Modern Family 5x07 – A Fair to Remember


Faz algum tempo que os episódios de Modern Family já não me levam mais à gargalhada, mas ainda assim não consigo ter reais decepções com o programa – os personagens estão ali, nunca contradizendo suas personalidades, sendo bem utilizados, e tão carismáticos que é sempre muito bom assisti-los. E a situação a qual foram submetidos hoje foi bem interessante, gostei das histórias paralelas que se formaram, embora os clichês, e consegui me divertir.
Aniversário de 20 anos de casamento de Claire e Phil. “Or maybe an existing song” “Thank you”. A história se desenvolveu sobre os presentes, enquanto um tentava planejar algo bom para o outro – e tudo se desenvolve da maneira mais previsível possível, mas que não deixa de ser engraçada. Gostei de ver o Phil com medo de cantar depois que o farmacêutico tinha mostrado tanto talento, e amei a referência a R2-D2 que foi feita ali. Sem contar que, deixando de lado a comédia, o presente pensado por Claire acabou sendo bem bonitinho, e eu gostei da cena.
Mas a minha parte favorita esteve na cadeia. Não pelo Jay prendendo as pessoas, embora isso tenha sido legal também (o final da história foi hilário!), mas pelas pessoas que foram parar lá. O menininho de 6 anos mandado por Gloria, Claire mandada por Phil e Alex mandada por Luke para que ele pudesse ficar sozinho com Sienna. It’s a fake lock. Me diverti bastante com a Claire desesperada criando um plano todo, com Alex simplesmente abrindo a porta e saindo… incrível e divertido.
E falando em Alex, gostei da história com Sienna. Luke começa a conversar com ela e pedir ajuda a respeito de uma garota que ele gosta (“And her name is Sienna”), mas é claro que as coisas dão todas erradas. Saindo apressadamente da cadeia quando tudo parecia estar começando a dar certo, eu gostei demais da chegada de Alex interrompendo o beijo de Sienna e Luke. HILÁRIO. Foi uma briga e uma coisa bem de irmãos divertidíssima, com direito a “É você! Você é a garota de quem ele gosta” e “Ela é uma nerd. Não tem amigos. Você é a melhor coisa que aconteceu na vida dela”. Ótimo.
Se vamos falar em romances, não podemos ignorar Haley e o novo Manny, Mandy. Por alguma razão ela estava ali também enquanto ele cuidava do neném, e os dois protagonizaram algumas cenas bem legais – teve as briguinhas mais comuns possíveis, mas o tipo de cena de que gostamos, com ele sabendo reconhecê-la, com as discussões a respeito da cerveja, e ela ajudando a cuidar da mão dele quando ele se corta, com um comentário sobre as mãos que me pareceu bem suspeito. Embora ele defenda que tem uma namorada, sentimos alguma coisa, e ele até assumiu a culpa final por ela!
As outras duas histórias se conectam. Foi o Cam desesperado por causa do time de futebol com ótimos comentários de Lily (senti falta de mais de Mitchell), e Manny na competição de bolos, o qual é meio atrapalhada por Gloria. Amamos Gloria, e amamos a maneira como ela enfrenta as coisas. Ótimas cenas, e ficou um paralelo inteligente e divertido colocarem ele abrindo espaço até a mesa com a mãe atrás, e Cameron o recrutando para o time de futebol. As reações de Jay nas narrativas no sofá também são memoráveis e merecem seu destaque.
Um episódio bem legal, não o melhor que a série já viu, mas divertido. O que nos prende e provavelmente sempre nos prenderá é esse elenco talentoso e carismático que tanto amamos. E vamos aguardar os próximos episódios.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários