Clipe “GO! Vive a Tu Ritmo”: YO SOY QUIEN SOY

“¿Ramiro es mi papá?”

CHEGOU A HORA DAS NACIONAIS – e, como sempre, Lupe precisa tentar arruinar o momento de Mía de alguma maneira… e o pior é que, dessa vez, Lupe tem uma informação que pode mesmo desestabilizar Mía durante a apresentação. Faz muito tempo que Ramiro e Mercedes estão brigando continuamente, e Lupe está sofrendo bastante com tudo isso; surpreendentemente, a própria Mía já a ajudou um pouco em um momento, mas quando as coisas estavam, quem sabe, começando a dar certo para as duas, Lupe descobre algo que vai fazer com que qualquer evolução se apague… Ramiro é pai de Mía, e diz para ela que “precisa conversar com ela depois das Nacionais”, quando ele planeja explicar e contar tudo, mas Lupe vê os pais brigando pelo milionésima vez e acaba roubando um exame que encontra com eles… e descobre tudo.

Mía já não está muito bem desde que descobriu quem são os competidores que eles terão que enfrentar, mas aqui eu devo dizer: a Mía está sendo uma chata. Não consigo defendê-la nem entendê-la em momento algum desse drama, a não ser com o entendimento de que “ela é uma adolescente”. Adolescentes são dramáticos, acham que tudo é o fim do mundo e não compreendem o suficiente de algumas coisas… sei que “GO! Vive a Tu Manera” não é direcionado à minha faixa etária, mas, sendo um adulto que assiste à série, eu sei que Ivana estava certíssima e, digo mesmo: EU TORCI PARA QUE IVANA GANHASSE AS NACIONAIS. Mía fica horrorizada quando descobre, nos bastidores da competição, que Ivana é a técnica da outra equipe, mas julgar a Ivana por isso é demonstrar, mais uma vez, o quanto ela é infantil e, sim, egoísta.

Por mais que diga que não é

Porque, vejamos bem: Ivana é uma adulta responsável que NÃO ESTÁ FAZENDO NADA DE ERRADO. Eu digo até que se a Ivana estivesse fazendo isso tudo por vingança, ela continua correta, porque a sua demissão foi arbitrária e injusta, e ela precisava ensinar uma lição a Mercedes mesmo; mas eu nem vejo toda a ação de Ivana realmente como uma vingança. Ivana foi injustamente demitida de Saint Mary e essa é a PROFISSÃO dela… o que Mía queria? Ela perdeu o emprego e precisa continuar trabalhando – nenhum adulto pode simplesmente escolher ficar sem emprego e sem uma renda porque “Mía vai achar que ela está sendo desleal”. Achei tão patética a atitude de Mía, as expressões, a maneira como julgou embora tenha (felizmente) falado pouco. Estive do lado de Ivana mesmo, e eu torci muito para que ela ganhasse as Nacionais.

Mas falo disso no próximo texto.

Quando Mía está se preparando para entrar na sua apresentação solista, Lupe aparece ensandecida, gritando e brigando, dizendo que “Mía destruiu toda sua família e ficou com tudo que era dela… até seu pai”. Mía e Álvaro não entendem o que ela quer dizer, e então Lupe entrega o exame – “¿Ramiro es mi papá?” Mía está transtornada com a nova informação, quase não sobe ao palco para se apresentar, mas acaba subindo… com lágrimas escorrendo dos olhos, Mía parece em choque e fica em silêncio por muito tempo – e eu quase achei que ela não fosse conseguir cantar, mas ela consegue. Consegue assim que imagina a mãe ao lado de Ramiro, e então ela coloca toda a confusão e emoção desse momento na música, e é claro que ela acaba arrasando. A apresentação é linda, a música é linda… mas aquelas trocas de figurino, maquiagem e cabelo?

Tão irreais que eu ri!


 

“Yo soy quien soy

Voy a luchar

Porque esta vida será mía y nada más

Quiero soñar y despertar

Oigo mi voz que dice que puedo volar

 

Yo soy quien soy

Quiero elegir

El mundo nuevo que se abre para mí

Soy el cielo, soy la noche y el día

No existe miedo que me haga dudar

 

Yo soy quien soy

Quiero elegir

El mundo nuevo que se abre para mí

Soy el cielo, soy la noche y el día

No existe miedo que me haga dudar

No pienso parar”

 

Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.

 

Comentários