Doodle de "Doctor Who" - FANTASTIC


     Simplesmente "Fantastic!" como diria Christopher Eccleston. Gostaria de pedir desculpas pela demora, afinal vocês me conhecem e sabem que é algo que eu escreveria para o blog, mas como eu estou viajando para ver The Day of the Doctor, as coisas ficam corridas e nem sempre é tão fácil escrever para o blog - é claro que eu passei um tempão ontem jogando, e hoje foi um orgulho abrir o Google ver Doctor Who devidamente reconhecido, como deveria! Já joguei novamente, e vi pessoas que não conheciam a série jogando... quem sabe não seja a oportunidade que algumas pessoas terão de conhecê-la?
     Para começar, eu juro que, na semana passada, nem tinha me passado pela cabeça um Doodle especial para a comemoração de 50 anos, não no Brasil pelo menos. Acho que no Google.co.uk já era mais do que esperado, como uma das maiores séries da TV britânica, mas devemos reconhecer que a série é uma das melhores coisas da ficção científica de todos os tempos, encantando nerds e não-nerds de diversas gerações, conquistando cada vez mais seguidores. E não é qualquer dia que uma série completa 50 anos de existência. 50 ANOS! Precisa ser reconhecido, e eu fiquei muito contente por ver o Google prestar essa merecida homenagem... sério, vá lá jogar um pouquinho, é muito legal!
     Mas sabe o que eu gostei? E o motivo de dizer que é tão genial assim? Porque é muito inteligente em captar Doctor Who. Além de ser absolutamente divertido para quem não é fã, também é um experiência emocionante para os fãs, pelas características dos Doctors muito bem representadas em 8 bits, e o espírito que nos deixa tão nostálgicos e contentes. A trilha sonora da série é inesquecível, portanto aproveite esse jogo com o volume bem alto. Vale a pena. Sem contar que tivemos várias fases nas quais inimigos diferentes são enfrentados - como os Daleks, os Cybermen, os Weeping Angels... e melhor do que tudo isso, é morrer na mão de um deles. Você vai gostar disso só para escutar o "Ex-ter-mi-na-te" ou o "You will be deleted". Tão clássico, tão PERFEITO. Além de um detalhe sutil: você percebeu que a cada vez que você morre você retorna como o Doctor seguinte? Sutil, mas um toque INCRÍVEL!
     Eu estou surtando de nervosismo já. Estou tão perto do cinema, mas ao mesmo tempo tão longe. Estou em São José dos Pinhais com minhas amigas tão amadas que eu aproveitei para visitar (amo vocês Hoffeldinhas), mas assistirei em Curitiba... gent, e do jeito que eu já estou agora, eu estarei surtando no meio da tarde, e morrerei de inveja de qum estará fazendo cosplay. Na próxima comemoração estarei assim, certamente. E whovians de todo o planeta estão nessa louca contagem regressiva, para o grande evento do ano que será The Day of the Doctor. HAPPY DAY OF THE DOCTOR! Aproveitem, gritem, chorem, riam! Sejamos felizes, e aproveitemos essa oportunidade, única na vida!

Curta nossa página no Facebook: Parada Temporal

Comentários