades.
E não foi só isso, quando Ted sobe com Cassie até o Farol, eu me lembrei muito do “Vomit free since 93”. Mas o melhor esteve depois, no flash forward. Vimos a Mother novamente, mesmo que muito rapidamente, e o pedido de casamento de Ted para ela, quase dois anos depois da história principal. O local era mesmo lindo, e foi a coisa mais bonita e mais verdadeira da temporada! E como ela é fantástica como a Mãe… em apenas alguns segundos ela iluminou o episódio e nos convenceu totalmente. Simplesmente apaixonado por ela e por tudo isso. Só quero mais disso tudo. Please.
Então acho que o episódio, além de divertido, teve muita coisa importante, que foi o amadurecimento do Marshall, as informações sobre Robin, e o bonito relacionamento dela com Loretta. Além, é claro, do pedido de casamento. Só quero ver mais da Mother. Contrataram a atriz, a colocaram na série, e ela é fenomenal em toda e qualquer cena que aparece! Os melhores segundos do episódio foram dela, linda e encantadora – e não queremos tanto assim do futuro, queremos muito mais ver os primeiros estágios da Mãe e de Ted, os dois se apaixonando, o Ted estragando tudo como sabemos que ele fará no início… vamos torcer pelo resto da temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários