American Horror Story: Coven 3x06 – The Axeman Cometh


MUITO BOM.
Eu achei esse episódio talvez o melhor dessa terceira temporada. Acho que perto do que vimos nas últimas semanas, eu realmente gostei desse, embora eu ache que tenha sido bem menos atormentador do que deveria, pensando em retrospecto. Mas é bom ver a nova face dos personagens, os novos poderes e fazeres, os rumos que começamos a tomar, sem contar que o Clã formado por Zoe, Nan, Queenie e Madison ganha destaque. Amo a Jessica Lange, mas foi bom ver que um episódio praticamente sem Fiona também é bom demais!
“For now on, we watch each other’s back”. Bem como tínhamos desconfiado, dessa vez Zoe assume a liderança, já que as bruxas vem morrendo com o passar dos anos. Eu gostei dessa coisa de querer contatar espíritos, encontrar Madison, e a “brincadeira do copo”. Para mim, isso sempre foi algo assustador, morria de medo disso quando era criança (e a variante do compasso), então acho que as quatro garotas tiveram uma ótima cena conversando com o Axeman (Homem do Machado) – e depois Zoe se aventurou sozinha, conseguindo informações sobre Madison.
Gostei muito porque as meninas tomam a dianteira da série e deixam de ser dependentes ou assustadas escondidas, elas agem. Depois de encontrarem o corpo de Madison e torturarem Spalding por respostas, Zoe vai até Misty. Juntar Misty com as meninas foi uma boa idéia, e a cena na qual ela traz Madison de volta à vida foi realmente muito boa! VIVA A MISTY! A cena foi creepy por causa da maquiagem e das roupas horrendas de Madison, e foi intenso vê-la retornando… mas melhor ainda foi vê-la conversando com as garotas no final, ainda muito incerto do quanto ela se recorda de antes da morte.
E ainda tem a Myrtle enterrada.
Kyle em uma ótima cena!
SERÁ UM DESFILE de monstros Frankeinstein, espíritos e zumbis…
As revelações ficam ali ao lado de Cordelia. Além de termos um pouquinho mais desse seu novo poder, também descobrimos coisas sobre seu marido impensáveis! Gostei dela tocando o marido e vendo a traição, ver o sofrimento, ver a dor. You’ve been given the sight, um dos maiores e mais difíceis poderes das bruxas. Também foi assim que ela descobriu a respeito da mãe mandando queimar a “Tia Myrtle”. Mas isso tudo não é nada perto de ver o marido dela com Marie, descobrir quem ele realmente é, quais suas funções, e o que ele fará em seguida.
E gostei mais de Kaylee hoje. Ótimo flashback.
Fiona foi quase esquecida, toda sofredora, escutando muitos pensamentos, querendo uma última chance de viver (ela está definhando cada vez mais). Enquanto isso conhecemos em 1919, época em que a casa era mais cheia, o Axeman, responsável por mortes terríveis, e ótimas cenas. Foi fantástica a maneira como as bruxas daquela época conseguiram matá-lo, e como foi a participação dele no presente, atacando Cordelia em resposta aos planos malucos de Zoe para encontrar Madison. E surpreendente é ver como isso tudo vai se unir à Fiona… perigo à vista.
O episódio conseguiu ser realmente muito bom e nos encher de expectativas. Além das dúvidas que temos agora, nossas teorias se constroem frágeis em cima de cenas como Zoe encontrando o livro, como Fiona conversando com o Axeman, e Misty “regando” Myrtle. O episódio foi diferente de todos os outros, e novamente mantém a promessa de que daqui para a frente as coisas continuam nesse louco processo de mudanças. As meninas estão crescendo, as bruxas mais velhas ficando mais poderosas e com planos bem mais abrangentes, Misty cada vez mais ativa, e o número de ameaças continua crescendo de forma alarmante. Um episódio interessantíssimo, curioso pelo resto.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários