Enchanté – Episode 2

“Eu me importo com você”

Eu sinto que eu poderia continuar acompanhando aqueles momentos fofos de Akk e de Theo para sempre e “Enchanté” já seria perfeita! É agora que a trama maior da série vai começar, com os “candidatos a Enchanté”, e parte de mim está curiosa para saber que reviravoltas isso trará à história, mas parte de mim teme que isso dê uma quebrada na dinâmica tão gostosa da relação de Akk e de Theo, construída brilhantemente nesses dois primeiros episódios – e quase parece sem sentido Theo ganhar quatro caras interessados nele quando a química com Akk é tão boa e o casal já foi definido com clareza há tanto tempo. Achei muito bacana como a relação de Akk e de Theo, que ainda não é oficialmente romântica (embora seja, na verdade), foi estabelecida com base em uma amizade importante que esteve muito presente na infância… eles estão completamente apaixonados um pelo outro.

Só não sabem disso ainda…

Ou talvez Akk já saiba. Estou na dúvida.

Akk é um amor! Toda cena dele eu fico com um sorriso bobo no rosto, completamente encantado – sério, como qualquer outro cara teria uma chance depois de termos conhecido o adorável Akk?! No fim do primeiro episódio, Akk recebeu um telefonema da delegacia, falando sobre Theo, e antes mesmo de saber o que tinha acontecido, ele sai correndo o mais rápido que pode para ir “resgatá-lo”, e é muito fofa a maneira como ele chega preocupado, verificando se está tudo bem com Theo, querendo saber o que aconteceu – ele descobre, no fim, que “o que aconteceu” é apenas que Theo dormiu no ônibus de volta para casa, não desceu no ponto correto e acabou perdido em outra parte da cidade sem saber como voltar… então, ele caminhou até uma delegacia para usar o telefone… destaque para o fato de que o telefone de Akk era o que ele sabia de cor.

Preciso dizer mais?

Naquela noite, mesmo que Theo não passe mais uma noite no quarto de Akk, os dois compartilham alguns dos momentos mais fofos do casal até agora, e eu estou amando ver como eles interagem bem e como “Enchanté” trabalha bem os detalhes para mostrar não apenas como um se importa com o outro, mas também como eles se sentem à vontade na presença um do outro… são pequenos gestos como o Akk ter pedido para a irmã preparar, para o jantar, uma comida que o Theo queria comer, porque o faz lembrar de sua avó, ou o Theo indo conversar com o Akk, preocupado com ele, se sentindo culpado por ele ter sido demitido depois de não aparecer no turno extra do trabalho naquela noite porque ele foi buscá-lo na delegacia… a maneira como Akk diz que está tudo bem e como os dois brincam enquanto lavam a louça mostra um grau de intimidade e carinho IMENSO.

“You’re so hot and kind”

“I care about you”

E como eu estava dizendo: eu estou completamente apaixonado pelo Akk, e preciso destacar dois momentos muito bons dele antes de começarmos toda essa história de “Enchanté” com o Theo na faculdade… o primeiro é quando Akk acompanha Theo até o portão, tentando dizer que “só está indo fechá-lo”, e Akk o chama de “menteur”, mas não diz o que isso significa e manda ele pesquisar por ele mesmo… eu achei A COISA MAIS ADORÁVEL DO MUNDO o Akk tentando descobrir o que era “menteur”, sem conseguir reproduzir a pronúncia correta! E o Theo ainda provoca pela janela do quarto – parece tradição agora que os protagonistas possam se ver das janelas de seus quartos… bem, isso rende cenas bem fofas. A segunda cena é quando o Theo aparece com o carrão que ganhou de presente dos pais, e o Akk tem A MELHOR A MAIS DIVERTIDA REAÇÃO DO MUNDO.

Como não o amar?

Quando Theo vai à faculdade para se matricular, a trama começa a tomar outros rumos… filho de um homem importantíssimo (e muito rico), Theo ganha tratamento diferenciado por onde passa, e chama a atenção! Algo que não necessariamente o agrada muito. É assim que ele vai chamando a atenção de alguns caras, que vão se aproximar dele e, eventualmente, se apresentarem como seu “Enchanté”, e eu ainda estou tentando entender por que eles farão isso… será por interesse? É a teoria mais óbvia, é claro, porque todo mundo parece saber quem é Theo Asawa-ekanan. Começamos a ver um pouquinho dos novos personagens que entrarão em “Enchanté” e movimentarão a trama, como o Saifah, o Natee e o Wayo, mas o episódio é mesmo para apresentar o Phupha – e acho que não é cedo demais para dizer que eu não gostei dele.

Achei cansativo como o Phupha parece forçar uma intimidade que ele não tem com Theo, como se já o conhecesse – no fundo, ele parece um grande stalker, sabendo tudo a seu respeito e querendo “ajudar” quando o Theo, na verdade, talvez nem precisasse de ajuda… além disso, achei um pouco forçada aquela história de ficar sugerindo que “Theo escrevesse”. Parece que o pessoal está atraindo o Theo para uma armadilha e ele está prontinho para cair nela, quando Akk demora a aparecer na biblioteca para encontrá-lo, quando eles combinam de ir embora juntos… Akk está bastante ocupado revelando fotos e perde a noção do tempo, e eu achei tão fofo, embora tenha ficado com dó dele, o jeito como Theo fica na faculdade, por mais entediado que esteja, porque ele combinou com o Akk que ficaria ali. E o que foi aquele flashback dos dois pequenininhos lendo “O Pequeno Príncipe”?

É FOFURA DEMAIS!

Entediado e esperando, Theo escreve em um livro da biblioteca que “está entediado”, e temos uma sequência bem divertida do Akk o repreendendo por ter escrito em um livro que não era seu e, por isso, Theo compra uma nova cópia do livro para colocá-lo no lugar do livro no qual ele escreveu, no dia seguinte… a visita de Akk e Theo à biblioteca, no entanto, traz uma surpresa: alguém, assinando como “Enchanté”, respondeu à frase de Theo no livro. Minha primeira teoria, ao assistir ao trailer, era de que o Enchanté seria o Akk, mas agora eu já acho que não: afinal de contas, Theo escrevera em francês, então não sei se Akk teria entendido para poder responder, e sua reação não foi bem como se ele fosse o Enchanté, embora essa parte pudesse ser fingida… de todo modo, acho que não é ele. Acho que Theo está mesmo caindo em uma armadilha, e Akk é que vai ter que salvá-lo.

Será que isso leva os 8 episódios restantes da série?

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários