Rebelde 1x07 – Hasta que Amanezca

“No somos amigos… solo fingimos”

Com a sabotagem na Batalha de Bandas, a Sin Nombre começa a se separar… e até que eu gostei ver o caos tomar conta! Depois do vídeo enviado errado, Esteban conseguiu uma informação sobre a mãe e desapareceu sem mandar notícias para ninguém, o que está deixando a Jana extremamente confusa, e Luka, que é um personagem de quem eu desgosto bastante, faz algo certo ao tentar fazer todo mundo cair na real: que eles estão fazendo um joguinho e fingindo que são todos amigos quando, na verdade, não são… eles nem sabem muita coisa uns sobre os outros! Enquanto Luka expõe umas conclusões a que chegou, a Sin Nombre encara a realidade de que, na verdade, eles não se conhecem mesmo e precisam tomar uma decisão: eles vão aceitar que a “relação” deles é uma farsa ou eles vão transformar isso em uma amizade de verdade?

A sequência é bem interessante! O grupo está percebendo que, se não fosse pela Batalha das Bandas, eles talvez nunca tivessem se aproximado e se tornado amigos, mas não é assim que as coisas acontecem na vida? É uma coisa que gera situações para que outras coisas aconteçam… e vários deles abrem seus corações e são sinceros sobre as coisas que escondiam, e devo dizer que eu fiquei surpreso com a revelação do Dixon. Quer dizer, Andi é praticamente exposta como um affair de Emilia, o que não é surpresa nenhuma para o público, e MJ conta que mentiu para os pais que está em um conservatório de música religiosa e tudo o mais, o que faz muito sentido com o que conhecemos da personagem, mas eu realmente acreditei na mentira de Dixon: na verdade, ele é rico, e não alguém que já viveu na rua e que enfrentou um monte de dificuldade na Colômbia.

Wow. A cena é sensacional!

Juntos, agora, eles precisam encontrar uma maneira de desmascarar os membros da Seita se quiserem uma nova chance para a Sin Nombre… o que não parece muito fácil. Jana se recusa a acreditar que Esteban tenha traído a banda (embora tudo esteja contra ele: foi da conta dele que o vídeo foi enviado, e ele desapareceu depois disso), então ela sai apontando dedos, para o Luka e para o Sebas, por exemplo, mas isso não vai levá-los a lugar nenhum… o que talvez os levem a algo concreto é a conversa de Andi com Emilia, que fala sobre a sua conclusão de que o Sebas está saindo com uma mulher mais velha… quando eles conversam sobre isso e Dixon se lembra de ter visto a Anita na escola até mais tarde, entrando “escondida” em uma sala, eles concluem que só pode ser ela: afinal de contas, faz sentido. Mas como eles podem provar o caso de Anita com a Seita?

No fim, tudo vai acabar girando em torno de Luka Colucci, posso sentir isso… dos seis, ele é quem mais está envolvido com a Seita, e já percebemos que a série quer redimi-lo, então, mais cedo ou mais tarde, ele vai acabar tendo um “surto de consciência” e entregá-los. Ainda não consigo defender o personagem, pensando que ele estava cogitando dizer a verdade a Jana apenas porque a Seita o estava ignorando depois de ele ter feito tudo que lhe pediram, mas agora talvez ele vá poder derrubá-los de dentro… a Seita de 2022 me parece bem fraca em comparação à Seita de 2004, e achei aquela cena de “iniciação” do Luka bastante duvidosa e sem impacto, acho que eles praticamente se entregaram ali. Não sei bem o que Luka vai conseguir fazer sabendo dessas identidades e, principalmente, do envolvimento de Anita, mas vamos ver no próximo episódio.

Esteban, por sua vez, está envolvido com a trama da mãe – e descobre que, na verdade, ela escolheu ir embora, mudar de nome e abandonar a família, como ficou sugerido no último episódio. Agora, eu preciso dizer: que cena mais PODRE aquela do “reencontro” dele com a mãe, não? Tudo bem que nós temos muita coisa (!) contra o ator que interpreta o Esteban, mas não é só isso que torna a cena ridícula… falta emoção, falta desenvolvimento do roteiro, falta praticamente tudo… não consegui sentir ABSOLUTAMENTE NADA com as cenas de Esteban com Rocío, o diálogo é apressado, as coisas são jogadas de qualquer jeito… é bem vergonhoso, na verdade. Ao menos eles já liberam logo a informação que estava todo mundo desconfiando desde uns episódios atrás: que Esteban é filho de Marcelo Colucci e, consequentemente, irmão de Luka.

Por fim, acompanhamos aquele drama todo da Jana, que agora decidiu que está indo embora. Eu não sei bem o que pensar a respeito da decisão dela de ir embora, mas eu preciso dizer que ela é uma espécie de “nova Mia”, a personagem foi concebida dessa maneira, e, bem, a Mia era bem dramática mesmo, né? Inclusive, eu adorava os seus choros e os seus dramas do tipo “Meu pai quer me levar pra Paris no dia da minha festa de aniversário”. Então, Jana liga para a mãe, Pilar, para pedir que ela a busque, e temos até uma música no melhor estilo Gabriella cantando antes de ir embora em “High School Musical 2”. Agora, quero ver o que nos espera no último episódio dessa primeira temporada, mas sei que a Sin Nombre vai dar um jeito de voltar para a Batalha de Bandas, né? A pergunta é: será que eles vão ganhar ou será como em “Glee”, que eles não ganham de primeira?

Vamos aguardar.

 

Para mais postagens de “Rebelde”, clique aqui.

 

Comentários