Último Capítulo de “GO! Vive a Tu Manera”

“Me enteré de la peor manera de la mejor noticia de mi vida”

Encerramos (tá, falta “GO! La Fiesta Inolvidable”) a segunda temporada de “GO! Vive a Tu Manera”, e embora houvesse comentários de uma renovação para a terceira temporada, parece que a série vai ficar por aqui mesmo – pelo menos o roteiro resolveu as tramas que se propôs a contar, e tivemos um último capítulo excelente… surpreendentemente. Já reclamei de muita coisa em “GO! Vive a Tu Manera”, e ainda existem coisas que me incomodam profundamente, mas a conclusão foi bonita, o último capítulo foi bem musical (o que eu, particularmente, adoro desde “Violetta”), e levou os personagens a um lugar importante de suas vidas… é um bom momento para finalizar a série. Não é o grande acerto que eu esperava da Netflix no gênero, e confesso que gostaria de ver o desenvolvimento daquela trama do Simón, mas também estou satisfeito com o encerramento.

Depois de ter descoberto que Mía é filha de Ramiro, Lupe fez questão de correr contar para ela bem na hora que ela estava subindo ao palco para a sua apresentação solista nas Nacionais, e quase achamos que Mía não vai conseguir cantar – mas ela imagina a mãe ao lado de Ramiro e faz uma apresentação bem bonita. Nos bastidores, Lupe briga com Mercedes por não ter te contado nada, enquanto Álvaro fica contra a irmã, dizendo que ela só contou aquilo para a Mía para machucá-la; Ramiro chega logo em seguida e diz que não sabia de nada até pouco tempo, e eu acho patética a forma como Mercedes se acha no direito de confrontá-lo na frente de Lupe, porque ela é muito dissimulada… ela faz questão de provocar Ramiro e falar coisas como “Olha o que você podia ter evitado com a verdade”, mas Ramiro diz que “há muitas verdades que eles terão que enfrentar agora”.

Ao fim da apresentação, Mía vê rapidamente o que está acontecendo nos bastidores e desaparece… ela precisa pensar no que está acontecendo. Ela se lembra dos momentos que teve com Ramiro, nas desconfianças de que ele podia ser seu pai, e chora escondida, sozinha, até que Juanma apareça. A parte boa é que Mía gosta de Ramiro, sempre gostou, e ela está disposta a pensar nisso tudo do lado bom: ela tem um novo pai, e esse novo pai é o Ramiro – alguém que ela admira, alguém que ela já quis que fosse seu pai. Uma pena que bem na hora que eu estou feliz com Mía e simpatizando com ela, o roteiro tenha que me lembrar que ela é uma garotinha mimada que acha que o mundo gira ao seu redor… e ela fica brava com a apresentação de Gaspar com a outra escola. Talvez ele tenha errado um pouco na escolha de música, mas, gente, estudar na outra escola É UM DIREITO DELE.

Sem contar que ela armou um escândalo desnecessário quando ele quis ir para Saint Mary!

E digo mesmo que o Gaspar arrebentou na apresentação… Gaspar contra Juanma? Não dá nem para competir, né? O Gaspar é MIL VEZES melhor.

Mas deixando de lado toda a infantilidade de Mía em relação a Gaspar e, principalmente, a Ivana (que, como comentei no último texto, foi injustamente demitida, estava sem emprego e precisava trabalhar… ela não fez nada de errado sendo a treinadora de outra equipe, essa é a profissão dela!), Mía tem cenas muito bacanas com Ramiro… eventualmente ele a encontra nos bastidores das Nacionais e diz que ia contar tudo para ela depois da competição, e ela ainda está um pouco transtornada, mas não brava nem decepcionada, e é quando ela diz que “se inteirou da pior maneira possível da melhor notícia de sua vida”, o que eu achei muito fofo. Seria uma cena perfeita finalizada com um abraço lindo de pai e filha, se Mercedes e Lupe não chegassem para arruinar o momento perfeito, com Lupe provocando: “Que linda imagem. Pai e filha… juntos. Querem que eu tire uma foto?”

Começa um clima ruim, quase uma briga, e é Álvaro quem chega e tenta acabar com tudo – Lupe, então, solta que o Álvaro só defende a Mía o tempo todo porque “agora eles são namorados”, e a Mercedes surta, diz que eles não podem namorar porque são “irmãos”, mas a verdade é que eles não são… não existe nenhum vínculo sanguíneo entre eles e eles nem sabiam do resto da história até então. Não há nada de errado no namoro deles. Ramiro diz que eles não são irmãos e que ele não pode decidir por eles, mas Mercedes diz que “seja como seja, ela nunca vai ser parte dessa família” – a família que ela mesma destruiu. Lupe diz que Mía arruinou tudo e sai brava, e Mía acaba pensando nisso tudo e terminando com Álvaro; não porque concorde com Mercedes nem nada, mas porque sente que muita coisa está acontecendo e ela precisa enfrentar isso tudo sozinha.

E ela deixa claro o quanto gosta dele.

Falando em casais e tudo o mais, pausa para um momento INCRÍVEL que a Netflix devia ter colocado em “GO! Vive a Tu Manera” HÁ MUITO TEMPO, para que pudéssemos ver o desenrolar dessa trama: a confirmação de que Simón é gay. Sempre soubemos, sempre sentimos isso, e eu cheguei a pensar que ele estivesse se apaixonando por Gaspar em algum momento da primeira temporada, mas a série não levou isso adiante e até tentou forçar um crush de Simón por Zoey, que felizmente foi dispensado rapidamente… aqui, nos bastidores das Nacionais, temos um momento bem típico no qual Simón acaba esbarrando em um garoto, que derruba os papeis que estava segurando, e os dois se abaixam juntos para juntá-los. Quando se levantam, há uma troca de olhares, uma conexão instantânea, um clima inegável… aquele sorriso e aquele brilho no olhar ao dizer “Hola” foram tudo.

Simón tem um crush! E num menino!

QUERIA TANTO VER MAIS DESSE ROMANCE.

[Principal motivo pelo qual queria uma terceira temporada]

A apresentação final de Go acaba não sendo tudo o que eu esperava… a música não tem o mesmo impacto de “Somos Uno”, da primeira temporada, e acaba sendo uma apresentação boa, mas morna, e eu ADOREI aquele momento em que A ESCOLA DE IVANA GANHA AS NACIONAIS, porque eu queria muito que isso acontecesse, mas não estava nem um pouco esperançoso… achei que eles seriam eternamente pintados de vilões e tudo o mais, mas não. A IVANA REALMENTE GANHA A COMPETIÇÃO, E AINDA AGRADECE PARTICULARMENTE A GASPAR, e eu acho que eles mereceram muito. Vai ter quem discorde, mas, se você é um adolescente, eu nem vou discutir… vendo como adulto, entendo a Ivana perfeitamente, concordo com ela, e acho que ela estava certíssima e fez o que tinha que fazer. Ela mereceu, esse prêmio era dela, e ver a cara da Mercedes não tem preço.

Depois, ganhamos outra cena gostosa nos bastidores – pela qual também não esperava… pelo menos não daquela maneira, não com tanta gente colocando a Lupe no seu lugar. Debochada, ela aplaude e diz que “isso tudo é culpa de Mía”, mas Zoey interfere, dizendo que a culpa é dela, por ter mostrado o exame de DNA logo na hora que Mía ia subir no palco… Lupe se recupera depressa e diz que a culpa é de Mía e de Zoey, porque Gaspar e Ivana queriam se vingar das duas, mas as coisas ficam AINDA MELHORES e alguém diz o que estava na minha cabeça: Olivia vem à frente, se mete na briga e diz que se Ivana saiu de Saint Mary foi por causa de Lupe e tudo o que ela fez, PORTANTO A CULPA É DELA. Adorei todos deixando bem claro que a culpa é de Lupe, foi um verdadeiro tapa na cara, mas um tapa na cara real não teria sido tão satisfatório quanto isso foi, confesso.

Todos se voltam contra Lupe, listam as coisas que ela fez… FOI ÓTIMO.

Mas ela não aprende nada, é claro.

E o pior é que não importa o que ela faça, quantas pessoas magoe, ela vai sempre jogar a carta da garotinha sofredora, injustiçada… e faz o papel de vítima dizendo a Ramiro que agora entende por que ele sempre tratou Mía tão bem. Mercedes (o cúmulo da burrice, se você me perguntar) aparece querendo exigir, querendo atacar, e a burrice da hipócrita quase faz com que o restante da verdade venha à tona… eu achei que viria, e acho mesmo que devia ter vindo (não estava preocupado mesmo com os sentimentos de Lupe). Ela provoca o Ramiro da forma mais imbecil possível, dizendo coisas como “Bem, agora que todos sabem seu segredo, você vai deixar de se esconder”. Admiro muito o Ramiro por ter se controlado para não virar para ela e soltar um: “E o seu segredo? Você vai contar para a Lupe que ela não é minha filha e você mentiu a vida toda sobre isso?”

Mas ele é melhor do que eu seria haha

Pelo menos foi legal ver Lupe se voltar contra Mercedes mesmo sem saber que ela mentiu para ela a vida toda. Quando Mercedes fica falando de Mía e sobre como “ela é a mais talentosa, a que todos adoram” e qualquer coisa assim, Lupe entende que ela acha isso de Mía, mas não dela… então, ela se volta contra a mãe e joga na sua cara que foi ela que a ensinou que todo o seu esforço e tudo o que faz não serve de nada. Todo el odio que tengo y todo el feo que tengo adentro es porque me enseñaste vos. El poco bueno que tengo es de papá. Entiendo porque Mía es así. NÃO SEI REAGIR A ESSA FALA SEM UM PALAVRÃO, SORRY: C*RALHO! Essa parte foi muito bem escrita e eu vou dar a “GO! Vive a Tu Manera” os elogios que merece em momentos como esse! A sinceridade de Lupe, a Mercedes indo embora destruída, a chamando de ingrata.

Queria só ver se o resto também viesse à tona

Depois, de volta à escola, FINALMENTE temos o abraço de Mía e Ramiro – não é o primeiro abraço dos dois, mas é o primeiro abraço que acontece com os dois sabendo que são pai e filha, e é um momento muito emocionante… amei ouvir Ramiro a chamando de filha, amei ver o amor que existe entre eles, e fiquei muito feliz porque a cena ficou linda! É uma cena bela que mostra a relação e o amor deles, e então Mía pergunta se pode dizer uma coisa, e solta um “Papá”. QUE ABRAÇO MAIS LINDO, CHEIO DE EMOÇÃO. E é com essa emoção que caminhamos para a cena final, um momento de volta na sala de ensaios, com Mía como a líder do grupo, com uma mensagem bonita que todos recebem com olhares emocionados e lágrimas nos olhos… a finalização da temporada acontece ao som de “Somos Uno”, e eu adorei, porque acho a música linda e funciona tipo um “curtain call”. A música é linda, eles estavam lindos, amei as danças, os sorrisos, as lágrimas, a emoção…

Terminei o episódio com a sensação de que estava gostando! E que bom que terminei assim. Fico feliz. Até me emocionei junto com eles.

“Puede parecer un final, pero es otro inicio”

 

Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.

 

Comentários