Power Rangers Ninja Storm – Thunder Strangers: Part 2

“We’re even, Wind Rangers”

Os Thunder Rangers não são novidade em “Power Rangers Ninja Storm”. Eles apareceram pela primeira vez em uma participação pequena no fim do segundo episódio, e sabemos que eles estão espreitando e são importantes para os próximos planos de Lothor… com “Thunder Strangers”, no entanto, a temporada finalmente os apresenta de uma maneira mais oficial, colocando-os para enfrentar os Wind Rangers – Shane, Tori e Dustin – pela primeira vez, por exemplo, e vencendo uma batalha bem intensa que eles travam contra o trio principal, e termina com a possível destruição do Storm Megazord – isso ainda no quinto episódio da temporada! Os Thunder Rangers são poderosos e lutam usando técnicas que fazem o Sensei se lembrar de uma antiga Academia Ninja. É uma trama interessante e bem construída em um episódio apresentado em três partes

A “Parte 2”, exibida em 15 de março de 2003, continua a trama dos Thunder Rangers e eleva o nível da história, resultando em mais um cliffhanger interessantíssimo para a terceira e última parte do arco. O episódio começa de onde o último parou, com os Rangers saindo do Megazord destruído, mas Cam anuncia que o Megazord vai começar se consertar sozinho – o que ninguém entende é quem são os Thunder Rangers, porque eles têm zords que usam a mesma tecnologia que eles, e porque não os destruíram quando tiveram a chance. Por isso, Cam pede que os Rangers voltem às suas vidas normais, mas que tomem muito cuidado com quem conversam, porque eles precisam desconfiar de todo mundo agora, ou qualquer coisa assim. E, como se não tivesse ouvido o que Cam disse, Tori acaba conversando com Blake na praia… e depois ele e Hunter aparecem na loja em que Dustin trabalha.

Inclusive, o Dustin tenta falar com eles e eles “desaparecem do nada”.

Dessa vez, o episódio ganha um típico “monstro da semana”, um monstro em forma de sapo que ataca a cidade bebendo toda a água que está disponível por ali, em lagos ou na piscina em que Tori estava surfando, por exemplo – então, o destaque do episódio está em Tori e, de certa maneira, em Blake, porque uma trama começa a se desenhar para ambos aqui; mesmo que, por enquanto, Blake a esteja usando para conseguir o que quer… quando o monstro ataca, Tori até tenta morfar, mas então se lembra que seu morfador ainda está com Cam para reparos, e então quem aparece para “salvar o dia” é o Blake, em sua moto, e então ele é atacado por polytrons, umas espécies de “sanguessugas” que o monstro solta, e ele acaba desmaiando… Tori se sente culpada e acaba agindo impulsivamente, movida, em grande parte, pela sua inocência: e leva Blake para que Cam o ajude.

Cam, com razão, não fica muito feliz com a “visita”: e a parte de não confiar em ninguém, fica onde? Infelizmente, Blake podia estar dizendo a verdade, mas não estava – então, ele sorri de uma forma bem “vilão de ‘Power Rangers’” quando vê Tori passar pela cachoeira até a Base de Operações Ninja. Mas, de um jeito ou de outro, Tori ajudou Blake quando ele foi atacado e salvou a sua vida e, por isso, as coisas são um pouquinho diferentes na próxima batalha dos Wind Rangers. O trio está preparado para enfrentar o sapo quando os Thunder Rangers aparecem para a batalha, mas, ao invés de atacá-los como vêm fazendo nas últimas lutas, os dois atacam o monstro… e é muito legal ver o Crimson e o Navy Thunder Rangers enfrentarem um monstro pela primeira vez, apresentando suas armas, seus poderes, enquanto os Wind Rangers, basicamente, só assistem.

Aparentemente, os Thunder Rangers fizeram isso porque Tori salvou a vida de Blake e eles sentiam que tinham uma espécie de “dívida” com ela. Assim, eles destroem a versão pequena do monstro da semana, mas não estão por perto para a batalha gigante do episódio, e agora é hora de os Wind Rangers lideram com o monstro, com seu Storm Megazord já consertado – então, eles voltam para a batalha. Depois de vencido o monstro, eles chegam à Base de Operações Ninja e descobrem que os Thunder Rangers não só estão lá, mas pegaram o Cam… e esse é o momento em que a identidade deles é “revelada” (oficialmente), quando eles deixam os uniformes de Rangers para trás e se tornam, novamente, Blake e Hunter… Blake até diz a Tori que não queria tê-la usado daquela maneira, mas eles precisavam entrar lá. Quando eles vão embora, Cam conta o que eles levaram:

O Sensei.

“My father. They took my father”

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários