Agents of S.H.I.E.L.D. 1x09 – Repairs


Eu esperava um pouco mais, mas também acho que foi um episódio bem interessante que de certa maneira também funciona como uma sequência aos acontecimentos finais de Thor – Mundo Sombrio, com aquela coisa dos mundos e tudo o mais. Um pouco diferente e controverso, com uma espécie de cross-over com Supernatural (mas de maneira muito leve), os acontecimentos devem ter deixado Fitz e Simmons totalmente desesperados procurando a ciência no meio de tudo aquilo – se eles já estavam assim por causa da telecinese.
Na verdade conhecemos Hannah, uma garota que é a única constante em uma série de eventos bizarros que vem acontecendo, no entanto ela não admite a telecinese e fica constantemente pedindo perdão a Deus e afirmando que está sendo atormentada por demônios. Assim conhecemos Tobias, e acho que a história sobrenatural funcionou bem, mesmo que parecendo fora da zona de conforto de Agents of S.H.I.E.L.D. Pelo menos a resolução do caso ficou bem interessante e vemos novas facetas dos personagens.
Porque eu não sei se já conhecia essa Skye tão preocupada em ser mediadora, em fazer as coisas direito – só sei que aprovei ela conversando com Hannah, e depois do último episódio a série aposta em antagonizar ela com May; não no sentido de serem rivais, mais no sentido de serem opostas, ou nem tanto. É bom descobrir um pouco mais sobre o passado de May (mesmo com a sequência de histórias que são contadas e recontadas sobre seu apelido),ao passo que também é bom vê-la agir com o coração e saber o que faz. O final? Sensacional.
“Hey, guys”
“You’re late”
Fitz e Simmons retornaram ao seu lugar de coadjuvante na série, infelizmente. Então a trama dos dois não teve lá uma real importância, mas eu me diverti com essa infantilidade toda de quererem pregar peças em Skye, a mais nova membro da equipe, assim como aconteceu com eles algum tempo atrás. Não foram as coisas mais inteligentes e/ou originais da face da Terra, mas eu me diverti pra caramba com a cena do armário – afinal Fitz se assustando com o próprio plano? Aquele gritinho foi simplesmente hilário. “It’s not funny. I was sleeping peacefully”. E ajudou nas idéias…
Só eu que achei que faltou o “Are you my mummy?” na cena da máscara?
Desse modo Agents of S.H.I.E.L.D. surpreende e decide ir para o lado mais sobrenatural introduzindo em sua história um possível fantasma no que parecia ser um “simples” caso de telecinese… achei que veríamos John e Cara vindo resgatar aquela menina, mas nada disso. Infelizmente, eu considero o episódio bem aleatório, não vi nada além da turma entrosada que me parece útil para as próximas semanas. Mas sim, eu me diverti um pouco, e o episódio conseguiu ser interessante… esperando um ótimo cliffhanger para terminar esse ano!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários