Person of Interest 3x08 – Endgame


INCRÍVEL!
E totalmente diferente de tudo o que já vimos em Person of Interest. Mesmo. Vocês devem lembrar-se das primeiras temporadas, e do padrão que nos conquistou mas que nos acompanhou por muito tempo – sempre com ótimos Season Finales, a terceira temporada da série veio mais surpreendente do que nunca, com direito a novos personagens, acontecimentos surpreendentes, ligações inteligentíssimas e um estilo novo de narrativa tão eletrizante que todo episódio parece um Season Finale.
A terceira temporada ainda está no oitavo episódio, mas já estamos apaixonados. Os episódios até então não seguiram nenhum tipo de regra, e a cada semana o começo de um episódio é uma surpresa total, nunca sabemos onde estamos indo e quem é que nos levará lá. Parecia que precisávamos de mais uma morte para colocar mais “ânimo” em Carter, e esse episódio foi inteiramente dela. Esqueçam Shaw, esqueçam Root (ok, difícil), mesmo Finch e Reese. Foi Carter quem mandou nisso tudo, foi ela quem nos surpreendeu e nos deixou tão felizes. VAMOS DERRUBAR A HR!
Os planos arriscadíssimos são maravilhosos de acompanhar. Não houve reviravoltas nem casos semanais (ish), mas sim uma sequência de acontecimentos em um plano complexo extremamente bem amarrado de Carter – envolveu Elias, envolveu conversas impressionantes, e tudo o que você imaginar. E chegou a ser assustador, porque ainda no episódio oito parecia tanto tom de despedida ao mesmo tempo – como quando ela abandona Fusco dizendo que precisa fazer tudo isso sozinha. Ou então o telefonema para o filho. E como estava auto-suficiente (paranóica perigosa) e temível. Foi tão sem fim que eu imagino mais um, mas e depois?
Foi um total d 38 números fornecidos pela Máquina no início do episódio. Já começamos com esse tipo de coisa, um grande número de policiais da HR, para depois começarmos a receber os números dos russos. E a Grande Guerra entre HR e os Russos começa de vez! Cada cena foi imperdível e memorável, e eu amei ver Carter tão capaz a ponto de impedir coisas sem nem um pouco de ajuda de Shaw e Reese, tão dispensáveis com suas armas durante uma das melhores cenas do episódio. Carter, nós te amamos. De verdade, nós te amamos.
Gosto muito de Person of Interest pela grande crítica social que ela traz. Desde a primeira temporada, a representação dessa corrupção na polícia é bem trabalhada, e esse episódio foi todo voltado a isso, tudo feito de maneira grande e real – o final foi surpreendente. As últimas cenas nos encheram de revolta! O momento em que ela pede o mandato de prisão para Alonzo Quinn e então entra naquela casa… o ódio me subiu até a orelha, e ficamos enojados com o tipo de pessoas que controlam as leis nesse mundo – porque não é algo americano, não é algo brasileiro. Infelizmente. E a série consegue transmitir isso tão bem!
Sem nunca abandonar a deliciosa reviravolta do final.
Eu confesso que não esperava. Por algumas coisas eu esperava, mas o momento em que Carter se mostra tão confiante quando “não tinha mais saída alguma” foi ao mesmo tempo desesperador e reconfortante. Belíssimo. Mas diferente dos demais episódios, ao invés de termos uma reviravolta e uma solução, o episódio acaba totalmente sem um desfecho, e a próxima semana promete. The man in the suit dies tonight. E AGORA? Realmente está tudo caminhando para o que seria um Season Finale perfeito. Com a diferença de que ainda estamos a aproximadamente 6 meses do Season Finale! AONDE ELES QUEREM CHEGAR?
Apaixonante, incrível, cada vez mais apaixonado por Person of Interest. Como eles conseguem criar uma história dessas e ousar o suficiente para colocá-la assim, no meio da temporada? Também estou muito contente e orgulho de Carter por ter conseguido guiar um episódio praticamente sozinha, e por ter tornado esse um dos melhores episódios do ano! Impressionante. Estamos todos muito ansiosos pelos próximos episódios, curiosos para saber como isso continua e como se conecta com a grande quantidade de histórias que Person of Interest se propõe a contar atualmente, todas com tanta qualidade. Incrível.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários