Enchanté – Episode 3

“Sem você, eu ainda tenho o Enchanté”

Antes de tudo, vou dizer: eu vou defender e proteger o Akk com todas as minhas forças! Ele é fofo demais, precioso demais, e os momentos que ele compartilha com Theo são todos muito significativos – mas também não me surpreende que o Theo esteja todo “encantado” por esse tal de Enchanté, porque ele é jovem, impressionável e está “se apaixonando” por uma imagem que ele mesmo está projetando: ele não sabe nada sobre essa pessoa, e essa coisa de ser alguém “gentil e que o compreende” é algo que ele inventou. É fácil se apaixonar por algo que nós mesmos criamos em nossa mente. Estou bem curioso para ver como a série vai desenvolver essa trama dos “quatro candidatos a Enchanté” e como Akk se encaixará nessa história toda, mas me parece que a série pode pender para um lado divertido com uma participação imensa de Akk, então eu vou gostar!

No fim do episódio anterior, Theo estava pronto para substituir, na biblioteca da faculdade, o livro no qual escrevera por um novo, mas se deteve quando percebeu que alguém tinha lhe respondido – alguém que assina seu recado como “Enchanté”, o mesmo nome do livro. Agora, a curiosidade para saber quem está por trás disso é muito maior do que o medo de ser punido por riscar um livro da biblioteca, então Theo deixa um novo recado, perguntando ao Enchanté quem ele é, e devolve o livro, na esperança de que ele o responda… Akk, por sua vez, acha que é só alguém de brincadeira e que Theo nem vai receber uma resposta – e eu já estou ficando cheio de teorias em relação ao Enchanté. Eu queria que fosse o Akk, mas não tenho certeza, porque ele ficou bem mexido com essa história toda e ele não é bom no francês, para responder à primeira frase…

Vamos ter que aguardar e reunir pistas para criar teorias.

A trama desse terceiro episódio, além de apresentar alguns momentos fofos de Akk e Theo (menos do que nos outros episódios, mas ainda assim), traz uma missão a Theo que vai colocá-lo em contato com os embaixadores da faculdade. Quando Phupha comenta a Theo que o programa de Literatura está prestes a ser fechado pelo pai de Theo, ele decide que precisa encontrar uma maneira de torná-lo popular, para que mais alunos se inscrevam e o pai não tenha motivos para fechá-lo… para isso, ele conta com a ajuda de Akk, que ele diz que só tem duas opções: ajudá-lo de boa vontade ou ajudá-lo porque ele vai obrigá-lo a fazer isso. Mas Akk nunca deixaria de ajudar Theo… o que não quer dizer que ele não tenha AS MELHORES EXPRESSÕES quando o Phupha se senta para conversar com o Theo sobre as ideias que o Theo teve.

Digo mesmo que a minha expressão era igualzinha à do Akk haha

Mesmo que não lhe dê os devidos créditos, é graças ao Akk que Theo tem as primeiras ideias para salvar o programa de Literatura: naquela noite, ele leva comida às irmãs de Akk e fica para jantar, e vê Egg desenhando muito bem, e começa a debochar dos antigos desenhos de Akk, na infância, que “não eram lá muito bons” (embora, para mim, fosse sim muito fofos… talvez eu só queira proteger o Akk de tudo, mas eu gostei dos desenhos!). Foi um dos flashbacks mais legais de se acompanhar, e também um dos que melhor se conectou com o presente, porque vemos Akk e Theo na infância, assistindo juntos a um desenho e, quando a luz acaba, construindo juntos a conclusão da história… algo que Akk terminou sozinho depois que Theo foi para a França, e eu fiquei apaixonado pela história do cavaleiro e do príncipe – que é, basicamente, a história deles dois.

<3

Destaco, também, aquela cena do carro, na qual eles ficam se provocando e o Akk diz que não vai mais à faculdade com ele, porque logo ele vai ser popular demais e chamar atenção (na verdade, ele só está com ciúmes e dá para ver na maneira como ele fala sobre o Theo estar “falando muito do Phupha”), e Theo ameaça não ir mais à faculdade se ele não prometer que vai com ele todo dia… A MANEIRA COMO ELES SE IMPORTAM UM COM O OUTRO. É uma pena que o Theo ainda não tenha percebido isso, porque acho que o Akk já percebeu que está apaixonado pelo seu amigo de infância, mas o Theo ainda está meio distraído demais – e ele está prestes a se distrair mais, com a presença dos quatro embaixadores da faculdade, quando Phupha sugere algumas ideias para a Feira do Livro que podem tornar o evento mais popular e chamativo.

Phupha marca uma reunião de Theo com os quatro embaixadores, e Theo acaba indo sozinho ao bar, embora ele convide Akk para ir com ele, mas Akk acaba “não querendo” ir. Ali, conhecemos um pouco mais dos outros personagens importantes de “Enchanté”. Além de Phupha, que compartilha o curso de Literatura com Theo, temos Saifah, que é da área de Artes e Comunicação, e, com seu violão, é um dos caras mais populares da faculdade; Wayo, que é da área de Esportes e joga futebol; e Natee, que foi o que mais me chamou a atenção nesse primeiro encontro, porque ele é misterioso, quase distante, mas gato e sedutor, porque eu me arrepiei todo quando ele disse que “queria desenhar o rosto de Theo porque gostou dos seus olhos”. Quer dizer, o Theo tem o Akk e tá demorando para notar e tudo o mais, mas Natee dá uma balançada.

Mas o grupo parece ser formado por babacas, não? É desesperadora aquela cena do bar na qual eles embebedam o Theo, e eu fiquei muito feliz em ver o Theo ligando para o Akk quando estava bêbado – não era conscientemente pedindo ajuda, como quando ele estava na delegacia, mas foi para quem ele quis ligar… e quando Akk percebeu que ele estava bêbado, mas Theo não quis contar onde estava, Akk fez de tudo e não descansou até descobrir em que bar ele estava para ir buscá-lo… sério, a maneira como o Akk cuida de Theo, não tem como não se apaixonar por ele e não torcer por ele. Com o cuidado de sempre, ele leva Theo embora e o coloca para dormir na sua cama, e eu quase chorei com o Theo bêbado dizendo para o Akk que “sem ele, ele ainda tinha o Enchanté”, como se duas frases vagas e ensaiadas em um livro equivalessem a tudo o que o Akk faz por ele…

A maneira como o olha…

A maneira como cuida dele…

Sinceramente, Theo… COMO DEFENDÊ-LO?!

Acho que uma das provas de como o Akk é precioso e como ele ama o Theo é a maneira como, na manhã seguinte, ele consegue estar leve e fingindo que nada aconteceu, e quando Theo começa a falar do Enchanté e como quer saber quem ele é, Akk promete “ajudá-lo a encontrá-lo”. Akk tem razão sobre o Enchanté, diga pelos motivos que forem – a verdade é que Theo não tem nenhuma relação com essa pessoa escrevendo para ele no livro da biblioteca, até porque foram apenas duas respostas, que nem significam muita coisa… ele projetou no Enchanté tudo aquilo que, na verdade, Akk representa para ele, mas ele não percebeu: alguém que o compreende, que se importa, que o protege, que sempre estará disponível quando ele precisar de algo. Por isso é que o Enchanté precisava ser o Akk, e vou ficar muito feliz se for… mas será que é?

De qualquer maneira, Akk cumpre o prometido, de uma maneira bastante prática e rápida: imprime 5.000 folhas com uma frase do Enchanté, marcando um encontro ao meio-dia, para que Theo possa saber quem é… e aquelas folhas se espalham pela faculdade, inclusive em um momento dramático e visualmente incrível, no qual as folhas saem voando e encontram seus destinos. Assim como vimos acontecer no trailer, Akk não tinha razão quando dizia que “ele provavelmente nem ia aparecer”, porque quatro pessoas aparecem: Phupha, Saifah, Wayo e Natee, um do lado do outro, cada um segurando uma das folhas que voaram, dizendo para o Theo ao mesmo tempo: “Sou eu. Eu sou o Enchanté”. Bem, pelo menos três deles estão mentindo… ou todos os quatro, vai saber? Agora, vamos ver como Theo vai fazer para descobrir quem está dizendo a verdade…

E como Akk o ajuda nessa nova missão!

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários