American Horror Story: Coven 3x05 – Burn, Witch. Burn!


Um episódio muito bom.
Eu gostei, porque assim como no ano passado, American Horror Story começa a mudar – e isso é uma das coisas que mais gosto na série. Não há monotonia, as coisas mudam depressa, os estilos e os horrores, e às vezes quando você acha que algo está decidido, isso muda completamente. O que muda também o rumo da série. Ainda não está na hora dessas mudanças tão radicais, mas vemos a série ousando o suficiente para trazer revelações e especulações interessantes, além de eventos grandiosos que foram muito bons.
Voltamos a 1833, mais para recordar de como devemos odiar Delphine do que qualquer outra coisa. Porque é tão estranho ver essa personagem, afinal ela parece duas pessoas distintas de 1833 para agora – o que faz pleno sentido, mas tudo bem. E o horror a que ela submete as próprias filhas é assustador! A série nos choca com cenas angustiantes de tortura, e nos enoja pela falta de coração dos personagens… tudo isso acontecendo para nos situar novamente onde terminamos na semana passada: a festa de Halloween em que Delphine abre a porta para encontrar as três filhas mortas.
APOCALIPSE ZUMBI \o/ Gente, foi The Walking Dead durante grande parte do episódio, e foi ótimo! Para quem achou que seria um bando de menininha assustada numa casa, bem, surpresas. Minhas expectativas de que teríamos bastante de Luke foram frustradas, e quase que o personagem morre – eu estava me perguntando qual teria sido a contribuição do personagem à série até agora. Além de tirar a camisa, claro. Mas tivemos Nan o salvando, e a Zoe puxando um Massacre da Serra Elétrica que foi PERFEITO! Sem contar as suspresas escondidas ali… ela conseguiu chocar até mesmo Marie Laveau, o que quer dizer que é algo grande!
COMO ELA FEZ AQUILO?
E com nossas crenças atuais, com os olhares de Zoe (linda cena!) quando a bruxa é queimada na fogueira, e o final proporcionado por Misty… algo me diz que Fiona terá séries problemas em breve. Muito em breve. E o Kyle?
Quanto à Cordelia, tivemos ótimas cenas. Seus gritos me enchiam de desespero, e tanto ela quanto Fiona (óbvio) apresentaram uma atuação impecável, intensa e chocante. Toda e qualquer cena das duas foi fantástico, e a maquiagem nova de Cordelia está perturbadora. Ainda mais do que a dos zumbis, que deveriam ser daquele jeito e estavam uns fofos. Mas eu gostei do marido de Cordelia sendo confrontado por Fiona, e muito mais do que isso, do “novo poder” adquirido por Cordelia… sem a visão real, parece que ela vai ser capaz de descobrir muito mais coisas de agora em diante. Esperando um momento de vingança sanguinário para quando ela acordar.
Muito mistério também. Quem foi que jogou esse ácido no rosto de Cordelia, e por quê? É evidente que o clã está sob ataques constantes, e o Conselho está preocupado com isso. Foi uma coisa meio Person of Interest cheio de reviravoltas, surpresas e revelações, e eu amei todo o plot de Myrtle Snow, mas há muito o que se considerar ali. O que de tudo aquilo foi verdade. Como foi que as coisas aconteceram. O que a personagem ainda tem a oferecer. Porque sabemos que ela ainda tem o que oferecer, Misty cuidou muito bem disso em sua única cena no episódio.
E tudo fazia tanto sentido! Só eu que amei a cena toda de Fiona incriminando Myrtle e dando suas provas? A preparação para a fogueira foi fenomenal, chocante e terrível por causa daquela trilha sonora “descontraída”. Bem a cara de American Horror Story. Mas a última conversa e o momento em que Myrtle efetivamente começa a queimar… a cena ficou chocante e meio horrível de se assistir, mas ainda assim foi tão linda e tão bem construída que… sei lá, difícil explicar. Mas eu também me apaixonei pelo final com Queenie, por que aquilo levantou todas as dúvidas novamente. Além de ser inteligentíssimo.
Mas meu bem, você não é a nova Suprema.
Temos uma idéia muito clara de quem possa ser.
Foi um ótimo episódio, muito melhor do que os episódios das últimas semanas, e Fiona continua sendo uma grande incógnita que adoramos assistir, vide aquela cena do hospital. Aquela história toda com o bebê morto quase me levou às lágrimas. Belíssima cena. Um ótimo episódio que começou a preparar o terreno para novos estilos – algumas revelações são feitas, outras teorias se formam, e acreditamos que a série pode novamente sofrer uma reformulação. Simplesmente não tem como ficar entediado assistindo a American Horror Story. Aguardemos.
E Spalding garantindo a BIZARRICE do episódio.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários