Arrow 2x04 – Crucible


Arrow continua sua história impecável com mais um ótimo e quase surpreendente episódio. Foi uma semana repleta de informações, com pelo menos três identidades secretas sendo reveladas, embora a maior delas não seja surpresa alguma – todos já sabíamos quem era a Canário Negro. Mesmo que ainda tenha sido fascinante ver o momento da revelação e todo o resto… amei o desenvolvimento dos personagens e os rumos que a série segue, enquanto me importo cada vez menos com Laurel.
“What if our masked friend isn’t following you?” é por essa e por todas as outras que eu amo a Felicity! Ainda antes do logo já tivemos o que pode ter sido a melhor cena do episódio, que foi ter o Arqueiro prendendo a Canário e os dois tendo uma conversa fenomenal, na qual ela o chama de “Ollie” – a interpretação dos dois aqui é comovente e intensa, e foi perfeito vê-lo tirar a máscara dela para revelar sua identidade secreta nem tão secreta assim: Sara Lance.
E foi um episódio para desmistificar a Sara. Ou quase. Sabemos que muito ainda se tem para saber sobre ela, dentre isso aquela última cena da Ilha, então espero ver flashbacks, mas a conhecemos parcialmente. É bom vê-la conversar com Sin, vê-la sem a máscara, mais triste e sofredora, muito mais vulnerável e consequentemente muito mais real. Tanto ela quanto Oliver ganharam cenas assim nesse episódio, e também pudemos sentir o sofrimento dele ao revelar isso tudo para Felicity e Diggle, e a intensidade de sua atuação e as lágrimas nos olhos tornaram o personagem muito mais humano.
O tal do Mayor (Prefeito) está trazendo armas ilegais para o Glades, e o Oliver faz ligações inesperadas para poder impedir um pouco disso – unindo-se ao vereador (com ótimas cenas provindas daquela parceria) e constantemente à própria Canário. As melhores cenas de ação estiveram com os dois, e é sempre bom vê-los lutando lado a lado, com direito até à troca de armas e um final incrível. E a última cena do episódio, ainda mais do que surpreendente, foi realmente revoltante. Me surpreendo com os cliffhangers excepcionais que Arrow consegue deixar a cada semana.
Foi um episódio bastante emotivo. Com Sara de volta e Laurel sofrendo, Lance (depois de procurar a ajuda do Arqueiro) vai até o Oliver para que este possa conversar com Laurel sobre seus problemas com bebida – quem é que se importa com ela mesmo? Enquanto Sara parece acreditar que morreu na Ilha e agora vive nas sombras, sem contar à família que está viva, sofrendo… ainda bem que temo uma boa relação dela com o Oliver, e eu estou bem ansioso para continuar nessa história… enquanto Sin foi atingida no grande tiroteio e salva por Roy!
Eu espero ver muito mais da Sara/Canário Negro nos próximos episódios… já vínhamos explorando seu alter-ego, mas agora meu intuito é conhecer mais a Sara, totalmente diferente da Canário, muito mais “frágil” e humana – e eu espero novas cenas dela com Oliver como os brilhantes diálogos que permearam o episódio todo. E mais uma vez elogio Arrow, uma das melhores séries atuais, com ótimas histórias e personagens, todos sendo muito bem desenvolvidos… vamos aguardar porque agora quando terminarmos esse arco deveremos ter a entrada de Grant Gustin como o Flash, e isso é algo que está me deixando bastante ansioso…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários