Power Rangers Ninja Storm – Return of Thunder: Part 1

Wind vs Thunder

MAIS UM ARCO PARA OS THUNDER RANGERS… “Power Rangers Ninja Storm” começou com apenas três Rangers em sua equipe principal, os Wind Rangers, mas dois Rangers “extras” e, por enquanto, do mal, foram apresentados rapidamente – os Thunder Rangers. Sempre elogio os arcos de “Power Rangers Ninja Storm”, porque é muito raro termos uma história dividida em várias partes, e a temporada quase bate um recorde, agora, com uma história em quatro partes… são mais de 80 minutos para contar o retorno de Blake e Hunter e a sua união à equipe definitivamente. Não que eles já voltem como dois caras bonzinhos para lutar ao lado dos Wind Rangers: Blake e Hunter ainda estão em busca de vingança porque Lothor matou os seus pais, e isso pode fazer com que eles acabem sendo ingênuos o suficiente para cair em uma armadilha de Choobo.

Blake e Hunter são convidados para um “encontro” no deserto com Choobo, que sabe exatamente o que dizer para enganá-los: ele diz que se rebelou contra Lothor e que agora está buscando vingança; para isso, pede a ajuda dos Thunder Rangers, dizendo que pode dar-lhes informações e ajudá-los a entrar na nave de Lothor. Existe muita inocência ou muita sede irracional por vingança para que eles caiam nesse jogo… enquanto isso, um cara famoso do mundo do motocross, Roger Hannah, aparece na loja em que Dustin trabalha em busca de Blake e Hunter, os comentados novos corredores… devo confessar que eu fiquei bem triste pelo Dustin, porque ele também é um piloto talentoso e ele só quer a chance de ser visto por alguém grande como Roger Hannah, mas o homem não lhe dá a mínima atenção quando ele tenta lhe mostrar um vídeo.

Tori é a primeira a reencontrar um dos meninos: Blake. O episódio volta à ideia de um crush mútuo ali, quando ela pega a moto de Dustin emprestada para correr (porque isso a faz lembrar de Blake), e acaba o reencontrando no meio da floresta… a cena é legal, Tori adora fingir que não se importa tanto assim com ele, quando está visivelmente flertando (ele percebe que ela sentiu sua falta), e Blake acaba contando para ela sobre a proposta de Choobo: ele e o irmão planejam ir até a nave de Lothor para ver se não tem nenhum truque. Shane e o Sensei Kanoi imediatamente desconfiam de tudo, porque parece conveniente demais que Choobo subitamente tenha se voltado contra Lothor e tenha oferecido sua ajuda… mesmo assim, Hunter e Blake planejam ir até a nave para verificar e, quando chegam lá, é tarde demais – eles já caíram na armadilha.

Assim, quando existia a chance de os Thunder Rangers se juntarem aos Wind Rangers de forma definitiva, eles ainda serão usados pelas “forças do mal” por mais um tempo, dessa vez com uma espécie de lavagem cerebral… quando eles entram na nave de Lothor, eles são atacados de todos os lados e não têm nenhuma chance contra os monstros; portanto, acabam presos. Choobo, então, diz a Lothor sua ideia (que lhe surge no momento, quando questionado): eles podem apagar a memória deles e colocar novas memórias, fazendo com que eles acreditem que os Wind Rangers são seus inimigos… e isso acaba dando certo. Quando Dustin os encontra na loja em que trabalha, conversando com Roger Hannah, eles são extremamente frios e grosseiros com ele… e, como Dustin diz aos amigos ao chegar de volta na base, é uma estranha sensação de déjà-vu.

Como se nada tivesse mudado.

Não vou negar que existe certo apelo aos Evil Thunder Rangers – eu gosto deles, e gosto das lutas que eles trazem à temporada! Quando os Wind Rangers são atacados por Toxypod, os Thunder Rangers logo interrompem a batalha porque querem enfrentá-los eles mesmos… Shane e os demais até tentam falar com eles, lembrar-lhes que são amigos, mas sem sucesso – e eles acabam levando uma surra dos competentes Thunder Rangers. Shane, Dustin e Tori têm a chance de escapar quando o feitiço de Choobo parece falhar e, por um momento, Blake fica confuso, com dor de cabeça, e a batalha não pode continuar… enquanto os Thunder Rangers estão afastados, então, os Wind Rangers enfrentam Toxypod, em sua versão tamanho normal e sua versão gigante, e assim que eles o derrotam, o Storm Megazord tem mais um desafio pela frente…

Os Thunder Rangers estão de volta.

É aqui que o plano de Choobo quase dá errado. Antes que a batalha de Megazords se intensifique, os Thunder Rangers – dessa vez o Hunter primeiro, e logo depois o Blake – questionam suas próprias ações, se perguntam por que estão lutando, ou onde estão… antes que o feitiço se desfaça por completo, no entanto, Choobo o reforça e os Thunder Rangers voltam ao seu controle total, o que nos proporciona uma excelente luta do Storm vs o Thunder Megazord. No fim, Choobo parece ter outro plano, e ele faz com que os cinco Rangers desapareçam sem deixar rastros. Os Megazords são abandonados, sozinhos, enquanto os três Wind Rangers e os dois Thunder Rangers são transportados para um outro lugar, para uma ilha deserta no qual eles terão que se enfrentar… e mal posso esperar para ver o que nos espera no restante desse arco!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários