¿Quién es Quién? – Conexão de gêmeos: Parte 2

“Entonces, si este hombre es Pedro… ¿quién soy yo?”

Cada vez mais, Leonardo questiona quem ele é. Desde que sofreu um acidente e assumiu a vida de Perico Pérez, ele se pergunta se aquela vida realmente é a vida dele. Ele não se lembra das pessoas de quem devia se lembrar, como a mãe, a avó e a irmã, e ele não se parece em nada com a pessoa que todos dizem que ele era: festeiro, mulherengo e mariachi. Recentemente, ainda, ele lembrou-se de pequenas coisas que não parecem estar de acordo com o estilo de vida de “Perico”, como o fato de ele ter pedido uma mulher bonita e elegante em casamento, a Fernanda, ou saber falar francês. Agora, Leonardo está atormentado pela dúvida a respeito de sua própria identidade, e eu sofri muito com ele indo conversar com a mãe, dizendo que não aguentava mais não saber quem era de verdade. Mas, ao menos, ele está muito perto de descobrir.

Depois de uma conversa com Yesenia, que o deixou pensativo, Leonardo vai falar com Renata sobre como é estranho que todas as pessoas de quem se lembra de antes do acidente são pessoas que não pertencem ao seu mundo. Pessoas como Nora e Fernanda e, mais recentemente, Ignácio. Ele também não sabe como sabe falar francês, ou por que entende tanto de finanças: “Renata, ¿y se no soy Perico Pérez?” Inicialmente, a possibilidade de “não ser Perico”, no entanto, parece absurda demais para ser considerada. Afinal de contas, todo mundo ao seu redor teria que estar completamente comprometido em mentir para ele, porque todos se lembram dele como Perico, e existem fotos dele com a família ao longo dos anos… então como isso tudo poderia ser mentira? Leonardo sabe que pensar nisso não faz sentido, mas ele está confuso.

E QUER RESPOSTAS!

“Não tenho uma só lembrança de Pedro Pérez!”

Leonardo, então, começa a se perguntar se não poderia haver outro cara igualzinho a ele, vivendo a sua vida… afinal de contas, nada das informações do seu passado parecem bater com quem ele é agora, e ainda existe a coisa de Paloma tê-lo visto em um restaurante com outra mulher, então ele se pergunta se não trocou de lugar com outro cara idêntico a ele! Nesse caso, esse outro homem seria o verdadeiro Perico, e ele não sabe quem ELE seria. Ao ouvir tudo isso, Renata se preocupa ainda mais com a condição de “Pedro”, e liga para Inês, para conversar com ela, e pede que ela vá à sua casa para que possam conversar. E essa visita de Inês à psicóloga que está tratando o filho É DE VITAL IMPORTÂNCIA. Renata vai direto ao ponto, e avisa que vai fazer uma pergunta que pode parecer estranha para ela: então pergunta se Pedro teve um irmão gêmeo?

O choque toma conta de Inês imediatamente, e Renata explica o porquê de sua pergunta. Ela ainda não acredita que exista um gêmeo vivo que tenha trocado de lugar com ele, mas ela sabe de casos de gêmeos que, mesmo sem nunca terem sabido da existência do irmão, tenham desenvolvido uma espécie de transtorno de dupla personalidade, porque a conexão entre gêmeos É MUITO FORTE, e começa já no ventre materno. Renata conta, então, que “Perico” está achando que existe outro homem idêntico a ele vivendo sua vida, e faz algumas perguntas a Inês, que as responde dando informações valiosas para que todo o caso comece a caminhar a uma resolução: ela pergunta se Perico falava sozinho quando criança, ou tinha amigos imaginários, e Inês conta de um, que Perico costumava chamar de seu “irmão imaginário”.

Pronto.

Perico nunca soube que teve um irmão gêmeo que supostamente morreu ao nascer, mas a conexão entre gêmeos é mais forte do que se pode explicar, e ele sentia, na infância, a ausência do irmão, com quem dividiu um útero. Então, Renata consegue de Inês o que estava esperando: “Mi Perico si tuvo uno hermano gemelo”. Como se isso não bastasse, a novela ainda dá outro passo adiante colocando Leonardo para ENCONTRAR PERICO PELA PRIMEIRA VEZ DESDE O ACIDENTE. Perico está muito triste com tudo o que está acontecendo, como a distância de Fernanda, mais fria com ele do que nunca, e o fato de Ignácio o estar ameaçando, porque sabe demais, e agora Perico deseja, mais do que nunca, poder voltar para a sua casa e para a sua vida, para as pessoas que ama… mas ele está nas mãos de Ignácio e não pode tomar as suas próprias decisões.

Melancólico, Perico dirige até a sua antiga casa e fica parado na frente dela, olhando para tudo com tristeza, lembrando-se do último dia em que esteve ali, no aniversário de sua mãe. Antes que ele possa se revelar, no entanto, Chamoy o encontra ali e briga com ele por ele correr o risco de “estragar tudo”. Enquanto isso, do lado de dentro da casa, Leonardo olha pela janela e percebe algo no homem parado lá na frente conversando com seu pai. Já meio sem fôlego, ele tenta ver o rosto do homem, até que Perico se vire, revelando que eles são iguais: “Es igualito a mí. Es identico a mí”, Leonardo exclama, em choque. Leonardo corre para fora para tentar falar com seu “clone”, mas, ao chegar, Chamoy já levou Perico para longe dela, e ele não tem tempo de alcançá-lo. O desespero toma conta de Leo correndo e gritando, tendo um ataque de pânico.

“¡No puede ser!”

E, agora, A NOVELA ESTÁ PEGANDO FOGO!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários