¿Quién es Quién? – Santiago descobre o plano de Fernanda

Santiago quase morre de desgosto…

Desde que foi preso injustamente por causa dos Fuentemayor, o objetivo de vida de Santiago é se vingar – mais do que “recuperar o que eles perderam”, porque eles perderam muito mais do que dinheiro, Santiago quer fazer os Fuentemayor sofrerem, e quer que Leonardo, especificamente, apodreça na cadeia, como ele foi deixado para apodrecer… por causa de todo esse ódio que ele nutre pela família há tempos, foi com muita tensão que acompanhamos o momento em que o verdadeiro Leonardo Fuentemayor, ainda acreditando ser Perico Pérez, vai à casa de Renata para conversar com ela e é recebido por Santiago. Leo tem um flash de memória de Santiago indo preso, e Santiago percebe que a voz do homem à sua frente se parece com a de Leonardo, mas a cena acaba não dando em nada, a não ser todo um momento de pura tensão.

Mas Santiago está prestes a descobrir o envolvimento de Fernanda com os Fuentemayor, isso que ele ainda não vai saber sobre os sentimentos que sua irmã nutre pelo cara que ele acredita ter destruído a sua vida. Fernanda continua no seu dilema de sempre: ela ama “Leonardo”, mas ela sabe que não pode amá-lo. Então, ela mantém-se afastada dele, ela chega a perguntar “por que ele não entende que ela não quer estar com ele”, o que é de partir o coração, mas ao mesmo tempo em que Perico sofre, ele também continua sendo o mesmo fofo e compreensivo de sempre. Adoro o Perico ao lado dela, se oferecendo para ir comprar algo e fazer um chá, mas ela o refuta de todas as maneiras, enquanto se pergunta: “Por quê, Leo? Por que tinha que mudar tanto? Por que se transformar em um homem que quero amar com todas as minhas forças?”

<3

Santiago descobre sobre os planos de Fernanda graças a uma ligação casual. Ele já sabe que Fernanda está em algo, mas ele não imaginava que ela estivesse trabalhando para os Fuentemayor. Quando a secretária da empresa liga na casa de Renata, atrás de Daniela e Fernanda, ele é quem atende o telefone, e então ele descobre tudo. Primeiro, pelo nome que ela menciona, “Fernanda”, e então ele pergunta sobre sua aparência física, para confirmar o que na hora desconfia, e então acredita que a irmã está traindo seu pai e sua família. Por isso, ele resolve fazer algo, e sai enfurecido, sozinho no meio da rua, O QUE É UM PERIGO. Acontece que Santiago ficou cego há pouco tempo, e além de não saber andar sozinho na rua, ele também nem a bengala leva, então ele quase é atropelado, e teria sido, se não fosse por Connie, que o ajuda.

Quando Fernanda chega na casa de Renata, Santiago grita com ela, e diz que “é bom que ela tenha uma boa explicação para o que descobriu, ou então ele não vai perdoá-la”, e Fernanda fala sobre o seu plano de vingança, e é legal que, finalmente, ela não mente sobre quase nada – a não ser sobre a maneira como se sente em relação a Leonardo. Ela fala que se infiltrou com a ajuda de Ignácio (Santiago a adverte que Ignácio é tão ruim quanto os Fuentemayor), e então conta todo seu plano, que envolve um casamento com “Leonardo”, o que quase faz Santiago cair de desgosto. Quando Santiago pergunta, no entanto, Fernanda garante que não sente nada por “Leonardo” que não seja desprezo, e essa é a única coisa que “acalma” um pouco Santiago: “Preferia estar morto antes de saber que você sente amor por esse cachorro desgraçado”.

Mas ele nem imagina…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários