Power Rangers Beast Morphers – Believe It or Not

Evox is back!

Bem parecido com a estreia da primeira temporada, esse episódio começa com o Devon e o Blaze lutando na Riptide Gym – dessa vez, no entanto, eles são amigos. “Believe It or Not”, exibido em 22 de fevereiro de 2020, é a estreia da segunda temporada de “Power Rangers Beast Morphers”, e tem uma introdução bastante bacana que mostra um pouquinho de Blaze e de Roxy agora que eles não são mais avatares de Scrozzle e Evox (pela primeira vez poderemos acompanhá-los não somente como vilões), e mostra os Rangers ainda treinando na Grid Battleforce. Eles acreditam que se livraram dos grandes problemas com a destruição da Cyber Dimenson na temporada passada e que não precisarão se preocupar com Robotrons e Gigadrones, mas, mesmo assim, Nate continua tendo ideias para aumentar o arsenal e Ravi, Devon e Zoey continuam treinando…

Steel é o último Ranger que reencontramos nesse episódio, e ele aparece falando com convicção sobre supostas evidências de que “Evox está de volta” – mas ninguém quer dar ouvidos a ele… até porque vários recortes de jornais e revistas que ele traz realmente parecem fruto de diferentes teorias da conspiração que não vão ser levadas muito a sério: o monstro do Lago Ness ou reptilianos vivendo no subsolo, por exemplo. Algumas das notícias colhidas por Steel talvez até façam sentido, no entanto, mas Nate e os demais não querem ouvi-lo, principalmente porque eles estão felizes de não terem que se preocupar com Scrozzle, Evox ou Robotrons diariamente. Por isso, Steel precisa encontrar uma outra maneira de provar para os amigos que ele tem razão no que está dizendo, e os convida para uma espécie de caminhada onde ele espera poder provar a aparição de Scrozzle.

A princípio, Steel não consegue nada… mas, depois, os próprios Devon, Ravi, Zoey e Nate veem que Steel tinha razão o tempo todo: SCROZZLE ESTÁ DE VOLTA. E não só isso: ele continua roubando Morph-X. A energia limpa e sustentável Morph-X, depois de ter sido um sucesso em Coral Harbor, está começando a ser distribuída para todo o mundo (vemos o Prefeito Daniels falando sobre uma Torre de Morph-X em Paris, ao lado da Torre Eiffel – esteticamente, não é a melhor coisa para a paisagem, mas tudo bem), e uma das torres foi esvaziada recentemente em circunstâncias suspeitas, e embora a história tenha meio que sido “encoberta”, os Rangers eventualmente descobrem que se Scrozzle está de volta e se ele está perfurando o solo para roubar Morph-X da Grid Battleforce, então todas aquelas histórias eram mentira… a Morph-X realmente foi roubada.

Assim, os Rangers se veem na primeira batalha da temporada, e é bom vê-los de volta à ação, em uma cena que divide o tempo entre uma luta comum no solo e uma missão desempenhada por Devon em seu Racer Zord, enquanto todos tentam impedir que Scrozzle continue roubando Morph-X. Agora, eles sabem que sua missão como Power Rangers ainda não chegou ao fim, e eles ainda precisam conversar com Steel e pedir desculpas por não terem acreditado nele quando ele tentou avisá-los sobre o retorno de Scrozzle e Evox. Steel até mesmo os convence a ir em uma expedição com ele para investigar mais uma das matérias que ele encontrou: o monstro do Lago Ness. O episódio é simpático e é legal para reencontrarmos os personagens, mas sentimos que, novamente, o roteiro não anda e que “Beast Morphers” entrega menos do que prometeu.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários