How I met your mother 9x09 – Platonish


INTELIGENTÍSSIMO.
Dessa vez, How I met your mother realmente conseguiu acertar no episódio. Ainda a 31 horas do casamento, o episódio foi inteiramente construído em flashbacks, e ter de volta aquelas situações e aqueles cenários que tanto amamos (como o apartamento e o bar) foi a melhor coisa que a série poderia ter feito nesse momento. Uma das, outra seria acabar com o casamento de uma vez, mas ok. E esses flashbacks de 6 meses atrás retornam a um momento importantíssimo da história, e entendemos isso enquanto a história se junta à história da Mother de maneira surpreendente. E inteligente!
Há seis meses, Ted ainda estava apaixonado por Robin, exatamente como está agora e como está desde que a série começou – a diferença era que naquela época ele estava defendendo que os dois eram platônicos e que nunca dariam certo, mesmo que o próprio Barney ainda dissesse que as únicas pessoas “platônicas” que ele conhecia eram Marshall e Robin (aquela cena imaginada foi realmente bastante engraçada, eu ri), enquanto o Marshall tentava convencê-lo de que ele ainda precisava tentar… e vai saber se se ele tivesse tentado uma única vez antes de “The Robin”, isso não pudesse ter dado certo?
A vida é cheia dessas coisas.
Mas voltamos a um Barney que todos nós já conhecemos, e àquela história de “Challenge Accepted”. INCRÍVEL! Eu me diverti demais com a possibilidade de Robin e Lily de darem todo o tipo de desafio para que ele cumprisse. Que negócio foi esse de falar como um golfinho? Talvez ainda melhor do que o Barney tentando conseguir números das mulheres falando como golfinho, vestido de sacola plástica ou sem poder usar a letra “E”, tenha sido a descrença de Lily e Robin em seus “No way!” e nas conversas por telefone com as meninas… Robin fantástica “dando conselhos”. Muito bom mesmo.
Embora tenhamos que elogiar Neil Patrick Harris (sempre, evidentemente) por sua interpretação vestido de saco plástico sem usar a letra “E”. Hey. Dammit”, “Hi. I… am… Barney. Dammit there’s an E in my name”; quando estava quase conseguindo um “Yes. DAMMIT!”. E fui só eu que me matei de rir quando ele pergunta o nome da última garota? “Elaine Edelstein”. E o próximo desafio vem com a menina ruiva gritando “GET AWAY FROM ME!”, me diverti bastante também. Aqui Robin foi fantástica ao criar seu desafio, mesmo que Barney tenha conseguido contorná-lo de maneira surpreendente e totalmente sem sentido, mas ok.
More challenges, more challenges.
No entanto, embora até aí o episódio tenha sido extremamente engraçado, foi aí que ele se tornou inteligente. Fraldas e Samosas. Conquistar uma menina na farmácia, meu queixo caiu. Eu fiquei totalmente embasbacado com a possibilidade de Barney ter conhecido a Mother naquele momento. And that’s how Barney met your mother. Foi muito inteligente porque ela não só não deixou-se conquistar como ainda conversou com ele, levou-o a pensar e se uniu tão grandiosamente à história que se tornou a responsável por pôr um pouco de juízo na cabeça dele e incentivá-lo a criar um grande plano e enfim conquistar Robin – assim nasce “The Robin”. INTELIGENTE DEMAIS!
“I have no idea who that girl was, but she set me straight. After that, I had one challenge, and one challenge only. Get Robin Scherbatsky to fall in love with me”. QUE LINDO! Mais pela Mother ter esse poder todo e se mostrar na história deles já desde antes do que por qualquer outra coisa. Fiquei bem contente. E mesmo que eu não defenda o “romance” Ted e Robin que os roteiristas parecem tanto amar, eu achei bonitinho eles ressuscitarem a história do Pênis de Smurf. Que saudades do Pilot e da época em que eu ainda estava descobrindo a série… achei um episódio bem balanceado e divertido, soube usar os personagens e deixou de lado o casamento, incorporando mais a Mother à história. Muito legal!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários