Power Rangers Ninja Storm – Return of Thunder: Part 4

Thunderstorm Megazord.

Mais do que uma conclusão à história de “Return of Thunder”, a Parte 4 do arco parece um epílogo – conectado a tudo que estávamos vendo até então, mas independente o suficiente para ter um novo título, se fosse o caso, embora eu adore o fato de termos uma história contada ao longo de tantos episódios… toda a temporada parece bem amarrada, com poucos episódios realmente soltos, e esse é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto de “Power Rangers Ninja Storm”. Nessa última parte, depois que o feitiço de Choobo que dominava Hunter e Blake e ainda os fazia lutar contra os Wind Rangers (e, ocasionalmente, entre eles) foi quebrado e os irmãos resolveram ficar em Blue Harbor, os vemos tomar a decisão de se juntar oficialmente à equipe, além do “nascimento” de um novo e poderoso Megazord – que é um dos mais lindos da temporada!

Depois que seu plano para usar Hunter e Blake para destruir os Wind Rangers falhou, Choobo foi humilhado por Lothor e expulso, e agora ele quer vingança: tanto contra Lothor quanto contra os Thunder Rangers. Por isso, ele rouba um pergaminho do poder e desce à Terra para enfrentar Hunter e Blake – assim que os dois morfam para enfrentar um dos “generais” de Lothor, eles acabam sendo capturados e levados para uma espécie de outra dimensão, onde ficam presos e onde os seus poderes parecem não funcionar… então, eles não têm muitas chances contra Choobo lá dentro, mas mais do que preocupado em enfrentar os Thunder Rangers na sua própria “casa”, Choobo está interessado em capturar os Wind Rangers também… enquanto isso, Cam tenta entender uma parte dos Thunder Zords que cuja função ele desconhece.

Dustin encontra as motos de Hunter e Blake abandonadas na praia e sabe que eles não a abandonariam ali daquela maneira… por isso, ele convoca a ajuda dos amigos, e eu devo dizer que EU AMO TANTO ESSA EQUIPE que cenas realmente simples acabam se tornando incríveis para mim, como Shane, Tori e Dustin morfando e saindo em suas Tsunami Cycles para buscar os amigos! Acho que toda a sequência ficou tão incrível! Então, o trio enfrenta Choobo (e um monte de kelzacks) na floresta, enquanto Cameron estuda o general de Lothor em busca de uma maneira de liberar Hunter e Blake da dimensão que Choobo carrega consigo: então é razoavelmente rápido para que os Wind Rangers ataquem e liberem os Thunder Rangers, e, assim, a equipe fica cada vez mais perto de ser oficial – e eu amo ver os cinco lutando juntos contra Choobo.

Choobo até tem umas cartas na manga ainda… ele resolve converter os Wind Rangers em “marionetes”, por exemplo, e os puxa para o seu lado para que eles usem o Storm Striker contra os amigos… assim, parece que teremos Wind e Thunder se enfrentando novamente, e Shane e os demais tentam resistir ao comando de Choobo, mas fica cada vez mais difícil. Hunter, por sua vez, aponta o Thunder Blaster contra Choobo, mas ele sabe que não vai poder acertá-lo sem correr o risco de acertar os amigos, então ele prefere não atirar – felizmente, todo o treinamento ninja de Shane e a sua força de vontade faz com que ele consiga voltar a controlar suas ações e não fazer mais o que Choobo quer que ele faça, então eles conseguem se livrar, se abaixar, enquanto Hunter e Blake atiram contra Choobo e os cinco Rangers voltam a ser parte de uma mesma equipe.

Com a “destruição” de Choobo, ele usa o pergaminho do poder que roubou para ficar gigante, e Cam envia os zords para os Wind e os Thunder Rangers, ainda intrigado com o que aquela peça extra pode fazer. A luta fica cada vez mais intensa, Choobo é um bom adversário, e percebemos que eles só poderão vencê-lo quando Cam finalmente descobrir o que “aquela peça misteriosa” faz – e não demora muito para que ele consiga, e então ele envia novas esferas do poder para os dois Megazords, PARA QUE ELES COMBINEM OS MEGAZORDS. Primeiro, eles chamam um Mini Zord (é a primeira vez que temos algo assim, e eu achei bem legal), e então Wind e Thunder se unem formando, pela primeira vez, o THUNDERSTORM MEGAZORD, e tudo ali naquela sequência parece funcionar lindamente… a sequência de acoplamento é um máximo, e o visual final do novo Megazord é UM MÁXIMO.

Amei!

Agora, Hunter e Blake são oficialmente parte da equipe!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários