Glee 5x04 – A Katy or a Gaga


AMEEI!
Não sei se era a saudade, mas não, sei que não foi só por isso… o episódio estava realmente muito bom! Eu fiquei apaixonado pela idéia dessa semana de explorar Katy Perry e Lady Gaga, e por dividir o New Directions nessas duas “modalidades” e explorá-las, sendo ambas realmente tão diferentes como o são. Eu sou uma Katy, não há dúvida alguma. Finalmente os personagens novos tiveram voz nessa temporada (pela primeira vez no ano), embora uma injustiça tão grande tenha acontecido que tenha me enervado bastante, e Nova York ganha novos rumos que finalmente me agradam e me parecem fazer sentido!
Pensado de última hora ou não (foi), Will entrega a tarefa da semana: quem é uma Gaga? Quem é uma Katy? Para vencer o campeonato desse ano, todos eles precisam ser capazes de ser qualquer uma das duas, então as Gagas cantarão Katy e as Katys cantarão Gaga. GENIAL. Eu sou apaixonado por Katy Perry, então foi totalmente automático me auto-nomear uma Katy – e todos meus personagens preferidos foram para esse grupo, então… e é claro que a melhor performance foi de Katy Perry. Desculpem-me, Gagas, mas é a minha opinião. Eu também gosto bastante da Lady Gaga, mas para mim não há como Katy Perry… olhe só suas músicas, as duas melhores performances da noite!
Enfim, foi assim. Então como Glee gosta desses romances e dramas adolescentes, Sam queria impressionar Penny enquanto Jake começa a se afastar de Marley por ser Gaga demais para ela. E Marley é uma Katy tão fofa! É assim que o grupo de Katies nos surpreende e apresenta uma performance perfeita de Lady Gaga, com direito a tudo o que ela gosta: esquisitice, força e ótima música! Applause foi ótima. A apresentação foi creepy, intensa e muito bem interpretada… e o que era a Marley toda fofa vestida de Katy? COMO ELA FICOU LINDA VESTIDA DE KATY PERRY! De verdade, mesmo que não combinasse em nada com a cena e fosse até estranho vê-la ali… mas suspendê-la?
COMO ASSIM?
O que me irritou nessa história da Marley, foi que foi tão injusta que me deixou enojado de muitas pessoas. Porque se pararmos para realmente pensar e avaliar o ocorrido, não é a primeira vez que vemos isso em Glee: não foi simplesmente por causa do Jake, foi porque ela não estava se sentindo confortável para fazer algo, e portanto decidiu não fazê-lo. Cadê aquelas bonitas mensagens da série sobre ser você mesmo, não se importar com o que os outros pensam, não fazer nada que não tenha vontade? Não tivemos isso já com a Mercedes quando ela não quis fazer fotos sensuais para a capa do seu CD? E todo mundo pareceu aceitar isso muito bem… parece que agora tudo é sobre a competição. Ah, por favor. INJUSTIÇA tremenda, eu apoio a Marley até o fim. #teamMarley.
Cheios de Gagas em Nova York, conseguimos uma nova: Elliot Gilbert, também conhecido como Starchild. Embora não ache que o Kurt tenha direito algum em falar qualquer coisa assim, eu também achei ele um pouquinho exagerado em sua performance de Marry the Night. Inegável como ele foi ótimo, e como era um acréscimo importantíssimo à banda do Kurt, afinal sua voz era linda, ele tinha presença de palco e tudo o mais. Mas eu estava bem relutante em gostar do personagem. Gostei muito mais dele quando ele apareceu como Elliot, todo lindo de olhos claros, fofo e apaixonante… sim, eu queria ele na banda, sim, eu já gosto dele. E sim, eu ri com “If you say Ohio, I’m gonna die” – Kurt, te entendemos perfeitamente. Algo me diz que Klaine está prestes a enfrentar problemas novamente.
A banda de Kurt! COMO EU RI COM APOCALIPSTICKS! E eu estava até contente por deixarem a Rachel de lado, certo de que a banda daria muito certo. Embora pra mim Dani (como Demi estava linda tocando aquela guitarra!), Santana e Elliot combinam muito mais! Achei que Kurt fosse ficar perdido ali, e Rachel chegou dando nome ridículo à banda, mas relevemos. FICOU LINDO ouvi-los cantar juntos no final, eu amei esteticamente falando, a diversão, o ambiente todo de banda, é algo que eu realmente quero muito assistir. Mas que Ryan Murphy se lembre que para esses cinco serem uma banda, o estilo precisa mudar, eles precisam parecer uma banda, não um grupo de música da escola… POR FAVOR!
Mas eles estavam tão lindos, tão lindos, mas tão lindos! #PamelaLansbury
“Would you mind just stepping outside for a moment while I bitch slap some sense into my friend?” Oh, Santana.
Parece que o pessoal Gaga teve mais dificuldade para se adequar à realidade Katy. Depois de muito sofrerem, de planejarem invadir um zoológico para roubar um leão e criarem um Thundercat gay (como eu ri com essa cena!), eles acabam optando pelo mais simples, como Tina ressalta: amamos a Katy porque ela é fofa, suas músicas são divertidas e tudo o mais. Realmente, AMAMOS Katy Perry, e a apresentação de Wide Awake para mim teve outro sentido. Eu me emocionei tanto, foi tão lindo. Eu sou apaixonado por aquela música, e a simplicidade e a intensidade do momento… tão lindo que eu nem sei explicar meus sentimentos. Apenas perfeito.
Melhor fala do episódio: “I JUST DON’T WANNA BE PRESSURED INTO DOING SOMETHING I DON’T WANT TO DO”. Parabéns, Marley! Exatamente o que eu pensei desde que sua história toda começou, e o que eu queria gritar para os roteiristas desse episódio. Muito bom ouvir isso efetivamente em palavras. E essa é a mensagem que deve ser passada. Dó dela no final, e o Jake idiota, nunca senti tanta raiva dele… mas eu espero vê-lo sofrer demasiadamente quando ela conseguir seguir em frente nos próximos episódios. E QUE VENHA O RYDER!
Becky divando! Primeiro “brigando” com Kitty após vê-la beijando Artie, depois mandando o Sam calar a boca (e o que foi o “Back off, I don’t do handies”?), e por fim com toda aquela história de mandar o vídeo para a escola inteira. Maravilhosa.
Sue RULES. “Even though I don’t know your names, your band geeks are suspended too”
Roar foi PERFEITO, simples assim. Eu nem sei exatamente como comentar essa música, mas ficou impecável. Incrível como começa como um desafio à Sue, e como eles estão lindos vestidos de Katies, e depois o figurino todo de floresta. Os meninos estavam sexy (nada como o Sam vestido para Appaluse, claro!) e a cena ficou divertida, sensual, intensa e com uma letra incrível. Além disso tivemos a química perfeita do primeiro ensaio da nova banda em Nova York, Demi Lovato com aquela sua voz lindamente calculada fazendo um solo, Elliot se unindo ao grupo… lindo, lindo demais. A melhor cena da noite, incrível. Só seria melhor se tivéssemos a Marley.
ÓTIMO episódio, eu amei como vocês puderem perceber facilmente. Gostei porque Nova York saiu da monotonia, nos mostrou que não é apenas o mundo imaginado no qual Rachel já é estrela da Broadway, mas também temos agora uma ótima banda que pode ser o grande trunfo do lugar. Sem contar que personagens como Dani e Elliot enriquecem o lugar. E o New Directions está lindo e cheio de novos talentos que precisam ser explorados, como o de Marley, linda e maravilhosa que foi completamente injustiçada nessa noite. Mas lindas performances, uma ótima idéia e tudo muito bem feito. Muito feliz com o retorno da série, esperando pelas próximas semanas.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários