Young Sheldon 1x17 – Jiu-Jitsu, Bubble Wrap and Yoo-Hoo



“My Bobbi? This one? The six-year-old?”
Eu ainda estou esperando um episódio de “Young Sheldon” em que o pequeno Shelly vai ter várias cenas com Georgie Jr., mas como não amar as maravilhas que Missy faz, mesmo quando o episódio não é centrado nela? O episódio é divertido, e acho que eu nunca achei a atuação de Iain Armitage tão similar à de Jim Parsons, especialmente naquela cena em que Mary está cuidando de seu joelho machucado depois do “ataque” na garagem. Nesse episódio, Sheldon Cooper fala sobre presas e predatores, e sobre a tenebrosa jornada dele do ônibus da escola até em casa, num total de aproximadamente 97 metros. Para se defender de um bully inesperado, Sheldon decide estudar jiu-jitsu em defesa própria, não com muito sucesso (“I don’t understand! I’m using physics!”), e uma das melhores cenas do episódio o traz enrolado em plástico bolha…
“Have you been hurting him?”
“Only with my words”
Quando Mary, desesperada porque o filho está sofrendo bullying, vai falar com Georgie Jr. e o manda ficar de olho no irmão, eu realmente fiquei esperançoso de que teríamos um episódio sobre eles… ainda estou esperando por isso! A cena é curta e divertida, com o Georgie falando de seus sonhos, recebendo opiniões de Sheldon, e então ele descobre o motivo de tanto medo do irmão mais novo: a pequena Bobbie Sparks. Aquela que está fazendo bullying com Sheldon é a irmãzinha mais nova, de seis anos (!), de Billy Sparks, na casa ao lado, e quando ela descobre que Sheldon “contou sobre ela”, ele está deveras encrencado, em uma cena divertida e macabra em que ela aparece na garagem, ameaçadora. “Uh, I should let you know, I've read a book on jiu-jitsu. And I'm prepared to throw it at you”. Sheldon acaba machucado tentando usar um golpe de jiu-jitsu.
A família não sabe bem como lidar com a situação, e Mary e George têm opiniões diferentes. Eu me diverti muito com a briga das mães na pista de boliche, e com os pais se escondendo para beber e ouvir o jogo no galinheiro, mas a grande estrela do episódio, como quase sempre é, foi MISSY. É muito fofo quando Sheldon vai pedir a ajuda dela e conta: “I’m being bullied by Bobbi Sparks”. Missy desliga o seu “Scooby-Doo” para escutar: “Hilarious. Go on”. Malandra e divertida como só ela, ela negocia algumas condições para ajudar o irmão, como as economias de toda sua vida (quatro dólares) e o controle sobre a televisão pela tarde durante dois meses… com essas condições atendidas, Missy sai para “ajudar” o Sheldon, e é perfeitamente hilário ver os pensamentos dela quando Sheldon pergunta “por que ela demorou tanto”.
Sério… tem como não amar a Missy?

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários