Doctor Who: THE NIGHT OF THE DOCTOR


Com aquela brilhante e doentia mente de Moffat, é claro que o Especial de 50 Anos ainda não tinha sido totalmente entregue a nós. Esse mini-episódio especial que funciona como uma prequel para o grande dia 23 é uma das provas disso – e que não só ele mentiu sobre não termos nenhum outro Doctor de volta, também pegamos uma grande mentira de Paul McGann, afinal, olha ele ali! SABEMOS O NOME DO DOCTOR DE JOHN HURT, embora na minha opinião não tenha nenhuma grande surpresa ali. Introducing John Hurt as the War Doctor.
Só me pergunto como isso interfere na contagem.
Ainda não há muita coisa revelada, e isso tudo só me deixou muito, mas muito mais ansioso para The Day of the Doctor, afinal, vai saber que coisas mais Moffat escondeu de nós, felizmente. Estou me preparando para as surpresas e para meus pequenos surtos. Coitada da minha amiga que vai comigo, obrigada. Mas será tanto fã de Doctor Who junto (mais do que eu já vi na minha vida) que eu tenho certeza que será uma experiência e tanto, e certamente eu não serei a única pessoa surtando naquele cinema. Não precisarei conter risos, gritos e aplausos. ANSIOSO DEMAIS!
Sobre The Night of the Doctor…
PERFEITO!
“I’m a Doctor. But probably not the one you were expecting”. Eu quase caí da cadeira quando isso aconteceu! Sim, antes de eu começar a assistir eu sabia que teríamos o Paul McGann, mas é simplesmente tão bom vê-lo interpretando o Doctor! Fascinante. E aquele tema tão clássico, a TARDIS voando, o nome de Moffat e do episódio… dá um desejo tão grande de que tivéssemos tido a oportunidade de passar umas temporadas com o Doctor de McGann. POR QUE NÃO? Afinal ele é ótimo nos audiobooks, repleto de ótimas histórias, e ele até cita companions como Charlie, C’rizz, Lucy, Tamsin e Molly no vídeo no momento de sua regeneração.
Paul McGann esperou tantos anos para uma regeneração, que a sua cena devia mesmo ser a mais diferente da história do programa. Dentro de 50 anos e tendo presenciado 9 regenerações e troca de atores, as pessoas podiam pensar que estamos acostumados a isso. Um whovian nunca está acostumado a isso – desse modo temos o Doctor sendo expulso da nave por Cass, e “morrendo” na queda. A Sisterhood of Karn são as reponsáveis por trazê-lo de volta e proporcionar sua regeneração como um desesperado pedido de ajuda nessa guerra. Por isso talvez, por ele ter tomado do cálice e ter sido ajudado por elas, a regeneração não conte nas 12 que o Doctor oficialmente tinha.
Paul McGann sempre explicando as regenerações!
Então foi uma cena muito bonita, mas bastante intrigante. Mesmo todo emocionado e mal me contendo enquanto assistia, consegui prestar atenção na quantidade de “opções” que o Doctor recebeu nessa questão toda. “Magro ou gordo, novo ou velho, homem ou mulher? Rápido ou forte, sábio ou bravo, do que você precisa agora?”. Como assim “mulher”? Isso é algo que Moffat não colocaria só por colocar. Moffat nunca faz essas coisas. “Make me a Warrior now”. Doctor no more. E assim nasce uma jovem versão de John Hurt que irá lutar na Time War.
“Will it hurt?”
“Yes”
PIADINHA BY MOFFAT.
Outra coisa que me deixou bastante intrigado – se Paul McGann já estava na época da guerra, mesmo que não tenha de maneira nenhuma se envolvido com ela, defendendo que não era parte disso, e que nunca fora, a Guerra começou talvez antes do que imaginamos. E por isso John Hurt, the War Doctor, apareceu apenas para lutar essa guerra, e depois continuou por aí… se foi o JOVEM John Hurt quem lutou na Time War, então novamente não será a Time War que veremos no Especial de 50 anos, com o VELHO John Hurt. O que isso quer dizer? Que muito mistério ainda continua?
Se meu cérebro girou dessa maneira e eu já escrevi um texto razoavelmente grande com esses magníficos 6 minutos, eu quero só ver meu estado no próximo sábado. De qualquer maneira, uma ótima prequel que nos deixa claro nada de Paul McGann no Especial, mas ninguém estava esperando por isso mesmo, nossas esperanças acabaram muito tempo atrás – finalmente vimos essa regeneração, muito mais sombria e diferente do convencional, e demos o pontapé para o Especial, agora que estamos a apenas 9 dias. QUE VENHA DIA 23, porque parece que teremos algo realmente espetacular…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários