Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x07 – Milkin' It

Motor a leite.

As tecnologias do futuro realmente podem ajudar… mas será que adolescentes estão preparados para lidar com tanto “poder”? “Ordenhando” (“Milkin’ It”, no original, exibido em 25 de março de 2005, como o 19º episódio da série) traz tanto o Phil quanto a Pim usando inadvertidamente tecnologias de 2121 para tarefas e projetos rotineiros do Colégio H. G. Wells – em defesa de Phil, devemos dizer que as intenções foram diferentes: Pim fez tudo de caso pensado, como uma grande trapaça mesmo; Phil fez porque ele nem parou para pensar que estava colocando em risco o segredo da Família Diffy de que eles eram viajantes do tempo. O episódio é divertido, com uma pitadinha de drama, e ótimas cenas para Phil e Keely, que continuam formando uma dupla interessante e bem conectada. Ainda tivemos uma resolução legal para o problema.

No caso de Pim, ela precisa escrever um conto para a aula de escrita criativa, mas é claro que ela não é boa nisso – nem sei se ela chegou a tentar escrever alguma coisa. Então, ela usa a desculpa das lâmpadas florescentes para “colocar óculos escuros”, que são, na verdade, a maneira como as pessoas de 2121 assistem a filmes – ou pelo menos era mais ou menos o que se pensava, em 2004, que os filmes no futuro seriam. Então, Pim assiste a um filme nos seus óculos supermodernos e narra tudo o que está acontecendo, impressionando a turma e a professora, que ficam vidrados enquanto ela conta sua história… devo dar créditos a Pim e dizer que narrar um filme pode ser bem chato, mas ela realmente coloca emoção e drama, mostrando que ela teria talento para escrever uma história se ela se sentasse e, quem sabe, se dedicasse a isso.

Mas ela não quer fazer isso

Agora, a mãe deve ensiná-la a não plagiar uma história que ainda nem foi escrita.

Enquanto isso, Phil se dedica a uma feira de ciências que a H. G. Wells está promovendo, e ele e Keely trabalham em uma máquina comandada por voz que entrega pudim – o que não parece lá uma grande invenção, na verdade. A grande novidade, é claro, está no fato de que enquanto a maioria dos projetos precisa de combustíveis como, sei lá, gasolina, a invenção de Phil funciona com leite. Phil fez isso inocentemente, sem se dar conta de que isso é algo que, em 2004, as pessoas não estão habituadas… o pai, no entanto, fica desesperado quando descobre. Segundo ele, os motores movidos a leite serão inventados apenas em 2075, e se ele apresentar isso no seu projeto de ciências da escola, a família pode ser descoberta. Por isso, Lloyd anuncia que eles precisam se mudar. É uma cena tristinha quando Phil conta para Keely que ele vai precisar ir embora.

Mas ele não vai… ele resolve que ele pode fazer alguma coisa – tipo invadir a escola e sabotar a própria invenção, para que ela não funcione adequadamente e, consequentemente, não chame a atenção. Gostei de ver, aqui, um pouco de clássico do Disney Channel, com os personagens se fantasiando num estilo meio “As Visões da Raven”. Phil se fantasia de segurança para se aproximar do segurança que está cuidando da escola, Keely aparece como uma mulher rica cuja limusine estragou, e o grande destaque fica para o Lloyd, que acaba também participando do plano e se juntando aos adolescentes se fazendo passar por um agente secreto que distrai o segurança da escola enquanto Phil e Keely fazem o que precisa ser feito, e tudo fica bem no final… quer dizer, o competitivo Roger Nutchie não entende por que Phil está tão feliz se perdeu e promete “ficar de olho”.

Será que ele pode trazer problemas?

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários