Power Rangers Ninja Storm – Thunder Strangers: Part 3

Blake e Hunter descobrem a verdade!

Chega ao fim o primeiro grande arco de “Power Rangers Ninja Storm” e eu preciso dizer: QUE TEMPORADA! No fim do episódio passado, os Thunder Rangers, que agora sabemos oficialmente ser Hunter e Blake, invadiram a Base de Operações Ninja e sequestraram Sensei… a missão dos Wind Rangers, agora, é recuperar o Sensei Kanoi Watanabe, e Tori não pode deixar de se sentir culpada, porque foi ela quem levou o Blake até ali e, portanto, revelou o esconderijo dos Wind Rangers. A Parte 3 de “Thunder Strangers” foi ao ar em 22 de março de 2003, sendo um episódio importantíssimo para a temporada por trazer o momento em que os Thunder Rangers finalmente deixam de lutar ao lado de Lothor… eles ainda não se juntam oficialmente à equipe da temporada, mas eles já são adicionados à abertura a partir desse episódio – e é um máximo!

Cameron consegue rastreá-los e descobre que Blake e Hunter estão na Montanha dos Ninjas Perdidos, em busca da Caverna dos Espíritos – o Sensei se protegeu em uma espécie de “bola de energia” e eles precisam tirá-lo de lá de dentro… aqui, ouvimos Hunter dizer pela primeira vez que o Sensei Kanoi “destruiu seus pais e vai pagar por isso”. Cabe ao trio formado por Shane, Dustin e Tori encontrar o Sensei e trazê-lo de volta e, inusitadamente, os Wind e os Thunder Rangers se unem rapidamente em batalha contra os espíritos que os atacam na Montanha dos Ninjas Perdidos… naquele momento, Shane manda todos “lutarem contra quem não estiver usando uma cor primária” e, por alguns minutos, os cinco lutam lado a lado contra inimigos em comum, aceitando uma espécie de “trégua”, mas só por aquele momento… no fim, os Thunder Rangers fogem levando o Sensei.

“Why are you doing this?”

“Simple. Revenge”

A ação principal do episódio acontece de forma interessante – Tori comanda sozinha o Storm Megazord, dessa vez, enfrentando Zurgane, enquanto Shane e Dustin vão atrás de Hunter e Blake para resgatar o Sensei Kanoi e entender o que eles quiseram dizer quando falaram em “vingança”. Temos aquele momento típico de “derrota” dos Wind Rangers, para conferir drama à sequência, mas todos acabam se lembrando do Cam pedindo que eles salvassem o seu pai, e então eles voltam mais fortes do que nunca. Tori é incrível pilotando o Megazord sozinha e vence Zurgane lindamente, enquanto Shane ataca os Thunder Rangers e consegue recuperar o Sensei num momento que parece de vitória e conclusão, mas dura apenas alguns segundos… rapidamente, Hunter e Blake voltam a atacar e conseguem capturar Kanoi novamente e saem correndo.

E é hora de descobrirem a verdade.

O episódio traz dois momentos importantes em sua conclusão… primeiro, Hunter e Blake levam o Sensei Kanoi até a Caverna dos Espíritos, onde, aparentemente, eles pretendem destruí-lo pelo que acreditam que fizeram com seus pais. Shane, Dustin e Tori chegam a tempo de tentá-los impedir, entendendo, finalmente, o que eles acreditam, mas alertando-os de que Lothor não é muito confiável – talvez ele não esteja dizendo a verdade. Naturalmente, Blake e Hunter não querem escutá-los, até que os espíritos dos pais deles apareçam para conversar com eles… afinal de contas, estamos na Montanha dos Ninjas Perdidos, e seus espíritos ficarão ali para sempre: eles contam, então, que não foi o Sensei Kanoi quem os destruiu e que foi “alguém chamado Lothor”. Assim, o “poder” que Lothor tinha contra os Thunder Rangers chega ao fim… e eles ainda vão querer vingança.

Quando a verdade é revelada, Lothor aparece na Caverna dos Espíritos, bem debochado e se sentindo vitorioso, e quase achamos que os cinco Rangers o enfrentarão, mas ainda é cedo na temporada para esse momento… ao invés disso, Hunter usa o poderoso Amuleto das Almas para salvar o irmão e os Wind Rangers e para afastar Lothor, que desaparece, quebrando o amuleto em cinco pedaços… por ora, Lothor está afastado, mas todos sabem que isso não vai durar muito tempo, e que Lothor vai voltar mais desesperado do que nunca. Em uma cena interessante de Cam com o pai, eles conversam sobre Lothor e sobre o poder do Amuleto das Almas, mesmo partido em vários pedaços, e Cam os joga no mar – no entanto, ele parecia estar apenas com três pedaços naquele momento… e os outros dois? Blake e Hunter, por ora, resolvem ir embora da cidade.

Mas eles estarão de volta.

Em breve.

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários