Enchanté – Episode 4

Investigando o Enchanté.

Todos de acordo que NÃO CONFIAMOS EM PHUPHA, certo? O quarto episódio de “Enchanté” é um daqueles episódios que me fazem sentir uma série de coisas diferentes… o Akk estava mais fofo do que nunca, o episódio foi repleto de momentos divertidos que me fizeram rir, o Theo está, conscientemente ou não, começando a olhar para o Akk com outros olhos e sorrir apaixonadamente, mas, ao mesmo tempo, também estamos com a presença constante dos “outros Enchantés”, e o episódio chega a uma conclusão um tanto quanto desesperadora – mas preciso dizer: qualquer medo que eu tivesse em relação ao ritmo e clima da série depois do surgimento dos Enchantés acabaram sendo infundados, porque EU ESTOU APAIXONADO POR “ENCHANTÉ”. Um BL colorido e vivo, com muita química entre os protagonistas, e um monte de momentos fofíssimos que nos fazem suspirar…

Os Enchantés são apenas um empecilho até que Akk e Theo fiquem juntos!

No fim do episódio passado, o plano de Akk “deu certo” – embora isso levante discussões: quando espalhou pela faculdade panfletos marcando um encontro com o Enchanté de Theo, Akk tinha certeza de que ninguém apareceria (porque o verdadeiro Enchanté é ele, no fim das contas, como sempre desconfiamos?), mas, para sua desagradável surpresa, QUATRO pessoas apareceram: Phupha, Saifah, Natee e Wayo, os quatro embaixadores da faculdade que vão ajudar com a Zine Fair de Theo. Agora, Theo não sabe quem está dizendo a verdade, e Akk está ali, sempre disposto a ajudar. Já falei bastante, na minha outra review, sobre como eu estou apaixonado pelo Akk, mas eu me apaixonei mais ainda nesse episódio, porque o Akk tem uma energia característica muito gostosa de se assistir – e certamente deliciosa de se ter por perto, é claro.

E quando eu o vejo sofrer, eu só queria abraçá-lo e protegê-lo.

Akk quer fingir que não se importa por outras pessoas dizendo ser quem está escrevendo para Theo, mas ele está arrasado – e ele quer proteger o amigo e crush de qualquer maneira. Estou muito feliz como, apesar da premissa, “Enchanté” não se preocupa, de fato, em tentar forçar uma química de Theo com qualquer outra pessoa que não seja o Akk, porque os dois foram claramente feitos um para o outro… e eles estão completamente apaixonados há muito tempo – sabendo disso ou não. Temos sequências brilhantes como aquela em que Akk vai à casa de Theo quando ele liga para conversar, porque não está muito bem, e os dois treinam boxe juntos, e podemos flagrar o Theo olhando para Akk com um sorrisinho escondido em mais de uma ocasião… se estivéssemos com eles naqueles momentos, poderíamos perceber o coração de Theo acelerar.

Grande parte do episódio tem um tom levíssimo e hilário, com o Akk, com o seu “intelecto ao nível de Sherlock Holmes”, tentando ajudar Theo a investigar as letras de Phupha, Saifah, Natee e Wayo para poder comparar a caligrafia com a do livro, e foi uma delícia ver os planos darem errado e vê-los buscar outras alternativas, mas a “investigação” não leva a lugar nenhum, porque todas as letras parecem muito diferentes do “Enchanté” original – uma informação importantíssima. E se parte de mim acreditou que talvez Akk não fosse o Enchanté, agora eu estou de volta à minha convicção primeira, de quando eu assisti ao trailer da série: Akk é o Enchanté, tem que ser. Ninguém se importa tanto com o Theo quanto ele, por mais que os outros tentem convencê-lo de que sim. Destaco o Akk com ciúmes ao ver o Theo conversando com alguém no celular…

E bem-vindo, Sun, interpretado pelo Jimmy!

(Vê-lo em cena só me deixa mais ansioso pela estreia de “Vice Versa”)

A ideia de Theo para dar uma força ao curso de Literatura que está sob ameaça de ser fechado no ano seguinte é uma “Zine Fair”, uma feira de livros feitos à mão para fazer as pessoas se lembrarem da sensação de ter um livro em mãos, de sentir suas páginas, virá-las, reviver as histórias que os marcaram… e acho que, de certa maneira, isso também o faz reviver momentos do passado com Akk, mesmo que o episódio não traga nenhum flashback, e acho que é a primeira vez em que vemos o Theo tão VISIVELMENTE APAIXONADO pelo Akk, da mesma maneira como Akk está apaixonado desde o início. Destaco aquela interação dos dois enquanto Akk fica provocando e tentando tirar fotos de Theo, e a energia caótica que rege a dinâmica deles. Não consigo não sorrir como um bobo com aquela dancinha do Akk, por exemplo, ou com a maneira como o Theo olha para ele quando ele não está vendo…

Há tanto AMOR naqueles olhos, ele não consegue mais esconder.

A Zine Fair é, no entanto, o evento no qual os outros Enchantés vão tentar conquistar Theo, de um jeito ou de outro… o Saifah apela para todo o seu charme com uma música nova que ele compôs, por exemplo, e eu sofri o tempo todo em ver as expressões de Akk, porque ele é tão leve e tão feliz quando ele está só com o Theo, e eu adoro tanto ver o seu sorriso, mas aqui ele assume uma expressão triste, talvez preocupado… mas embora Natee, Saifah e Wayo estejam mentindo que são o Enchanté verdadeiro e tenham alguns pequenos momentos durante o episódio (o Wayo protegendo o Theo de uma bolada no campo de futebol, ou perguntando, depois, se ele se importa com ele, por exemplo), nenhum está tão empenhado em sua mentira quanto o Phupha – e já tínhamos percebido, desde o início da série, que ele era o menos gostável e menos confiável de todos.

No fim desse episódio, Phupha procura Theo para dizer que ele é o verdadeiro Enchanté e para, supostamente, provar que está dizendo a verdade, devolvendo para ele o livro no qual Theo estava escrevendo na faculdade e escrevendo, ali na frente dele, para provar que a sua letra é a mesma do livro – o que, se você me perguntar, não quer dizer nada. Afinal de contas, ele pode muito bem ter estudado aquela letra e ter passado horas treinando para imitá-la, até porque Phupha quase se entrega em dois momentos: primeiro, quando ele diz que a sua letra no outro dia estava diferente porque estava quente e ele escreveu com pressa, o que parece uma desculpa qualquer e, pior, prova que ele sabe que Akk e Theo estavam investigando sua letra; depois, quando Theo pede que Phupha o devolva o livro, porque não precisam mais dele, e Phupha se recusa a fazê-lo…

Uhm.

Sinceramente, não sei bem que rumos “Enchanté” vai tomar agora, e estou curioso, mas estou feliz por Theo aparentemente não ter sentido nada com a “revelação”. Ele não ficou caidinho e iludido nem nada assim… ele foi bem indiferente, na verdade – ou ele está desconfiando de Phupha ou ele descobriu que, no fim, não se importa… é como eu disse: mesmo sem perceber, Theo está se envolvendo tanto com Akk que ele já está completamente apaixonado por ele, e talvez a série vá seguir um rumo em direção a um romance para os dois, a julgar pela prévia do próximo episódio… ao mesmo tempo, ainda estamos indo para o quinto episódio, e as coisas se encaminharem para “dar certo” entre Akk e Theo é algo que nos faz desconfiar, porque ainda parece cedo para esse tipo de resolução. O que será que os próximos episódios de “Enchanté” nos reservam? De todo modo, EU ESTOU AMANDO.

E mais a cada semana.

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários