Power Rangers Ninja Storm – Nowhere to Grow

Preparação para um novo Ranger!

ESTÁ COMEÇANDO UMA PARTE DA TEMPORADA QUE EU ADORO. Eu não me canso de dizer o quanto eu gosto de “Power Rangers Ninja Storm”, porque é uma temporada repleta de episódios seriados, com bastante tempo para desenvolver arcos interessantes, e acabamos de terminar um em que os Thunder Rangers eram devidamente apresentados, descobríamos suas motivações e eles descobriam a verdade sobre a morte dos pais… antes que os Thunder Rangers possam fazer o seu retorno e se juntar oficialmente à equipe com os Wind Rangers, ganhamos alguns episódios intermediários. “Nowhere to Grow”, exibido em 29 de março de 2003, podia ser um filler digno de temporadas mais simples em que os personagens teriam que enfrentar um monstro com temática de planta (!), e pronto, mas mesmo o “filler” da temporada traz importante desenvolvimento para um personagem: Cam. Os temas introduzidos aqui serão importantíssimos no futuro da temporada.

Cam sempre foi um dos meus personagens favoritos, então foi muito legal começar o episódio e ver que ele estaria em destaque nessa semana… tudo começa com Shane, Tori e Dustin desobedecendo ordens do Sensei Kanoi e saindo durante à noite – Dustin está usando uma câmera de visão noturna do Cam para filmar umas manobras de Shane no skate, e é assim que eles acabam esbarrando em kelzacks que estão “brincando de jardineiros”. Aqui, conhecemos a parcialmente cômica Florabundacus, monstro da semana, e duas sementes fedorentas que os Rangers levam para a Base de Operações Ninja: Sensei diz que eles terão que levá-la a um especialista no dia seguinte, e é aqui que a parte mais interessante do episódio começa: Sensei quer proteger o filho, Cameron, e deixá-lo ali na base de operações, mas Cam diz que ele poderia ajudar

AH, MAL POSSO ESPERAR!

Desobedecendo às ordens diretas do pai, Cam acaba se responsabilizando pelas sementes e deixando a Base de Operações Ninja – o que é inusitado para Shane, Dustin e Tori, que raramente o viram sair. Por isso, Shane acaba resolvendo segui-lo, para “garantir que ele não se meta em problemas”, mas a verdade é que Cam não precisava mesmo de “supervisão”. Aqui, conhecemos algumas das habilidades de luta do Cam e é MARAVILHOSO de se assistir. O vemos saltar para longe de kelzacks e, eventualmente, o vemos lutar – e eu já comentei, em vários momentos, como atualmente gosto de ver as lutas dos personagens sem seus uniformes de Rangers, e como Cam ainda não tem um, aqui ele está lutando com suas roupas normais, e é muito bom vê-lo lutar! Shane fica admirado com as suas habilidades, mas acaba se juntando a ele na luta.

Ao fim da batalha, os dois têm uma conversa interessante. Shane fala sobre como não sabia que ele lutava assim, mas Cam diz que “ele cresceu em uma academia ninja”, o que faz sentido. Mas ele também diz que “tem muitas coisas que eles não sabem sobre ele”. Podemos ver certo rancor no modo de falar de Cameron, e o próprio Shane percebe isso, tentando dizer a ele que seu pai só se preocupa com ele e não quer que ele se machuque, mas Cam acha que ele não tem motivos para se preocupar… quando ele chega de volta na Base de Operações, o Sensei Kanoi o está esperando com uma bronca em mãos, dizendo que ele desobedeceu a uma ordem direta dele e que ele está decepcionado, e então os dois têm uma conversa rápida e IMPORTANTÍSSIMA que introduz um dos arcos de que mais gosto em “Power Rangers Ninja Storm”, e eu não lembrava que falávamos sobre isso tão cedo na temporada…

Cam diz que “ele poderia ajudar”, e o Sensei sabe exatamente do que ele está falando: ele está dizendo que poderia ajudar como um POWER RANGER. Até hoje, Cam não entende porque ele não foi escolhido pelo pai para assumir esses poderes, e Kanoi fala sobre como ele seria o melhor Power Ranger, mas ele não o escolheu por causa de uma promessa que fizera há muitos anos à mãe de Cam… quando a mãe ficou doente, Kanoi prometeu a ela que o protegeria de qualquer perigo, mas Cam tenta argumentar, tenta dizer que, na época em que ele fez essa promessa, ele era uma criança indefesa, mas as coisas mudaram agora, e a mãe tampouco concordaria com o que ele está fazendo agora… com a maneira como Kanoi está privando o filho de viver o seu potencial. Eu adoro como um episódio que parecia tão simples acaba sendo tão profundo e importante.

Mas, além disso tudo, também precisamos acabar com as sementes e com Florabundacus, né? Dustin e Tori são os primeiros a enfrentarem uma planta do mal (a dupla protagonizou alguns bons momentos nesse episódio!), e Cam diz ao Sensei que “ele poderia ir e ajudar”, mas Kanoi o manda enviar Shane… então, quando Shane também parece prestes a perder e a Base de Operações Ninja é tomada por uma espécie de planta do mal porque a semente fedorenta floresceu, é Cam quem “resolve tudo” enviando a Shane uma atualização para a sua espada, e então ele pode vencer a planta e, eventualmente, Florabundacus. Mas ele queria ser mesmo parte da ação, e talvez o Sensei Kanoi esteja pensando em atender o seu desejo… no fim do episódio, o Sensei castiga todos com uma corrida de 10 milhas, por terem desobedecido suas ordens: todos, inclusive Cam. E ele diz que, mais tarde, “eles discutirão seu treino”, porque “existem outras formas além da ninja”.

O SORRISO DO CAM, MINHA GENTE!

Ansioso por isso!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários