Kikai Sentai Zenkaiger, No. 44-kai! – SD Equals Small Plus Deformed?!

Despedida?

“SD Equals Small Plus Deformed?!” me pegou desprevenido: é um dos meus episódios favoritos de “Kikai Sentai Zenkaiger”, é centrado em um dos personagens de que mais gosto, mas também traz a despedida de um personagem que eu amo, e embora eu acredite que ainda o veremos pelo menos mais uma vez, acho que será uma breve participação lá na conclusão da série: como será acompanhar a reta final de “Zenkaiger” sem a participação do Zocks? Diferente de muita gente, eu tive bastante dificuldade para me afeiçoar aos Kikainoides de “Zenkaiger”, então eu sempre gosto muito mais quando os episódios estão centrados em Kaito, Stacy, Zocks e Flint, e esses dois últimos estão indo embora para SDtopia para tentar trazer os irmãos de volta à sua forma humana – podemos esperar, nos próximos episódios, um pouco de foco na trama de Stacy?

O episódio começa trazendo algo pelo que a Família Goldtsuiker esperava há muito tempo: o ataque do Mundo do SD. Assim que um novo Mundo enviado pelos Tojitendo é enviado e derrotado pelos Zenkaigers, a sua engrenagem fica disponível, permitindo uma viagem àquele mundo, e a engrenagem de SDtopia era a mais aguardada pelos Goldtsuiker – o que quer dizer que veremos Zocks lutar mais intensamente do que jamais vimos até então e, como eu disse, EU AMO O ZOCKS. Foi incrível ver aquela intensidade e seriedade tomar conta dele, e eu adoro a maneira como o personagem canta como cantou em sua estreia, como ele dança como dançou em tantas ocasiões, e como ele consegue fazer isso, nesse episódio, de uma forma muito mais séria, sem deixar de ser divertido e sem deixar de ser ele mesmo, por mais paradoxal que possa parecer.

Acho que tem a ver com a melancolia da despedida.

Zocks decide que essa luta é dele – mesmo que todos estejam dispostos a ajudar. Eu entendo o Zocks, porque ele sente essa responsabilidade de cuidar da família, desde a morte do pai, e ele não quer, tampouco, colocar Kaito e os demais em perigo… assim, ele decide partir sozinho para derrotar o Mundo do SD, mas ninguém o escuta – e todos provam, eventualmente, que eles são muito mais fortes se eles estão juntos! É um episódio importante e forte para a Família Goldtsuiker, e foi incrível ver o Ricky e o Cutanner, por exemplo, se colocando na frente dos ataques do Mundo do SD… afinal de contas, o Mundo do SD está transformando pessoas em bonecos SD e, bem, eles já estão nessa forma há muito tempo… receber o ataque não muda em nada e, assim, eles podem manter Zocks protegido. Flint, por sua vez, aparece sendo a solução para que ele possa se transformar, trazendo uma engrenagem pequenininha.

A batalha gigante do episódio, infelizmente, não segue a grandiosidade da trama – quase tudo foi maravilhoso em “SD Equals Small Plus Deformed?!”, mas o CGI da batalha gigante foi um dos piores que eu já vi em “Kikai Sentai Zenkaiger”, o que quer dizer que foi difícil de se assistir. Simbolicamente, a cena funciona muito bem porque traz os Zenkaigers assumindo a liderança da luta quando Zocks está exausto, e traz, depois, os Goldtsuiker reunidos quando os Zenkaigers estão quase impossibilitados de lutar… e, no fim, o monstro é destruído e a engrenagem para SDtopia liberada, o que quer dizer que os piratas estão indo embora e talvez não os veremos mais uma vez, embora Flint fale de “uma visita”. Foi triste e emocionante vê-los partir, mas eu fiquei feliz por eles terem encerrado seu ciclo e terem garantido essa vitória… vão deixar saudades.

Antes de ir embora, Zocks alerta Kaito sobre Stacy, e eu acho incrível a maneira como ele está até o final tentando proteger Kaito, o que mostra o quanto ele cresceu desde a sua estreia, porque, para alguém que não se importava com as pessoas antes, agora ele se importa demais com Kaito – por isso que eu acho que esses dois não poderiam ser separados. Durante a despedida, quando Zocks se aproxima de Kaito para falar sobre Stacy, eu poderia jurar que ele ia dar um abraço em Kaito, e só então eu percebi o quanto eu queria que isso acontecesse, mas “Kikai Sentai Zenkaiger” não nos entrega isso – não ainda, pelo menos. Mas como eu acho que Zocks e os irmãos retornarão pelo menos uma vez, talvez tenhamos Zocks e Kaito se abraçando de felicidade no calor da emoção do reencontro. Bem, agora eu tenho algo concreto pelo que esperar na reta final de “Zenkaiger”.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários