¿Quién es Quién? – Ignácio ameaça Perico

“¿Qué quieres de mí, Ignácio?”

COMO EU ADORO RETA FINAL DE NOVELA! As coisas estão acontecendo, cada capítulo é uma tensão diferente, e as cenas são mais intensas do que nunca. Recentemente, Ignácio descobriu a respeito dos gêmeos, e é claro que agora ele vai tentar usar a informação a seu favor, mas ele também não vai poder fazer o que bem entender, talvez… acontece que, depois de sair da casa de Paloma, Ignácio acabou capturado por Chamoy, e a verdade é que foi interessante ver os dois maiores vilões da novela se enfrentando. Naquele momento, Chamoy estava com a vantagem, já que ele prendera Ignácio e estava com uma arma apontada para a sua cabeça. Detesto Chamoy, mas adorei ver o Ignácio implorando pela própria vida, enquanto tentava fazer um trato com o outro mau-caráter, para que ambos tirem proveito da situação dos gêmeos.

Tendo “resolvido” as coisas com Chamoy, Ignácio sai e acaba no escritório, para confrontar PERICO PÉREZ pela primeira vez, sabendo quem ele é e o chamando pelo seu verdadeiro nome. Inicialmente, quando Ignácio diz que “eles precisam conversar”, Perico até tenta negar tudo, mas não existe como insistir nisso – Ignácio sabe de tudo e não vai ser enganado. A cena é forte, Perico diz que “não era seu plano se passar por Leonardo Fuentemayor”, e Ignácio age com demasiado deboche, perguntando se “ele foi obrigado a se passar por Leonardo”, e eu adoro como Perico não abaixa a cabeça, dizendo que SIM. Afinal de contas, foi o próprio Ignácio quem começou essa história toda, quando o sequestrou e o jogou na cerimônia de casamento com Fernanda. E a verdade é que, no início, Perico até tentou explicar a verdade.

Mas ninguém o levou a sério.

ATÉ CHAMARAM UM PSICÓLOGO!

Mas Ignácio tem cartas na manga. Ele diz que a “história” que Perico está contando é boa, mas ele podia ter ido atrás do verdadeiro Leonardo e explicado toda a verdade, mas ele não fez isso – ao invés disso, ele ficou ali, se passou por ele, assinou documentos, ganhou dinheiro e até se casou. E Ignácio também sabe que ele pagou Chamoy para que ele não contasse nada! Então, Ignácio diz que pode mandá-lo para a cadeia, e Perico responde depressa: “Se assim são as coisas, então não me resta nada mais que me entregar à polícia”. Eu gosto de como, por um breve segundo, a expressão de Ignácio muda, assustada, porque isso não é útil para o seu plano, mas então ele muda o seu discurso, fazendo o possível para manter Perico em suas mãos, e no fim ele consegue, da forma mais perversa e nojenta possível. Perico está ferrado agora.

Perico estava pronto para entregar-se, e quando Ignácio percebe que o está perdendo, ele joga diferente: ele fala sobre como se entregar desencadearia um escândalo com o qual Humberto não poderia lidar no momento, e ele pega pesado ao jogar: “E sua mãe, Perico? Quer que ela também vá pra cadeia por sequestrar Leonardo Fuentemayor?” Perico está nas mãos de Ignácio e vai ter que “obedecê-lo”, mas ao menos ele tem um momento EXCELENTE em que o ódio toma conta de seus olhos e ele até passa por cima da mesa do escritório para pegar Ignácio pela camisa, bufando, e o ameaçar. Ignácio não baixa a guarda, continua dizendo coisas horríveis, e Perico, antes de se entregar, DÁ UM SOCO GOSTOSO EM IGNÁCIO. Ao menos isso, já é melhor que nada… Ignácio mereceu aquele socão! Mas agora Perico está mesmo em suas mãos, assinando documentos para “não mandar a mãe para a cadeia”.

Vitorioso, Ignácio vai atrás de Fernanda e diz a ela que “ela já pode expulsar o Leonardo, porque acelerou o processo e dentro de duas semanas ele o terá destruído”, e ela fica ressabiada com os novos planos desconhecidos de Ignácio, até porque ela está mais apaixonada do que nunca. Ao menos, ela diz que não vai fazer isso sem uma boa explicação, e ela quer saber “por que as coisas mudaram assim de uma hora para outra”. Nesse momento, Ignácio volta a ser violento com Fernanda, e ele é NOJENTO na maneira como a segura pelo braço e, enciumado, pergunta se “ela está gostando da vida de casada”, mas Fernanda faz questão de deixar claro, mais uma vez, que já não existe nada entre ela e Ignácio, e ele precisa entender isso. De qualquer maneira, Ignácio está perdendo o juízo, e ele deve começar um INFERNO na vida de todas essas pessoas.

Me apavora a maneira como ele diz que “a ama”.

Para tentar trazer Fernanda de volta para o seu lado, Ignácio diz a ela que “Leonardo tem uma amante”, e imediatamente ela fica com ciúme, tenta dizer que “ele não seria capaz” e “não tem motivo”, mas Ignácio lhe mostra uma foto de Leonardo com Paloma, e nem é uma foto tão comprometedora – felizmente, a própria Fernanda diz isso a Ignácio, e quando ele diz que “mostrou material menos forte para não machucá-la”, mas que “tem fotos deles passeando, saindo de hotéis, se acariciando” e tudo o mais, ela diz que quer vê-las – “Quero vê-las para saber que elas existem, Ignácio. Se eu não ver provas contundentes com os meus próprios olhos, não vou fazer nada”. Nesse momento, EU QUERIA ABRAÇAR A FERNANDA E A SUA DETERMINAÇÃO E INTELIGÊNCIA! Pelo menos por enquanto, Ignácio não a manipula como antes.

Quem deve resolver todo esse dilema, eventualmente, é o Cachito. Voltando mais cedo e sozinho da escola, ele encontra o celular de Ignácio, que ele deixou cair quando foi “sequestrado” por Chamoy, mas não conta para ninguém, porque acha que pode usá-lo para jogar escondido… então, Cachito fica com o celular, e o fuça, encontrando algumas coisas comprometedoras, como fotos e vídeos de Fernanda, ou desligando ligações de Fabíola, por exemplo… Cachito está mexendo muito no celular nos últimos capítulos, e ainda deve descobrir informações importantes. Resta saber como essas informações virão à tona, e o quanto elas revelarão sobre toda a trama dos gêmeos e sobre o mau-caratismo de Ignácio. Por ora, Ignácio já deu pela falta do celular, e sabe que existem coisas comprometedoras nele, então vai buscá-lo de toda maneira.

Espero que Cachito esteja em segurança!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários