Arrow 2x06 – Keep Your Enemies Closer


Surpreendente.
Dessa vez o episódio sai um pouquinho da rotina e nos manda lá para Moscou, onde Lyla aparentemente conseguiu alguma informação sobre o Pistoleiro, mas acabou ficando presa por lá e precisa ser resgatada – é claro que Diggle não vai sozinho, e as cenas de ação são fantásticas. Diferentes do convencional, temos planos realmente perigosos e extremos, e uma parceria realmente surpreendente pela qual ninguém esperava – e novas informações sobre a morte do irmão de Dig. H.I.V.E.
O episódio foi inteligente para colocar Isabel desde o começo presente, dessa maneira ela acaba se infiltrando na missão e indo junto com Oliver, Felicity e Diggle para a Rússia. E o papel dela por lá já era mais do que evidente, há alguns episódios na realidade. Eu gostei de ver Oliver e Isabel juntos por um motivo: o Oliver sabe ser lindo e sabe ser sedutor, então ele parece perfeitamente convincente em qualquer momento em que precise apresentar uma tensão sexual palpável, e os dois foram absolutamente sexy juntos, não tem como negar. Mas o que me irritou…
FELICITY, NÓS TE AMAMOS! De verdade mesmo. Mais de uma vez eu já disse por aqui que Felicity é a minha personagem preferida. Incrível e perfeita, sempre dou ótimas risadas com ela, além de me questionar o que seria de Oliver e Diggle sem sua ajuda – “Sorry to interrupt your… uh!”. Então me partiu o coração vê-la sofrer, e foi um sofrimento profundo e real. Sabemos que o que ela sente por Oliver é platônico e fofo, mas a mágoa foi verdadeira, bem como a dor – e me deixou surpreso vê-la confrontando ele por causa de suas ações. Pelo menos sabemos que ela vai ter uma quedinha por Grant Gustin assim que ele entrar (e quem é que pode culpá-la?), uma pena que ele será apenas convidado…
Enfim. Com Lyla presa, o plano é daqueles mais arriscados que envolvem ser preso pelos russos – e um briga leva Diggle para uma Câmara Fria ao lado de quem? Ninguém mais ninguém menos do que o PISTOLEIRO! Ver o Deadshot é sempre incrível… eu amo a maneira como o personagem é tratado na série, amo a maneira como o ator o interpreta, e acho que a aparência começa a se aproximar mais das HQs, o que também valeu muito a pena. Com um Diggle completamente doido por isso tudo, acabamos com um momento realmente chocante, que é o cúmulo da ironia: Diggle tendo que trabalhar com a ajuda do Pistoleiro para salvar Lyla, deixando que ele vá embora no final.
Mas há muito mais mistério aí!
“I don’t miss”.
Se você estava triste porque não tínhamos mais a Sara, alegre-se: como suspeitamos, a teremos na Ilha por enquanto, ou no barco mas enfim. Não achei que ela tenha sido marcante como o foi como Canário Negro – não tem nenhum momento de destaque, nada tão grandioso, e não acho que Oliver possa passar muito tempo com ela nos flashbacks para não desmentir tudo o que acreditamos (e foi defendido por ele) na primeira temporada. Quero de volta a Sara de agora, não a Sara dos flashbacks. E a história da Ilha continua rolando de maneira confusa, mas pertinente. Mesmo que grande demais para apenas 1 ano que foi aproximadamente o que o Oliver passou lá até agora.
Quanto a Roy… quando ele vai se tornar realmente um herói? Corrija-me se eu estiver errado, mas ele era bem melhor nisso tudo quando ele entrou na série, não? Parece que a segunda temporada e o status de regular o enfraqueceu. Então espia totalmente exposto, e mesmo quando quase consegue prender alguém, vai preso por Lance – que teve uma interessante cena o liberando. Sabe o que eu acabei de lembrar? EPISÓDIO LIVRE DE LAUREL! Por isso foi tão bom! E a advogada intrometida da Moira quer o fim do relacionamento de Thea com Roy, o que acabou de maneira muito clichê e fantasiosa, mas que eu achei interessante… foi no mínimo curioso ver Roy, Thea e Moira conversando na cadeia.
Posso estar viajando completamente, mas… alguém mais notou alguns comentários como aquele plano de fazer super soldados e tudo o mais, bem como a Marvel sempre fala, o tempo todo? Me lembrou muito Capitão América! E depois Isabel contando que veio da Rússia, e que não era fácil fazer amigos quando você soava como “Natasha”. Romanoff? Que isso DC? Fazendo referências à Marvel tão na cara dura? Tudo se encaixa tão bem! E teve mais uma que eu esqueci de anotar e não consigo me lembrar agora… ótimo episódio, de verdade. Arrow se superando a cada semana, não vimos nenhum não bom até agora! Ótima segunda temporada, que continuemos assim.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários