¿Quién es Quién? – O teste do beijômetro

“Ay, mi Fer…”

PERICO ESTÁ TÃO APAIXONADO POR FERNANDA QUE CHEGA A DAR DÓ! Acontece que Perico é um sonho de homem – ele é romântico, divertido, carinhoso e compreensível, além de ser um gostoso. Justamente por isso tudo é que Fernanda também está apaixonada, mas ela não sabe como lidar com os sentimentos que tem por um homem que supostamente destruiu a vida de sua família. Mas mesmo que ela oficialmente “o odeie”, a cada capítulo ele torna mais difícil sentir ódio dele, e me parte o coração vê-lo todo tristinho pela maneira como Fernanda está distante e fria, o tratando com certa indiferença… desde o casamento, por exemplo, não só eles não fizeram amor, como nunca dormiram de conchinha, que é uma coisa que ele adora fazer… e ele acredita que ela “não quer nem tocar esse corpinho que agora é todo dela” porque ele demorou para dizer “sim” no casamento.

“I volunteer. I volunteer myself as tribute”

Quando Perico fala sobre a demora para dizer “sim” na cerimônia, Fernanda vê essa como a oportunidade perfeita para justificar o motivo de estar “brava” com ele, e diz que vai levar um tempo até perdoar/esquecer o que ele fez, mas mesmo quando ela diz isso, ele continua sendo o FOFO APAIXONADO de sempre. Ele a faz sorrir, o que a confunde novamente, porque quando ele faz isso, ela não consegue esconder o quanto o ama e o quanto o deseja – o sentimento sincero dele está em seu olhar e em seu sorriso. Com pesar e carinho, ele fala sobre a noite em que ela olhou em seus olhos e o beijou, aquele dia em que ele sentiu que ela o amava de verdade. O mais triste é que tem lágrimas nos olhos de Perico quando ele fala sobre isso, mas ele, carinho e compreensivo, diz que vai esperar até que ela deixe de estar brava, com um sorriso inocente.

E isso faz com que ter raiva dele seja impossível.

No fundo, Fernanda já sabe que ele a ama de verdade… quando ele chega em casa, exausto de tudo o que está acontecendo com Chamoy, por exemplo, e acredita que ela está dormindo, ele conversa linda e sinceramente com ela. Fala sobre tudo o que sente, e ele é romântico e apaixonado, em um momento em que ele não precisaria estar fingindo – se Fernanda estava “dormindo”, por que ele diria aquelas coisas? Então, ela tem que saber que, naquele momento, ele está dizendo o que realmente sente. “Ay, mi Fer, ya no cabe en mi corazón todo lo que siento por ti, mi preciosa. Gracias por todo esto”. Então, ele beija seu rosto com afeto e amor, e se misturam, em sua postura, o amor e a tristeza. Ela ouve tudo, e não sabe o que fazer. Nesses momentos, ela se pergunta como pode negar a si mesma o que está sentindo por ele?

E então temos aquela MARAVILHOSA CENA DO BEIJÔMETRO. Durante o jantar com uns investidores da empresa, o outro casal fala sobre um aplicativo que supostamente mede o nível de paixão entre duas pessoas enquanto elas se beijam, e eles querem que Fernanda e Perico o provem. Então, em um momento de tensão e desejo, eles se beijam e, naquele momento, Fernanda deixa qualquer restrição para trás… eles se beijam apaixonadamente, entregues, e é um beijo intenso e bonito, que mostra o nível de paixão deles como de “Romeu e Julieta”. E, bem, o aplicativo não mente, não é? Perico até ficou um pouco surpreso, um pouco sem ar, e é a coisinha MAIS FOFA desse mundo! Ali está todo o amor que Fernanda demonstrou uma outra vez por ele, expresso novamente em um beijo apaixonado. Mas, mais tarde, ela volta a ser fria com ele.

E ele não entende o motivo.

De qualquer maneira, aquele breve momento no restaurante era tudo o que Perico precisava para sentir, novamente, QUE FERNANDA O AMA. Ela, por sua vez, continua como vem estado há muitos capítulos: apaixonada e confusa. Em um momento bonito entre os dois, no apartamento de Fernanda, eles dançam lentamente na sala, e embora ele seja todo carinhoso com ela, ele percebe a tristeza em seu olhar enquanto o abraça em silêncio, e nos perguntamos o que estava passando pela cabeça de Fernanda naquele exato momento, porque podíamos sentir a sua dor e a briga interna entre o seu coração e o seu cérebro… mesmo assim, mesmo sentindo que ela está triste, Perico não diz nada. Apenas a abraça, a acolhe e então a faz dançar. É realmente triste que Fernanda o ame tanto, e que seja justamente esse amor que tanto a faça sofrer.

L

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários