Once Upon a Time in Wonderland 1x05 – Heart of Stone


Ganância é a palavra.
Quando retornamos ao momento em que descobrimos quem é Anastácia, famosa paixão do passado de Will Scarlet, nosso perfeito Valete, e eu me dei conta de que teríamos um episódio focado na Rainha Vermelha, tudo o que eu pensei foi: Bad Idea. E não é que foi bom? Once Upon a Time in Wonderland vem, aos poucos, ganhando minha confiança, e acho que estamos conseguindo episódios interessantes e que começam a nos prender a série. Coisas ainda precisam ser arrumadas, e eu acho extremamente perturbador olhar para a boca da Rainha, mas está bem legal.
Então todos nos lembramos da terrível idéia de transformar o Knave em pedra, e somos levados a um interessantíssimo e surpreendente pairing: a Rainha e Alice. Como a Rainha Vermelha está atrás do Pó (que saudades de Fronteiras do Universo!), e há um certo desafio destinado a uma pessoa de coração puro, é claro que a Alice tem mais chances do que ela de vencer isso. Eu gostei porque do começo ao fim tinha um tom de dúvida, a Alice não confiou cegamente na Rainha, apenas soube aproveitar a situação, atuar e tirar seu proveito sem depender da palavra da outra. Inteligente.
Mas não foi o melhor disso tudo. O melhor foi ver as diferentes versões da jovem Alice. Como eu gostei daquela menina. Alice recordada em palavras desde antes, depois a vemos maravilhosa com o vestidinho azul – a primeira versão é uma menina absolutamente macabra. A cena ficou sombria, a menina atuou melhor do que a Rainha Vermelha, e aquela voz foi assustadora. “Yes, I’m you. You can’t lie to me, you can’t lie to yourself!”. Claro que tudo foi bem prevísivel, e Alice agiu exatamente da maneira como qualquer mocinha dessas histórias agiria: valeu por vermos a versão boa da pequenina Alice, tão linda e fofa. Clássico. E ficou inteligente por resolver um pouco dos problemas.
Que surpresa para que a Rainha queria o Pó!
FELIZ. \o/
Como eu comentei anteriormente, eu finalmente começo a gostar do personagem de Cyrus, porque agora além de ser todo galã, ele tem alguma função na série e age por si só. Fiquei contente por ele não ser um inútil parado e ter conseguido “escapar” mesmo sem nenhuma ajuda da Alice até então. “I’m coming for you” foi fofo. Boa interação com o Coelho (que por sinal teve finalmente boas cenas, e agora está levando Jafar para o nosso mundo – não confio que virá algo bom daí), a nossa dúvida recai sobre quem é o segundo prisioneiro que acompanhamos desde o início. Teorias à parte, continuemos…
O flashback foi com a Rainha Vermelha, mas o que salvou tudo aquilo, evidentemente, foi o Valete. Knave perfeito em todos os seus momentos! Anastácia não atua direito, e a história que lhe deram foi simplesmente ridícula – era a dúvida de como ela tinha se tornado Rainha, o que tinha acontecido com o Valete, como ela o tinha traído… bem, tudo respondido de maneira vergonhosa, quando roubar o Castelo rende um pedido de casamento. Vai entender. Enfim, não é realmente importante, só foi triste mesmo ver o Knave sofrendo, e agora o entendemos realmente muito melhor…
Mais uma vez, então, elogio o resultado final. No começo eu estava com pouquíssimas esperanças, e agora parece que a série aos poucos consegue se encontrar e começa a ganhar nossa confiança – ainda não nosso coração, não chegamos tão longe. Vamos desenvolver bem o personagem do Valete, que é o que há de melhor até então, e também aproveitemos Cyrus, porque ainda nem tivemos a chance de realmente decidir o quanto gostamos dele. Talvez seja um bom personagem, talvez não. E eu gosto da Alice, apesar de que não reclamaria de ver mais das Alices clássicas e pequenas, no nostálgico vestidinho azul… apenas um comentário. Até semana que vem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários