ABERTURA de “Power Rangers Ninja Storm”


“Deep in the mountains, secret ninja academies train our future protectors. Ancient scrolls told of three who would be chosen above the others. Three who would become...”

 

Go, Power Rangers, go / Ninja Storm, let’s go!

Eu já comentei várias vezes, mas vale comentar novamente: eu acho “Power Rangers Ninja Storm” incrível! É uma temporada ágil, cheia de episódios divididos em várias partes, personagens carismáticos e um dos melhores uniformes da franquia (isso sem contar o fato de que os visores dos capacetes abrem!). A série quase foi cancelada depois de “Wild Force”, e talvez por isso “Ninja Storm” pareça tanto com um recomeço… é uma temporada diferente de tudo o que vimos até aqui. Além de levar o seu tema (ninjas) muito a sério (e eu adoro quando as temporadas fazem isso!), você percebe as cores, os cenários e o tipo de direção dos episódios serem mudados, e tudo ganha um ar de novidade que, particularmente, eu adoro… e isso se reflete na abertura. “Power Rangers Ninja Storm” é uma das minhas temporadas favoritas e sempre será!

A abertura da temporada começa com uma narração (“No coração das montanhas…”) e, por isso, ela acaba sendo jogada para o início do episódio, abandonando a técnica de “cold open” que foi usada pela maioria das temporadas até então. “Power Rangers Ninja Storm” ganha novos personagens, como os Thunder Rangers e, eventualmente, o Samurai Ranger, mas eu gosto de como essa introdução da abertura nunca é mudada, ressaltando que a equipe principal é aquela original, formada por Shane, Dustin e Tori – é importante dar essa importância ao trio, especialmente tendo em vista que eles são a primeira equipe de “Power Rangers” originalmente com apenas 3 integrantes. E o Season Finale vai ressaltar a importância desses três, trazer à tona a questão do pergaminho que é citado a cada episódio na abertura e, consequentemente, a profecia a que se refere.

Gosto DEMAIS da abertura dessa temporada! Vem de uma época em que o “Go, go, Power Rangers” tinha sido abandonado e, por mais clássica que essa frase seja, é uma delícia inovar… a música é animada, moderna, e consegue retratar bem os personagens – o Shane (Pua Magasiva) andando de skate, a Tori (Sally Martin) surfando e saindo do mar com uma prancha embaixo do braço e o Dustin (Glenn McMillan) no motocross. Sem contar que os efeitos da abertura são todos muito bonitos… é, talvez, uma das aberturas mais bonitas da franquia, assim como a temporada é uma das melhores! No decorrer dos episódios, os novos Rangers também são acrescentados à abertura: Hunter (Adam Tuominen), Blake (Jorgito Vargas Jr.) e Cam (Jason Chan). Ainda temos, é claro, as maravilhosas Marah e Kapri (Katrina Devine e Katrina Browne, respectivamente) e Lothor (Grant McFarland).

Certamente, uma abertura incrível! (Que temporada que deixa saudade!)


 

“The call is on

Their force is getting strong

They'll have to brave the weather

Ninja storm, stand together

 

The storm will grow

The waters flow

Power Ranger Ninjas, go

Power Rangers, Ninja storm is growing

It's growing! It's growing!

 

Go, Power Rangers, go, Ninja Storm, let's go!

The speed of the wind (let's go!)

And strength like thunder (let's go!)

Go, Power Rangers, go, Ninja Storm (let's go!)”

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário