Música da Semana – Rent


How do you document real life
When real life is getting more
Like fiction each day
Headlines – bread-lines
Blow my mind
And now this deadline
“Eviction – or pay!”
RENT!

Eu tinha tantas outras idéias de Música da Semana para hoje, mas então eu me dei conta de que eu ainda tenho todo o tempo do mundo para postá-las… e algumas das que eu mais quero postar e que não paro de escutar ultimamente, infelizmente não posso porque farão parte das novidades do blog que ficaram para o ano que vem. Então estava cuidando do blog, postando coisas e me organizando, e coloquei no rdio.com meu delicioso CD de Rent para tocar. E COMO ESSA MÚSICA É PERFEITA!
Se você decidir clicar no marcador “rent” ali no fim da postagem vai se dar conta que eu já fiz diversas declarações de amor ao musical durante meus mais de três anos de Parada Temporal. E mais de uma vez contei a história de que foi depois de ver o filme que eu decidi começar a Música da Semana. portanto acho que nada mais justo do que eventualmente homenagear o musical novamente nessa seção e em qualquer outra que seja. Como em Dezembro do ano passado (nossa, faz tanto tempo assim?) em que eu postei a minha série de postagens de Rent no On Broadway.
O musical é incrível do começo ao fim. Eu amo o tipo de temas que são abordados – temos homossexualidade, AIDS, drogas, pobreza, desemprego, capitalismo… e a lista continua, com um prato cheio para várias discussões que você possa querer fazer. Os personagens profundos e verdadeiros, são carismáticos, fazem com que nos apaixonemos. RENT é completo a ponto de nos fazer rir em vários momentos, refletir em outros, e nos derramar em lágrimas em cenas verdadeiramente emocionantes. Além de uma grande quantidade de músicas incríveis!

How we gonna pay
How we gonna pay
How we gonna pay
Last year’s rent

Assim eu escolhi Rent como Música da Semana porque é a primeira música que vemos. E é tão empolgante! Eu me apaixonei pelo musical (quando vi a filmagem da Broadway) já nessa cena, foi muito depressa. E tanto a cena da peça quanto do filme são ótimas, com variações – amo a versão da peça por nos apresentar mais os personagens, embora seja apenas uma visão deles, afinal é tão confuso (para quem ainda não conhece a história) que você não se lembrará deles mais tarde. No filme é mais organizado, com menos personagens, e os cenários incríveis. Ficou fantástico como todo o restante da adaptação.
RENT é uma das maiores e melhores produções que a Broadway já viu. Depois de muitos anos em cartaz infelizmente ela fechou, mas isso nos proporcionou o DVD à venda e agora todos temos acesso a essa preciosidade – sem contar o filme com parte do elenco original que é uma adaptação impecável. Revolucionário, repleto de ótimas discussões e sem nenhum medo de ousar tanto nos temas como na maneira como a história é contada, Rent é uma obra para a eternidade. E deve ser repassada como uma belíssima mensagem a todas as gerações e fãs de musicais! NO DAY BUT TODAY.

How do you write a song
When the chords sound wrong
Though they once sounded right and rare
When the notes are sour
Where is the power
You once had to ignite the air!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. PRECISO ver a peça original!!!!!!!!

    O filme, lembra que te falei que não tinha assistido inteiro?! Pois é, cresceu a paixão por Rent depois de ouvir N vezes Seasons of Love (Tempos de Amor - em algumas apresentações de coral), lágrimas escorriam hehehe e uma amiga minha fez a peça RENT mês passado no Frei Caneca!!!! Posso dizer que é outro musical favorito, o filme e a peça!!!!!

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO? Você chegou a ver? *-* Que inveja kk se eu soubesse tinha mudado um pouco meus planos eu acho =P Acho que você consegue DVD pra baixar da peça original, porque foi lançada oficialmente... quando eu voltar pra casa, se você ainda não tiver visto, eu procuro um link e coloco aqui =D

      Excluir
    2. Ahan!!!! Foram dois dias de apresentação...conclusão do curso da TeenBroadway, quem fez o Mark foi o Rafael Pucca (que estava em Avenida Q!) hehehehehehe

      Então, me falaram que tem no Netflix, mas não tenho :(
      Caso você tenha o link, me manda sim! Eu agradeço hehehe

      beijãozão*

      Excluir

Postar um comentário